Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
ciborg.ca

Memoria ddr2 1200 G. skill

Recommended Posts

pessoal boa noite

um dos meus modulos de memoria queimou :(

to pensando em comprar uma g skill 1200mhz. Agora a duvida é...vale mesmo a pena? será que consigo coloca-las a uns 1300? :D

será que tem algum problema de compatibilidade com minha placa mãe?

valeu galera.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

bom...1300mhz com memo ddr2, se prepare pra chutar tensão e um coolerzim só pra memoria... heheheh

depende muito do valor. Muitas vezes sai mais barato comprar um kit ddr3 + placa mãe nova, do que um kit desse. Obvio vai de gosto, mas ddr3 ja se tem kits 1600 com desempenho bem superior a essas ddr2 e que custam bem menos.

é questão de opção. Eu se fosse você, e tivesse nessa situação, onde fosse investir em memorias "fortes", venderia a placa mãe, e compraria uma placa-mãe am3 e ddr3...

se não for uma opção, melhor q 1200mhz em ddr2 é bem raro....e muitoooo caro.

Mas se o dinheiro não é problema, acho que vai bem essas 1200mhz.....mas 1300 mhz ja é puxadim pra elas.....devem ser o q 2.1V?? 2.3V??

Compartilhar este post

Link para o post

Oi pessoal!

As G.Skill de 1200MHz, mesmo sendo DDR2, vão em 1300MHz brincando afinal, menos de 10% de overclock em memórias de qualidade não é difícil, muito fácil por sinal.

O único problema pode ser a controladora do processador gerenciar de boa 1300MHz na memória, mas se depender do módulo vai fácil.

Boa sorte.

Compartilhar este post

Link para o post
Oi pessoal!

As G.Skill de 1200MHz, mesmo sendo DDR2, vão em 1300MHz brincando afinal, menos de 10% de overclock em memórias de qualidade não é difícil, muito fácil por sinal.

O único problema pode ser a controladora do processador gerenciar de boa 1300MHz na memória, mas se depender do módulo vai fácil.

Boa sorte.

cara, não é bem assim não.

Não é porque é de qualidade que "vão fácil". Existe um limite para memorias dd2. Se fosse tão fácil assim chegar a mais de 1200mhz, se teria demorado mais de entrar no mercado memorias 1333 ddr3.

1300 chega? porssivel, mas pode ter certeza que é 2.3V e vai esquentar bemmmm....

Compartilhar este post

Link para o post

a bronca é que essa placa me custou uns 700 reais meses atrás, e se eu for vender...nao encontro quem pague o preço justo, dai prefiro nem vender.

sem falar no processador que é am2+ também teria que me desfazer dele. e também nao ia pegar o preço justo.

e tipo eu tenho cooler para memorias, que veio no kit das dominators corsair.

mas ai to na duvida se vale mesmo a pena.

to pensando em pegar umas 800 de latencia 4-4-4-12 o que acham?

Compartilhar este post

Link para o post
cara, não é bem assim não.

Não é porque é de qualidade que "vão fácil". Existe um limite para memorias dd2. Se fosse tão fácil assim chegar a mais de 1200mhz, se teria demorado mais de entrar no mercado memorias 1333 ddr3.

1300 chega? porssivel, mas pode ter certeza que é 2.3V e vai esquentar bemmmm....

Oi de-sp!

Todas as memórias DDR2 de qualidade como Corsair, G.Skill, Patriot (etc) de 1200MHz chega em 1300MHz com as mãos nas costas é essa frequência pode ser atingida com VDIMM padrão.

Vou explicar para você como funciona a fabricação desses hardwares.

Todo o fabricante de memória de qualidade deixa uma margem, uma folga na frequência, para seus módulos trabalharem. Nenhum fabricante, dos citados acima e alguns outros, fixam frequência limite para o módulo e lançam no mercado, tem que deixar folga para não ter problema.

Memória de qualidade tem no mínimo 10% de folga, sendo assim, é muito fácil chegar em 1320MHz então, 1300MHz é mais fácil.

Para você ter uma ideia, existem módulos DDR2 de 533MHz que vão alem dos 1200MHz fazendo mais de 100% de Overclock.

Vários anos atrás, bem antes das DDR3 já era possível passar de 1300MHz com memórias DDR2 de 1066MHz.

Respeitoso abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Sendo Trident chega fácil a 1200MHz com 1,8V e Ripjaws que não é a melhor serie, chega em com 2,3V a 1340MHz nos tempos 6-6-6-18.

Já tive OCZ platinum nativas em 667MHz que subiam pra 1100MHz com 2,1V.

Com M4A79 DELUXE melhor ainda, ela tem 2 fases pra o IMC e 2 fases para as memórias e isso ajuda a manter o sistema bem frio e estável.

ciborg.ca é capaz até de suas Dominator produzirem bons resultados, o segredo fica está na tensão do CPU/NB(controla a tensão do IMC), VID(do L3) é muito esquecido pra quem faz Over em Phenom, e do VDDA que controla a tensão do PLL.

Compartilhar este post

Link para o post

Na realidade essas dominators são boas, eu consegui colocar elas a 1150mhz estáveis sem bronca, mas como queimou um modulo. quero pegar outro kit de 4 gb porque só 2gb pra mim é pouco.

to pensando seriamente nessas g skill 1200 galera, ajuda ae hehehe

Compartilhar este post

Link para o post

Oi,

A lógica é assim:

Se você não pretende trocar de equipamento tão cedo, invista em memória com maior frequência possível. É melhor ter memória de alta frequência, garantida pelo fabricante, do que ter memória de frequência mais baixa, nesse caso, memória de 1200MHz é a melhor pedida, até para revenda futura é melhor.

É minha opinião e estou desprezando custo benefício.

Compartilhar este post

Link para o post

Na minha, é mais fácil arrumar outro módulo desse que você tem pra comprar que se beneficiar dele poarado ou travando um desses kits, se arrumar comprador pra esse seu módulo "que vende fácil por sinal" manda bala no Trident 2x2 1200MHz.

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo por tratar de memorias de qualidade, não quer dizer que você poderá chegar a esse clock facilmente, seu kit qual é?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais