Ir ao conteúdo

O Que é Refresh Rate?

caioattili

Posts recomendados

Postado

OK, mas as únicas opções que tenho disponíveis são: 'Padrão do Adaptador', 'Otimizado', '60Hz' e '75Hz'. Sendo que quando eu coloco em 'Otimizado', a tela sai de freqüência e a imagem fica toda embaralhada, e por isso estou com medo de mexer com isso de novo, mas quero que fique na melhor taxa possível.

Eu sei que esta pergunta deveria estar no fórum de Monitores, mas é que uma dúvida puxou a outra.

Caso eu selecione uma freqüência mais alta que o meu monitor suporte nesta resolução, eu posso danificá-lo?

Muito Obrigado.

• Membro VIP
Postado

O monitor pode danificar realmente. 60Hz é um taxa que faz mal para os olhos. Quanto mais alta o refresh melhor. No meu Symaster 450Nb a taxa máxima de refresh em 800x600 (que é a resolução que estou usando pra tudo agora) é de 85Hz. Consulte o manual do seu monitor para saber mais informações. No Windows XP deixe selecionado Ocultar os modos que este monitor não pode exibir e selecione a maior que tiver.

Postado

Olá, o problema é que este monitor já tem mais de 9 anos e o manual dele eu nem faço ideia de onde encontrar!

Mas agora eu fiquei com outra dúvida: Como é que eu vou saber qual a taxa de atualização que meu monitor está usando atualmente se eu uso o Windows 95 OSR2 e na caixa 'Taxa de Atualização' das Propriedades de Vídeo está selecionado atualmente a opção 'Padrão do Adaptador' e tem também as opções 'Otimizado' (que eu já testei uma vez e o monitor ficou com a tela embaralhada e fazendo um zumbido), '60Hz' e '75Hz' (ambas duas últimas eu não tive coragem de testar!)?

Os drivers do monitor estão instalados, pois no CD do Windows 95 OSR2, tem o driver para o mesmo.

E agora, o que eu posso fazer neste caso!?

Muito Obrigado.

• Membro VIP
Postado

Fixei um tópico falando sobre isto. Qualquer dúvida ou ideia sobre o assunto, deve ser postado no tópico fixado!

Moderação!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...