Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Monitor AOC 912Vwa, tipo de sinal e outras questões


albfneto

Posts recomendados

Eu utilizo Windows 7 e Linux, diversas distribuições,em máquina multiplo boot. Uso muito mais Linux do que Windows.

adquiri um monitor AOC 912Vwa.

Minhas dúvidas. Ele tem conexões analógica comum e digital HDMI-DVI, e tenho os dois cabos.

se ligo os dois e instalo os SOs, o sinal analógico, mais forte, predomina e vira default.

posso deixar os dois cabos ligados? existe uma maneira do melhor sinal ser selecionado automático?

explico, no windows 7 o sinal analógico não funciona bem, a imagem fica maior do que o normal e as bordas saem fora da tela, portanto o sinal HDMI está melhor.

Em linux,não. Em Linux é o contrário, no sinal HDMI, como o XORG controla o mouse e o teclado, aparece uma "parada" no cursor, ele "dá uma travada" de uns 10 segundos, e às vezes, a tela pisca.

Portanto, Eu estava selecionando na tecla do monitor,o sinal analógico ou digital, conforme eu use o Windows Seven ou o Linux.

agora desliguei o cabo do sinal analógico, mas como eu disse, nos Linux me parece melhor trabalhar com sinal analógico.

outra coisa, me parece que os SOs reconhecem o sinal como VGA e não como DVI,porquê? Ou devo desligar o cabo analógico e re-instalar os SOs?

a resolução está sendo detectada com precisão em todos os SOs, e vai ao máximo, de 1440X900, em todos os SOs

Minha placa de vídeo é GForce 8600 GT e a aceleração de vídeo, 3D, e GPU CUDA estão funcionando normalmente.

:huh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!