Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Linksys WAG120N: Configurações Avançadas


anjo_oculto

Posts recomendados

Bom dia pessoal do CH. bom eu comprei este modem roteador: LINKSYS WAG120N

Configurei ele normal e beleza, porém eu vi que ele tem algumas opções a mais que pode melhorar a perfomace da minha internet eu gostaria de tirar algumas duvidas sobre isso

a net e de 8MB da OI

eu tenho uma lan com 14 computadores sendo da seguinte forma

eu uso 8 maquinas para jogos e o restante para acesso a internet

a minha duvida e a seguinte qual dessas opções eu poderia ta usando afim de melhorar minha velocidade de acesso a paginas ou a jogos on line

gostaria que se alguem pudesse explicar exatamente para que serve e a forma de como configurar:

Encaminhamento de porta unica

Encaminhamento de intervalo de porta

Disparo de intervalo de porta

DMZ

QOS

eu li a respeito de QOS e sei que da uma melhorada vou fazer alguns teste em cima disso, agora a respeito das outras opções eu não achei nada concreto, então agradeço desde de ja quem puder me ajudar nessa parte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também tenho as mesmas dúvidas. Vi que o Wag120n tem várias opções, mas não sei a forma de configura-las para deixar 100%.

Outra dúvida minha é se precisa confiugar algo nos notebooks para que utilizem "wireless-n" ao invés de "wireless-g".

Obrigado

eu creio que ai, e mais da antena wireless, ela tem que ser compativel com o "wireless-n" eu creio que não precisa configurar e nem mudar nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Eduardo,

bom dia.

Você não tem de configurar nada não. O que é realmente necessário é que os equipamentos que você está conectando possuam interfaces wireless compatíveis com o padrão 802 11n.

Este padrão é extremamente novo e somente equipamentos novos são compatíveis.

Caso suas interfaces sejam padrão 802 11g, elas não conseguirão se conectar no padrão 802 11n do roteador e buscarão as definições do padrão 11g (também atendidas pelo roteador).

Este processo será sempre uma troca de informações entre a interface de rede do note/desktop e a interface do roteador, estando sempre limitado na tecnologia menos avançada (802 11n - mais nova e mais rápida, 802 11g - mais utilizada hoje e meio termo, 802 11b - mais antiga e muito mais lenta).

Um abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eduardo,

bom dia.

Você não tem de configurar nada não. O que é realmente necessário é que os equipamentos que você está conectando possuam interfaces wireless compatíveis com o padrão 802 11n.

Este padrão é extremamente novo e somente equipamentos novos são compatíveis.

Caso suas interfaces sejam padrão 802 11g, elas não conseguirão se conectar no padrão 802 11n do roteador e buscarão as definições do padrão 11g (também atendidas pelo roteador).

Este processo será sempre uma troca de informações entre a interface de rede do note/desktop e a interface do roteador, estando sempre limitado na tecnologia menos avançada (802 11n - mais nova e mais rápida, 802 11g - mais utilizada hoje e meio termo, 802 11b - mais antiga e muito mais lenta).

Um abraço.

isso eu sei, mas tem configurações avançadas a qual e minha duvida e são essas aqui igual descrevi no topico

Encaminhamento de porta unica

Encaminhamento de intervalo de porta

Disparo de intervalo de porta

DMZ

QOS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!