Ir ao conteúdo

[Review] Gateway NV73A10u - Phenom II x3 n830 - ATI HD5650

LordNikon

Posts recomendados

Postado

Acho que o DirectX não era o 8 não, e instalei o 11 e continuou a mesma coisa, o problema era q a interface do windows tava sendo Windows Basic, agora eu mudei e tá tudo certinho.

Postado
2 gpu eu não descobri nada.

nem aparece no gerenciador de dispositivos a HD4250.

Unica coisa que achei estranha foi nesse monitor aparecer 2 HD5650, 0 e 1 pra escolher, que a gente sabe que não tem 2 HD5650, então deve ser lá a hd4250 e a hd5650.

Sei lá.

De qualquer forma achei bom o desempenho do note. o que voce ta achando do seu ai ?

[]'s

então eu também nao encontrei nada da hd4250, também nao tive muito tempo tenho passar tudo que tinha no outro note para o novo, amanha cedo tem q tar tudo funcionando, hehehe.

aonde encontro o controlador da amd fusion?:confused:

Postado

Tá dando um erro aqui no Metro 2033: "executable parou de funcionar", depois da introdução. vou instalar o Dead Space, depois eu vejo o q faço com o Metro 2033.

EDIT: Dead Space rodou com tudo no máximo na resolução nativa sem nenhum lag, fluentemente. Depois eu pego o fraps e tiro SS.

Postado
então eu também nao encontrei nada da hd4250, também nao tive muito tempo tenho passar tudo que tinha no outro note para o novo, amanha cedo tem q tar tudo funcionando, hehehe.

aonde encontro o controlador da amd fusion?:confused:

O Chipset do note suporta o recurso de alternância entre os chips gráficos, mas o BIOS do Gateway bloqueia o recurso. Se a Gateway liberar um update de BIOS que destrave o recurso, aí sim o recurso vai começar a aparecer para o usuário.

Abraço!

Postado
Tá dando um erro aqui no Metro 2033: "executable parou de funcionar", depois da introdução. vou instalar o Dead Space, depois eu vejo o q faço com o Metro 2033.

EDIT: Dead Space rodou com tudo no máximo na resolução nativa sem nenhum lag, fluentemente. Depois eu pego o fraps e tiro SS.

Gustavo, talvez esse erro seja o mesmo que aconteceu com o NFSS quando ligado em monitores externos, a resolução que o jogo estava não era suportada e o jogo dava erro ao tentar abrir. O problema é que resolvi isso abrindo o jogo pelo laptop(o que o no seu não abre) e colocando uma resolução padrão bem baixa... tenta fazer o contrario... ligar ele numa tv externa ou monitor externo.

Se não for isso, talvez seja problema com o .exe, ai você tenta trocar por outro rsrsrs.

Postado

Galera q ta com o Novo NV 73 ou 53, sem ser o ice logico, vamo anima mais ai, to vendo que tem gente de NV ai e nem colocaram umas fotos pra gente né.. auhuahhuahua.. quero ver fotos do NV53 do interessado nele auhhauha.. abraço

Postado

Pessoal você saberiam dizer se a Microway faz estoque de alguns tipos de notebooks? O_o to pensando em comprar um Gateway também ^^ só que esperar 20 ~ 30 dias pra chegar é duro hehe valeu.

Postado
Pessoal você saberiam dizer se a Microway faz estoque de alguns tipos de notebooks? O_o to pensando em comprar um Gateway também ^^ só que esperar 20 ~ 30 dias pra chegar é duro hehe valeu.

Eles trabalham com lotes pelo que já foi falado aqui no forum, portanto veja se não está para chegar algum lote nesses dias......

Postado

O lote que ainda está aceitando pedidos é o do dia 13 ao 18, mas tem que correr porque está para ser fechado, vou ver se fecho o meu hoje !

Lord, voce ja efetuou testes de durabilidade da carga da bateria em atividades normais?

Postado

Fiz o teste do Avatar no NV59, ta la no review dele. Apesar de ter feito o teste em High, no very high não notei diferença na imagem e abaixou 5fps no geral.

Postado

Talvez eu consiga pegar um note desse agora

Ae ae o/

---------

Uma coisa que não entendi direito. . o AMD suporta até 1333mhz na Ram certo?

Entretanto com o Note vem Ram de 1066MHz. . Acabaria não adiantando muito, ou esntendi errado?

----------------

Alguém tem informação sobre fechamento de lotes?

Postado
Talvez eu consiga pegar um note desse agora

Ae ae o/

---------

Entretanto com o Note vem Ram de 1066MHz. . Acabaria não adiantando muito, ou esntendi errado?

