Ir ao conteúdo

Led indicador on/off

The King

Posts recomendados

Postado

Opa tente dar uma pesquisada mas não achei , ou não usei o termos certos,

eu gostaria é uma coisa que acredito que seja bem simples

Gostaria uma coisa mais simples possível que fizesse um led verde ficasse acesso e o led vermelho apagado quando o circuito tiver fechado e ficasse ao contrario quando o circuito estiver aberto

achei na internet usando rele mas não queira com rele

para ajudar a visualizar melhor

pense assim: dois pinos ligado por um jumper |_| faria o led verde ficar acesso e o vermelho apagado, caso o jumper fosse removido | | faria o led verde ficar apagado e o vermelho acesso.

Grato

Raffaello

Postado
Amigo, já pensou em usar portas lógicas?

Não, mas gostaria de algo simples e pequeno compacto.

Ps: Não tenho grandes conhecimentos em eletrônica tb

Postado

86431465.th.jpg]86431465.th.jpg]

Não, acho que seve,

vai ai um desenho tosco da representação do que queria,

na verdade isso e para ser implementado em um circuito onde haverá placas modulares, queria que quando a placa modular estiver encaixada no "soquete" o led verde fica acesso indicando que que placa x esta presente no circuito, e quando nao houver nada encaixada o led vermelho ficaria acesso,

86431465.jpg

Uploaded with ImageShack.us

• Membro VIP
Postado

Tai teu circuito...

Circuitodoisleds.jpg

Se puderes trocar os led's vermelho pelo verde e vice versa, nem diodo zener vais precisar provavelmente

Abraço...

Postado
acho q usando dois transitores daria pra fazer esta logica amigo.Vamos pensar........

talvez essa imagem ajude esse me parece q e para ficar com circuito aberto

68_1165456178.gif

Tai teu circuito...

Circuitodoisleds.jpg

Se puderes trocar os led's vermelho pelo verde e vice versa, nem diodo zener vais precisar provavelmente

Abraço...

quando o a chave fechada não irá acender 2 leds ?

• Membro VIP
Postado
quando o a chave fechada não irá acender 2 leds ?