Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sobre Licenças ao Desenvolver em .NET


ChristianoKiss

Posts recomendados

Boa tarde.

Sou Analista de Sistemas e trabalho na Secretaria de Cultura do meu município. Tenho o interesse em desenvolver uma aplicação em .NET, utilizando a linguagem C#, com acesso a banco de dados Access ou Firebird.

Estou utilizando o Visual Studio 2008 Express Edition, o qual é grátis, e desejo desenvolver um sistema para cadastro de acervos digitalizados. O sistema não será vendido e será apenas de uso interno na Secretaria.

Minha dúvida: Pelo fato de a linguagem C# ser proprietária da Microsoft (corrijam-me se estiver errado), eu posso desenvolver uma aplicação para uso profissional grátis sem ter que me preocupar com licenças da Microsoft? Eu sei que será necessário, nos computadores da Secretaria, o Runtime e o Framework instalados, mas também sei que o download destes recursos é grátis.

Esta dúvida surgiu porque eu ouvi dizer que o Visual Studio 2008 Express Edition é utilizado apenas para estudos, não sendo aplicável para o desenvolvimento de aplicações comerciais. Fiz várias buscas no Google e não encontrei nenhum site falando direito sobre o assunto, apenas algo a respeito do projeto Mono (utilizado para desenvolver .NET em plataformas diferentes de Windows). Mas isso não faz muito sentido porque o que importa é a linguagem C#, por trás da IDE. Na verdade, como o meu computador é modesto, estou preferindo utilizar a IDE SharpDeveloper.

Então, sumarizando, posso desenvolver em .NET / C# uma aplicação grátis sem licenças proprietárias, para uso interno no meu trabalho?

Desde já, agradeço a atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!