----------------

Alguém tem informação sobre fechamento de lotes?

WakerXane, a memoria deles já estão vindo com 1333mhz de fábrica , o Lord pode confirmar melhor esta informação.

Sobre o fechamento de lote, eu fechei meu note hoje com o Ricardo com o prazo de entrega entre dia 13 e 18 de agosto e tive a informação que este lote está para acabar pois estão vendendo muito, principalmente agora com opção de parcelar no cartão de crédito.

Postado

Pelo teste do rafael, desci aqui pra uma resolução próxima pois não da a opção 1366 nas opções do jogo, to achando que fica direto o crossfire sim.

só que não tem opção de mudar. o computador trata a hd4250 e a HD5650 como se fosse só uma placa.

a não ser que o phenom de muita diferença em relação ao i5 em jogos.

se por a 1024 mesmo com AA, fica acima dos 30FPS , maioria do tempo na media dos 40, o tempo todo, so uma vez ou outra raramente em um lance muito efeito cai pra uns 27 e sobe.

a 1280 subiu bem em relação a 1600, coisa de 10 a 15FPS pra mais.

Show de bola esse note :)

quem tiver na duvida entre ele e o P-78 , nem tenha duvida.

Pra ver filmes DVD, essa tecnologia da ATI de redimensionar fica show de bola, parece video HD

Muito bom essa note :)

edit

----------------

Ele vem com memoria 1333, e não duvido que aceite memoria 1600

A memoria aqui no lance do fusion consta estar rodando a 1370Mhz, 685 por canal.

[]'s

Postado

Eles deviam colocar nos NV53A36U memórias de 1333mhz também..igual já padronizaram nos NV73A.....por será que no de 15" não padronizam a 1333mhz, já que no de 17 padronizaram??? Estranho né......Lord, você que sabe tudo, teria alguma ideia do por que disso???

Postado

As vezes até é 1333 nos 15.

a gateway costuma falar config a menos sempre. igual quando eu tinha o M-5851, placa de video dele era a 2600 XT, e lá falavam que era só a HD2600

Esse NV mesmo 73a10u que tenho, no site fala que é 1066mhz a memoria, nos EUA.

quando comprei, nem imaginava que iria vir 1333.

Testei o Volvo aqui, bem tosquinho o jogo, mas é gratis. tem no baixaki pra pegar 500gb +-

rodou no talo a 1600x900 com AA a mais de 50FPS , conforme o lugar da pista batia ate 180FPS ejehehehhehehehehehe

Não da uma engasgadinha em jogo nenhum que coloquei aqui ate agora. to adorando esse note :)

volvo2010073018362466.jpg

volvo2010073018335228.jpg

volvo2010073018302821.jpg

Não é um NFS mas da pra se divertir legal e é bem realista as reações dos carros.

[]'s

Postado

éééé.. parece q a AMD também se da bem com jogos nos notebooks também hehe.. bem dhr mesmo esse note, quero ver o GTA IV kkkkk.. não to cobrando nao sei q é **** arrumar tempo, eu falo de ansiedade pra compara com o NV com i5 hehe.. abraço

Postado

Não testei ainda a bateria pra ver exato quanto ela aguenta, mas usando ja passei de 2h com ele na bateria, uso misto fazendo de tudo um pouco.

depois vou testar pra ver certo o tempo dela em stress e uso light.

Fiz um teste passmark comparando ele com ASUS g51, Alienware M15x e coloquei o macbook de gaiato no navio pra ver no que dava.

Briga de peso ai hehehehehehe.

passmarkresultados.jpg

Definitivamente a placa de video ta funcionando hybrida apesar de nenhum lugar ai falar ou dar pra configurar ou qualquer coisa, porque em 3D ralou a gtx260 do g51 e ficou grudada no m15X.

eu não sei que VGA o M15x ta usando e frequencias, catei naquela lista de base line pra comparação mas normalmente eles usam a gtx260m e tem opção de over e alguns tem SLI.

Muito show esse NV, espero que a gateway não tire ele logo de linha igual fazem sempre que um modelo mais barato ameaça os mais caros. igual o MC, não durou nem 3 meses em linha.

edit,

esse macbook é o novo 2.4ghz com gt320, não o igual o meu com nv9400.

[]'s

Postado

site da microway eles colocam igual o que ta no site USA.

vai ver por isso que a gateway demoro pra enviar os notes, devia estar em falta memoria 1066, e tascaram a 1333 pra mandar.

esquema é ver que memoria vai vir no proximo lote.

[]'s

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...