Ir ao conteúdo

Instalar roteador Greatek WR 3454G + Modem Speedy

Rafaelhos

Posts recomendados

Postado

Olá, boa noite a todos.

Possuo um roteador Greatek WR 3454G e preciso instalar para liberar o sinal wireless em minha casa. Já tentei de várias formas e não consigo.

Atualmente acesso a internet com uma ponta do cabo de rede no modem Speedy e a outra no meu notebook (Acer Aspire 5315-2290).

Me conecto com o Conexões Locas ativo e insiro o e-mail e senha pela conexão que criei do terra.

Já tentei me conectar da seguinte forma...

O cabo de rede no ADSL do modem indo para o WAN do roteador...um cabo de rede em umas das portas do roteador indo para meu notebook.

Já inseri o endereço de IP padrão (192.168.1.100) e a máscara de sub rede (255.255.255.0) em propriedades de conexão mais não deu certo.

Estou fazendo o correto?

Quando eu aplico essas configurações eu ativo a conexão local e a outra conexão que insiro o e-mail e senha?

Faço isso e não consigo acesso de maneira alguma.

Por favor, se alguém puder me ajudar ficarei muito grato.

No aguardo.

Abraços

• Membro VIP
Postado

Puxa cara, quando você instala um roteador você não precisa colocar um IP na sua maquina, pois o mesmo é atribuido automaticamente via DHCP.

1° Coloque na sua placa de rede para atribuir ip automatico e assim que a placa de rede consegui o ip do roteador abra um pagina do IE e coloque o endereço 92.168.1.1 e em seguida faça o procedimento que esta no manual.

Eu vi que tem que por esse ip 192.168.1.100 mais tente colocar atumatico para ver se vai.

http://www.greatek.com.br/arquivos/WR-3454G/Manual/wr3454g_manual_ptb.pdf

Abs Frederico

• Membro VIP
Postado
Olá Frederico.

Então, faço tudo isso, mais quando vou conectar pelo terra não consigo.

Alguma outra dica?

Então tente rotear o modem e deixe no roteador Greatek WR 3454G IP automatico (DHCP) com ele vem de fabrica e se não conguir por nesta opção basta resetar ele.

Abs Frederico

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...