Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Compartilhamento/Servidor de Internet


Alexandreo

Posts recomendados

Boa Noite a todos.

Preciso de ajuda urgente :)

Na empresa que trabalho existem 30 micros.

Todos são conectados pela internet por um modem/router adsl2+ que por sua vez distribui a internet para 3 switch.

Eu utilizo os serviços de DHCP, controle de banda por MAC e cadastro de MAC do router, ou seja, só acessa internet o micro que eu cadastrar o MAC. Neste cadastro do MAC eu atribuo o IP que eu quero que o micro tenha.

Ex:

00:1a:4c:2b:5d 192.168.1.4 #Micro de fulano tal

E no controle de banda :

Ex:

0,192.168.1.4,300,300,Micro de fulano de tal

Bom, tudo estava indo tão bem, quando eu fui cadastrar um novo micro (no caso o micro trigéssimo primeiro) e para minha surpresa o router não aceita mais. Logicamente a memória interna do router já esgotou.

Como sou leigo no assunto, pergunto:

a) Vi um tutorial para montar um servidor de internet com Windows XP utilizando o ICS e 2 placas de rede. Seria o ideal ?

B) Com este servidor logicamente teria que desligar os serviços de controle de banda e cadastro de MAC do router ?

c) Neste servidor, teria algum programa que eu pudesse utilizar os mesmos serviços do router ? (controle de banda e cadastro de mac)

Agradeço muito a ajuda.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite!

Acredito que a melhor solução para sua rede seria a instalação de um servidor Linux, que comporta todos estes serviços que você está abituado (Controle de banda, Direcionamento de IP por MAC), além de outros como Full cache, Firewall e etc...

Existem varios OS com base Linux / Unix que possuem essas características, tais como: Debian, Free BSD, Mikrotik...

Segue a URL com um bom tutorial para instalação e configuração de um servidor Mikrotik que com certeza atende as sua necessidades:

www.bdibbs.com.br/2010/servidor-mikrotik-basico

Espero ter sido útil.

Abraços.

Link para o comentário