Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD fazenu Tec Tec!!


Marcos Paulo MC

Posts recomendados

Fala galera...meu segundo hd, um samsung 120gb PATA de vez em quando apresenta alguns estalos...exemplo: quando acesso ele pela primeira vez o pc da uma empacada daí o hd faz tipo um barulho como se estivesse começando a rodar "uiiiiiin" e no final um "tec"...daí o pc volta ao normal e tudo funciona corretamente, estou preocupado pois tenho mtos arquivos nele , inumeros downloads de Flight Simulator (quem tem sabe do que estou falando, depois q você descobre q pode colocar suas aeronaves favoritas no jogo, você nunca mais para!!:D) e também todas minha musicas q não são tantas assim, algo em torno de 10gb, e também fotos e toda sorte de download do software e driverss...resumindo to com medo de perder esses arquivos todos...alguem sabe o que poderia ser este tec tec todo e se eu preciso me preocupar com isto e fazer logo um backup enquanto ele esta "vivo"? Obs: No meu pc antigo do qual tranplantei este hd, ja tive problemas de travamento total do sistema, enquanto o hd só fikava no "tec, tec,tec,!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Devido a tecnologia utilizada no HD ser mais antiga, do modelo paralelo ainda, pode ser que simplesmente o mecanismo do HD esteja apresentando agora um desgaste maior devido ao tempo/uso...

Um indicador, mas não em definitivo, é utilizar programas para verificar o estado do HD atualmente.. um exemplo é o HD Tune...

E quanto aos seus arquivos, você mesmo já citou o que você deve fazer.

Hã? Não entendi. Vou explicar.. você mesmo já reportou que o HD está com barulhos "estranhos" pelo o que você julga, assim como tem o receio de perder tudo... e isso é simples.. backup SEMPRE! Se você achou algo de estranho, é porque algo mudou, não concorda?

É claro que o backup pode não ser fácil pra todos... e nem viável às vezes... só que de vez em quando é preciso "voltar um passo pra avançar dois"... digo isso quanto a valores a serem gastos...

Muito mais vantajoso ter uma cópia de segurança do que você acha importante, do que ficar na "incerteza" de que seu HD amanhã ainda funcionará...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!