Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
paulo.souserios

Cartucho HP 74/75 recarregado manualmente mais nao sai uma gota de tinta....

Recommended Posts

E ai Galera do fourm beleza?

então, comprei um kit de recarga manual, veio as tintas, seringas e luvas, e uma solucao para desintupi a cabeça de impressao etc,

Antes de fazer a recarga, peguei a solucao limpadora e coloquei uns pingos na cabeça de impressao nos 2 cartuchos, percebi q nao saiu tinta do black depois de uma sacudida, agora do color saiu tinta ai limpei os dois e fui pra recarga de acordoc o manual, terminado a recarga esperei uns 30min pra tinta assentar e coloquei na iompressora e fiz um teste tinrando uma xerox, nao saiu nehuma gota de tinta, tanto na black, quanto na color, e agora o que pode ter acontecido,?? Sera q queimo os mesmos, sendo q evitei o maximo de tocar nos contatos dos cartuchos, ou sera q ainda ta intupido os mesmos? Existe alguma maneira de desintupir mais fácil,pior q ja ta co as tintas dentro, tenho q retirar as tintas de novo com a seringa né? abs..

Paulo

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera me ajudem por favor, pois nao sei o que fazer e os cartuchos estão parados aqui, nao sei c estão intupidos, ou c ja era mesmo e tenho q comprar outros...obg mais uma vez.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom Dia,

Tem alguns truques para desentupir a cabeça do cartucho,

1º - pingar veja na cabeça com uma esponja verde e amarela(nova e sem gordura) do lado amarelo com um pouco de detergente lava a cabeça fazendo movimento de vai e vem para o detergente e o veja penetrar e dissolver a tinta.

2º - jogar água com pressão (eu costumo tampar um pouco a torneira)

3º - puxar a tinta com snapfill (borracha)

4º - acentar no papel higiênico para ver se desentopiu.

Boa sorte

Helder

segundo

Compartilhar este post

Link para o post

:eek::eek:

Bom Dia,

Tem alguns truques para desentupir a cabeça do cartucho,

1º - pingar veja na cabeça com uma esponja verde e amarela(nova e sem gordura) do lado amarelo com um pouco de detergente lava a cabeça fazendo movimento de vai e vem para o detergente e o veja penetrar e dissolver a tinta.

2º - jogar água com pressão (eu costumo tampar um pouco a torneira)

3º - puxar a tinta com snapfill (borracha)

4º - acentar no papel higiênico para ver se desentopiu.

Boa sorte

Helder

segundo

E ae mano beleza..

então cara eu usei uma solucao q veio junto com o kit de recarga, nao adiantou...

Abri os cartuchos e lavei eles e dexei secar na sombra...recarreguei de novo

no inicio ta imprimindo de boa, mais depois de 3 impressoes no caso do cartucho colorido, ou saia so atinta vermelha e azul, ou so a amarela, oua a amerela e vermelha, e a azul nao...

Dai então novamente dexei o cartucho durminod de molho na agua com um pouco de alcool, recqrreguei e funcionou bem, só que a comecou a falha o colorido, o preto estava tranquilo, ate q falhou também e nao imprimiu mais, nao sei mais o que fazer....:(:(:(

Compartilhar este post

Link para o post

Na boa... o tempo que você já perdeu tentando fazer isso eujá teria comprado outros cartuchos novos.

Enfim...lá vai.

Existem três maneiras de lavagem do bocal para desentupi-lo:

Lavar com água, com ácido ou com amoníaco quente.

------------------------------------------------------------------------------------

SOLUÇÕES DE LAVAGEM

Composição Solução Força

Água: Temperatura ambiente 1 Menor

Mistura: Água = 50% / Vinagre = 50% 2 Média

Mistura: Água Fervendo = 50% / Amoníaco = 50% 3 Maior

Solução de Limpeza 4 Maior

-----------------------------------------------------------------------------------

A solução 3 é mais forte e perigosa, sugerimos que tenha muito cuidado em manusear

com luvas que quando estiverem frias, devem ser jogadas fora, não devem ser reaquecidas pois os vapores liberados são irritantes e corrosivos. A mistura deve ser diretamente no pote de desentupimento.

Soluções 2 e 3 podem enferrujar o circuito, portanto nunca deixe o cartucho de molho por mais de 10 minutos.

Quando do manuseio de recarga, usar luvas, óculos, roupa adequada e uma toalha que

pode ser de papel ou de pano.

Nunca esqueça que após a recarga e o teste do cartucho, colocar sempre a fita adesiva no bocal do cartucho para proteger e não danifica-lo.

Forte Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais