Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Memoria ddr2 1200 G. skill


ciborg.ca

Posts recomendados

bom...1300mhz com memo ddr2, se prepare pra chutar tensão e um coolerzim só pra memoria... heheheh

depende muito do valor. Muitas vezes sai mais barato comprar um kit ddr3 + placa mãe nova, do que um kit desse. Obvio vai de gosto, mas ddr3 ja se tem kits 1600 com desempenho bem superior a essas ddr2 e que custam bem menos.

é questão de opção. Eu se fosse você, e tivesse nessa situação, onde fosse investir em memorias "fortes", venderia a placa mãe, e compraria uma placa-mãe am3 e ddr3...

se não for uma opção, melhor q 1200mhz em ddr2 é bem raro....e muitoooo caro.

Mas se o dinheiro não é problema, acho que vai bem essas 1200mhz.....mas 1300 mhz ja é puxadim pra elas.....devem ser o q 2.1V?? 2.3V??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Oi pessoal!

As G.Skill de 1200MHz, mesmo sendo DDR2, vão em 1300MHz brincando afinal, menos de 10% de overclock em memórias de qualidade não é difícil, muito fácil por sinal.

O único problema pode ser a controladora do processador gerenciar de boa 1300MHz na memória, mas se depender do módulo vai fácil.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi pessoal!

As G.Skill de 1200MHz, mesmo sendo DDR2, vão em 1300MHz brincando afinal, menos de 10% de overclock em memórias de qualidade não é difícil, muito fácil por sinal.

O único problema pode ser a controladora do processador gerenciar de boa 1300MHz na memória, mas se depender do módulo vai fácil.

Boa sorte.

cara, não é bem assim não.

Não é porque é de qualidade que "vão fácil". Existe um limite para memorias dd2. Se fosse tão fácil assim chegar a mais de 1200mhz, se teria demorado mais de entrar no mercado memorias 1333 ddr3.

1300 chega? porssivel, mas pode ter certeza que é 2.3V e vai esquentar bemmmm....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a bronca é que essa placa me custou uns 700 reais meses atrás, e se eu for vender...nao encontro quem pague o preço justo, dai prefiro nem vender.

sem falar no processador que é am2+ também teria que me desfazer dele. e também nao ia pegar o preço justo.

e tipo eu tenho cooler para memorias, que veio no kit das dominators corsair.

mas ai to na duvida se vale mesmo a pena.

to pensando em pegar umas 800 de latencia 4-4-4-12 o que acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
cara, não é bem assim não.

Não é porque é de qualidade que "vão fácil". Existe um limite para memorias dd2. Se fosse tão fácil assim chegar a mais de 1200mhz, se teria demorado mais de entrar no mercado memorias 1333 ddr3.

1300 chega? porssivel, mas pode ter certeza que é 2.3V e vai esquentar bemmmm....

Oi de-sp!

Todas as memórias DDR2 de qualidade como Corsair, G.Skill, Patriot (etc) de 1200MHz chega em 1300MHz com as mãos nas costas é essa frequência pode ser atingida com VDIMM padrão.

Vou explicar para você como funciona a fabricação desses hardwares.

Todo o fabricante de memória de qualidade deixa uma margem, uma folga na frequência, para seus módulos trabalharem. Nenhum fabricante, dos citados acima e alguns outros, fixam frequência limite para o módulo e lançam no mercado, tem que deixar folga para não ter problema.

Memória de qualidade tem no mínimo 10% de folga, sendo assim, é muito fácil chegar em 1320MHz então, 1300MHz é mais fácil.

Para você ter uma ideia, existem módulos DDR2 de 533MHz que vão alem dos 1200MHz fazendo mais de 100% de Overclock.

Vários anos atrás, bem antes das DDR3 já era possível passar de 1300MHz com memórias DDR2 de 1066MHz.

Respeitoso abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sendo Trident chega fácil a 1200MHz com 1,8V e Ripjaws que não é a melhor serie, chega em com 2,3V a 1340MHz nos tempos 6-6-6-18.

Já tive OCZ platinum nativas em 667MHz que subiam pra 1100MHz com 2,1V.

Com M4A79 DELUXE melhor ainda, ela tem 2 fases pra o IMC e 2 fases para as memórias e isso ajuda a manter o sistema bem frio e estável.

ciborg.ca é capaz até de suas Dominator produzirem bons resultados, o segredo fica está na tensão do CPU/NB(controla a tensão do IMC), VID(do L3) é muito esquecido pra quem faz Over em Phenom, e do VDDA que controla a tensão do PLL.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Oi,

A lógica é assim:

Se você não pretende trocar de equipamento tão cedo, invista em memória com maior frequência possível. É melhor ter memória de alta frequência, garantida pelo fabricante, do que ter memória de frequência mais baixa, nesse caso, memória de 1200MHz é a melhor pedida, até para revenda futura é melhor.

É minha opinião e estou desprezando custo benefício.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!