Ir ao conteúdo

Pc trava e reinicia em jogos

MarquinhoA7X

Posts recomendados

Postado

placa de vídeo nova tem uma semana só Geforce9 9400 GT 1gb ddr2

memoria ram mesma coisa uma semana só 2 gb ddr2

hd Samsung sata 80 gb

processador intel celeron

windows xp.

Bom minha placa de video que veio no pc ficou ruin e comprei essa GeForce nova

e também comprei esse pente de memoria.

Primeiro dia com ela foi show joguei muito fiz varias coisas que nao podia fazer antes por causa da baixa memoria e placa de video ruin.

Ja no segundo dia começou o problema, eu mexo nela tranquilo musica, videos... agora quando abro algum jogo como CS 1.6 e GTA ele trava com + ou - 2 minutos jogando e fica aparecendo uns sprais azuis e vermelhos na tela como si fosse o spray do Paint, ai ele reinicia.

o que pode ser isso?

Super aquecimento? pois tenho o pc a 2 anos e nunca troquei pasta térmica.

Sujeira? nunca limpei tambem.

Aguardo a ajuda de vocês, e peço muito por favor aos moderadores que nao excluam o tópico por favor em preciso muito de vocês.

Postado

É GF 9400 GT com processador CELERON o "Gargalo" é grande !

seu processador não ta aguentando essa placa de video.

Alem da fonte ! qual a marca e potencia dela ?

Postado

Gargalo não faz nenhum PC reiniciar nem dar artefatos...

Está com jeito de aquecimento excessivo ou fonte.

Por favor nos informe a sua configuração completa inlcuindo a fonte (modelo e potência) para podermos ajudar melhor, e também as temperaturas, se não souber como encontrar essas informações utilize o Everest para vê-las.

Postado

nao sei como ver qual a fonte nem modelo nem sei o que é sou muito burro pra essas coisas.

temperaturas como estão agora o pc ficou ligado o dia todo.

Samsung hd :44

diodo gpu : 54

aux : 34

cpu diodo : 54

processador : 30

Postado

Cara antes de reiniciar da uma tela azul com um erro algo do tipow? Se for é memoria. Mais nesse caso pode ser sub aquecimento pois o celeron não é apropriado pra jogo e quando você abre o jogo ele esquenta demais nisso ele chega na sua temperatura maxima e por segurança reinicia para não queimar nenhum componete. Tenta limpar o cooler e passa pastar termica e de uma limpeza nele com ar comprimido que pode resolver seu blema.(nunca assoprar nenhuma peça com a boca)

Postado

Bom ainda nao limpei nem fiz nada, mas hoje quando liguei aconteceu o mesmo q acontece com os jogos mais eu ainda nem tinha logado no usuario, tirei ate uma foto para vocês poderem ver o que acontece.

post-744839-13884956575889_thumb.jpg

Postado

cara se não de resultado a limpeza tenta tira a placa de video e usa sem ela e jogo um jogo que não precisa de placa tipow GTA SAndreas, ai despois disso posta aqui o que deu ok.

Postado
cara se não de resultado a limpeza tenta tira a placa de video e usa sem ela e jogo um jogo que não precisa de placa tipow GTA SAndreas, ai despois disso posta aqui o que deu ok.

po cara como vou liga o pc sem placa de video?

nao tenho outra a q veio no pc queimo.

Postado

Bom cara faz assim de um load na sua bios caso não consiga entra nela tire a bateria da placa mãe e coloca de novo. Se não funcinar, intão testa os hardware separados, liga então a placa de video em outro pc e ve se da a mesma coisa ou liga outra placa de video no seu.

Postado
sua fonte e essa ai na foto. http://s3.amazonaws.com/rede_prod/assets/0004/1819/JITEK_02_slide.jpg sua fonte é genérica sim pode ser por causa dela mais tenta fazer primeiro as dicas ja faladas pois seu pc não exige tanto da fonte mais se voce for trocar o processador ai voce tem que preucupar com ela.

ERA essa ai sim como disse agora ERA essa.

comprei uma de 450W ontem anoite, nao adiantou porcaria nenhuma.

la onde comprei mesmo o técnico testou com uma fonte melhor ainda e continuou com o problema.

Ele disse q é na placa de video o problema.

Estou indo hj mesmo na garantia trocar por outra.

Ou seja...

RESOLVIDO O PROBLEMA!

muito obrigado a todos que mi ajudaram:D

• Membro VIP
Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!