Ir ao conteúdo

HD fazenu Tec Tec!!

Marcos Paulo MC

Posts recomendados

Postado

Fala galera...meu segundo hd, um samsung 120gb PATA de vez em quando apresenta alguns estalos...exemplo: quando acesso ele pela primeira vez o pc da uma empacada daí o hd faz tipo um barulho como se estivesse começando a rodar "uiiiiiin" e no final um "tec"...daí o pc volta ao normal e tudo funciona corretamente, estou preocupado pois tenho mtos arquivos nele , inumeros downloads de Flight Simulator (quem tem sabe do que estou falando, depois q você descobre q pode colocar suas aeronaves favoritas no jogo, você nunca mais para!!:D) e também todas minha musicas q não são tantas assim, algo em torno de 10gb, e também fotos e toda sorte de download do software e driverss...resumindo to com medo de perder esses arquivos todos...alguem sabe o que poderia ser este tec tec todo e se eu preciso me preocupar com isto e fazer logo um backup enquanto ele esta "vivo"? Obs: No meu pc antigo do qual tranplantei este hd, ja tive problemas de travamento total do sistema, enquanto o hd só fikava no "tec, tec,tec,!!!

Postado

Devido a tecnologia utilizada no HD ser mais antiga, do modelo paralelo ainda, pode ser que simplesmente o mecanismo do HD esteja apresentando agora um desgaste maior devido ao tempo/uso...

Um indicador, mas não em definitivo, é utilizar programas para verificar o estado do HD atualmente.. um exemplo é o HD Tune...

E quanto aos seus arquivos, você mesmo já citou o que você deve fazer.

Hã? Não entendi. Vou explicar.. você mesmo já reportou que o HD está com barulhos "estranhos" pelo o que você julga, assim como tem o receio de perder tudo... e isso é simples.. backup SEMPRE! Se você achou algo de estranho, é porque algo mudou, não concorda?

É claro que o backup pode não ser fácil pra todos... e nem viável às vezes... só que de vez em quando é preciso "voltar um passo pra avançar dois"... digo isso quanto a valores a serem gastos...

Muito mais vantajoso ter uma cópia de segurança do que você acha importante, do que ficar na "incerteza" de que seu HD amanhã ainda funcionará...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...