Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Air-Gear

Problema na Configuração no roteador. Windows XP aceita até o WPA?

Recommended Posts

Olá pessoal!

Eu estava tentando arrumar o meu roteador WRT160N da Linksys Cisco através pelo suporte técnico pelo telefone. A atendente pediu que mexesse nas configurações do roteador pela interface dele e ela me disse pra deixar a segurança como WPA ao invés de WPA2 já que o meu Windows é XP. Ela me disse que o meu Sistema operacional aceita até WPA e por isso que ocorria erro no meu roteador, mas eu não tive problema com meu roteador durante 1 mês usando o WPA2.

De qualquer forma, ainda ocorre erros no meu roteador e atendente sugeriu que eu trocasse o roteador pelo outro. Ela tinha sugerido que eu desinstalasse o Cisco Network Magic, já que também pode ser o motivo da queda de conexão.

Alguém sabe se o Windows XP realmente aceita até WPA e se o Cisco Network Magic possa causar transtorno na conexão?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tive um problema parecido com um cliente.

No pc dele tinha Windows XP SP3, roteador dlink di-524.

Ele nao queria deixar com WEP, então atualizei o firmware do roteador.

No SP3 tem suporte a WPA2, porém, ele nao conseguia conectar com WPA2.

A solução veio quando eu instalei o programa Drivermax, e solicitei a atualização do driver da placa wireless do pc, hoje em dia, ele usa o windows XP SP3 com o dlink di-524 com WPA2, inclusive com outros PCs na rede utilizam WPA2, e nao afetou a velocidade, ficou excelente.

Compartilhar este post

Link para o post
Eu tive um problema parecido com um cliente.

No pc dele tinha Windows XP SP3, roteador dlink di-524.

Ele nao queria deixar com WEP, então atualizei o firmware do roteador.

No SP3 tem suporte a WPA2, porém, ele nao conseguia conectar com WPA2.

A solução veio quando eu instalei o programa Drivermax, e solicitei a atualização do driver da placa wireless do pc, hoje em dia, ele usa o windows XP SP3 com o dlink di-524 com WPA2, inclusive com outros PCs na rede utilizam WPA2, e nao afetou a velocidade, ficou excelente.

Bom, no começo eu conseguia conectar com WPA2, mas depois que aconteceu esse problema de conexão e liguei para o suporte do Linksys que a atendente me falou disso. Eu tenho Windows XP SP3, como do seu cliente.

No momento a conexão diminui o intervalo de queda, as mudanças da configuração ajudou, mas ainda persiste o problema. E também eu voltei com WPA2, mas o meu notebook, que usa Windows 7, ainda reconhece como WPA.

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei se é de grande utilidade, mas já fiz clonagem de MAC, já liguei lá de novo e mudou algumas coisa na parte de sem fio e mudei a porta que liga o roteador no PC. Antes era na porta 2, mas agora tá na porta 1. Tá a mesma coisa, mas parece que tem esse lance de conflito de IP.

Compartilhar este post

Link para o post

Mais uma coisa. Eu voltei com WPA2, mas a rede sem fio reconhece com WPA. Alguém sabe porque não mudou?

E percebi que pode haver conflito de canal pelas outras redes sem fio próximo da minha casa.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá galera!

Sou novo aqui no Clube do Hardware.

Estou com um pequeno e grande problema...rsrs

Tenho um roteador Trellis wireless wg-apr.

Consigo configurar ele normalmente para acessar a internet em meu PC com o modem ADSL. com PPPeO sendo uma conexão banda larga com usuário e senha de provedor.

Mais não consigo configurar para acessar o WiRELESS como AP, ele apareci sempre desconectado!

Ja coloquei senha, WEP, WAP, WAP2, WAP/WAP2, configurei MAC address, configurei ele de todo jeito.

Mais não Funfu. :(

Será que o sinal?

tenho que instalar ele primeiro no note para depois instalar no pc?

Alguém pode me ajudar passando passo a passo de como config esse roteador!

Procurei vários tutoriais e não achei!

Estou pedindo ajuda de vocês para configurar esse router!

agradeço de já!

:)

Ah desculpe não sei se é aqui que eu posto!

Editado por reyck

Compartilhar este post

Link para o post

Para mostrar que não estou fazendo nada, usei o programa inSSIDer para verificar os canais das redes sem fio próximo da minha casa. Vi que o colégio do lado da minha casa e o Sujeito 2 tinha canal 6, o mesmo do meu. Então eu mudei para 9 para não ter conflito. Porêm, a rede sem fio ainda fica caindo. Este são as redes sem fio e os canais delas:

SSID Canal

O meu 9

Alguma empresa 7

Desconhecido 8

Sujeito 1 4

Colégio do lado 6

Sujeito 2 6

Desconhecido 4

Desconhecido 5

Creio que estou chegando numa solução, já que as quedas estão diminuindo. Eu mudei o endereço inicial pra ajudar na solução.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais