Ir ao conteúdo

VGA até R$ 500

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal!

Gostaria que me dessem opiniões sobre a escolha da minha nova placa de vídeo. Estou pensando em comprar uma Hd 4870 ou uma HD 5770. Será que a HD 5770 já se iguala a Hd 4870 em questão de desempenho com as novas atualizações de drivers? Alguma sugestão?

Obs.: Ambas as placas citadas acima são de marca XFX e possuem 1 GB de memo.

Minha configuração:

DualCore E5300 @ 2.6 Ghz (ééé...GARGALO EXTREME:angry:) vou overclocar^_^

Biostar G31M7TE

2 x 2Gb RAM DDR2 800Mhz dual slot

Fonte Satellite 8600EPS 600W REAIS

• Membro VIP
Postado

Eu acredito que as Hd5770 já estão um pouco a frente das Hd4870. Mas também pelo baixo consumo e por esquentar menos ela é uma ótima opção.

Procure pela Hd5770 com cooler aberto, elas esquentam menos que as de modelo fechado.

Postado

Acho que roda sim, mas depende da sua resolução. Alguns que eu posso adiantar que rodarão muito bem sao Resident Evil 5 e Call of Duty (qualquer um).

Postado
Será que a HD5770 já roda jogos em High com meu processador em 3.0Ghz?

O seu grande inimigo será o E5300, mas mesmo assim o desempenho vai ser bom, mas deve informar qual resolução vai utilizar, pois a HD5770 até roda bacana em Full, mas se subir os detalhes, ela abre as pernas e os FPS vão lá no chão ;)

Postado

Creio eu que não terei muitos problemas então, pois jogo em 1440x900 num AOC 19". Será que mesmo em resolução não muito alta e meu processador em 3.0Ghz (OC) haverá bastante gargalo? Muito obrigado pela participação de todos.

Postado

Olá!

Amigo ai vai uma diga...

A HD5770 em resoluçoes baixas consegue uma boa margem de FPS mesmo estando em HIGH e 4x AA(por exemplo).

Mas o mais estranho (e bom ao mesmo tempo) é que você rodando um game com uma resoluçao alta (Full HD por exemplo) ela continua numa boa, sabe porque?

Porque em baixas resoluçoes nós ativamos o AA para acabar com o serrilhado mas em full HD você nem precisa ativar o AA pois nesta resoluçao nao é preciso a ativaçao dele porque a imagem fica muito perfeita, assim você pode continuar a rodar em HIGH mesmo em resoluçoes altas...

abraço

Postado

na minha config antiga, com res. de 1280x1024 e 1360x768, consigo tranquilamente jogar Dirt2 e GriD no Ultra High, com AA x8 mantendo uma média de 90~120 FPS em ambos.

Já no COD 4 MW2 consigo lisinho lisinho uma média de 80~90 FPS, tudo em high/ultra também.

Postado

Essa placa é capeta, quando eu usava ela com o antigo atlhon 64 6000+, funcionava legal, mas quando troquei pelo Phenom 965 levei um susto! Eu não sabia que ela estava tão travada pelo antigo processador, foi uma diferença monstruosa de desempenho.

Postado

eu acho que é justamente o que acontece com a minha, não por causa do processador, mas sim pela minha mobo, o slot é pci express x16, não é 2.0 x16, sendo assim o barramento é bem dizendo limitado a metade... T_T oh no

• Membro VIP
Postado
eu acho que é justamente o que acontece com a minha, não por causa do processador, mas sim pela minha mobo, o slot é pci express x16, não é 2.0 x16, sendo assim o barramento é bem dizendo limitado a metade... T_T oh no

Acho que não é bem isso, pois o barramento não limita tanto a placa.

Tem um teste do TechPowerUp que eles testam em x16/x8/x4/x1 sendo o x8 comparado ao barramento PCI-E 1.1 x16, e isso em uma VGA mais forte como a Hd5870 em resoluções altas a diferença é de 2-3%.

Postado
na minha config antiga, com res. de 1280x1024 e 1360x768, consigo tranquilamente jogar Dirt2 e GriD no Ultra High, com AA x8 mantendo uma média de 90~120 FPS em ambos.

Já no COD 4 MW2 consigo lisinho lisinho uma média de 80~90 FPS, tudo em high/ultra também.

Olá!

Amigo 90~120FPS no dirt 2 :confused:

Gostaria de um printscreen, porque eu com um crossfire nao consigo chegar a essa média de FPS rodando a 1280x1024 e nao chego a 90FPS nem chorando em HIGH/ULTRA e 8x AA...

E pelo que eu sei nem a HD5870 roda o Dirt2(DX11) em HIGH/ULTRA e 8x AA acima de 90FPS...

abraço

• Membro VIP
Postado

a 5870 consegue rodar o dirt2 em DX11 de 70 a 80 fps em 1280x1024 com tudo no uhigh e 8xAA numa máquina com i7 e 3channel...

sobre a placa.. vai de 5770... ela é fodaça... to pensando em pegar uma...

o Proc. influência e MUITO no desempenho... como já disseram aqui...

eu tenho uma 4670 ddr3... com meu antigo x2 4000 jogava até bem...

deposi que comprei meu phenom 955 ai eu vi que essa placa é muito mais do que parece ser... e eu comprei tb um monitor de 22" e jogo a maioria dos jogos em 1920x1200 com qualidade média... prefiro jogar em resolução maior já que isso engana um pouco a diminuição da qualidade gráfica do jogo.. e monitores LCD é sempre bom jogar na resolução nativa....

Postado

Procure pela Hd5770 com cooler aberto, elas esquentam menos que as de modelo fechado.

Mais alguém se arrisca em opinar? Cooler aberto ou fechado?

Pessoal, muito obrigado a todos, cada um colabora um pouquinho e no final me ajudam demais!:jump:

Postado

Então tá! Vou procurar este tópico. Se tiver mais alguma dúvida volto a postar. Muito obrigado.

beleza. Acho que o cooler aberto é a melhor opção! Se mais alguém quiser opinar... Obrigado

• Membro VIP
Postado

o cooler aberto é melhor se você tiver um bom sistema de ventilação no seu gabinete...

o fechado esquenta mais mesmo (e as vezes é mais barulhento) mas por ser fechando ele poupa um pouco o sistema do ar quente gerado pela vga...

Postado

Tenho quatro pequenos fan's auxiliares:

01 na frente: joga ar frio pro interior do gabinete; 0,22A

01 atrás: exaustor; 0,2A

02 laterais: jogam ar frio na placa-mãe; 0,14A e 0,15A

(Todos genéricos e de 80mm)

Será que eles já ajudam se for o caso de colocar essa vga com cooler aberto?

Desde já muito obrigado pela ajuda!

• Membro VIP
Postado

Ajudam sim mas sendo de 80mm o fluxo deles não são muito bons.

Outra coisa que deve cuidar é o espaço interno, apesar de a Hd5770 não ser das maiores VGAs pode não caber no gabinete.

• Membro VIP
Postado

Não sei dizer, só sei que são menos de 24cm(Esse é o tamanho da Hd5850 se não me engano), eu acho que muito menos. Mas passe no tópico oficial que lá terá dezenas de pessoas que saberão te informar :P

Postado

Se for menor que 24cm dá pra colocar de boa. Meu gabinete tem uns 33cm livres para a vga. Mas mesmo assim muito obrigado. To indo pro Py sábado e vou comprar lá a vga e uma fonte satellite 8600eps 600W reais. Se eu achar por lá, você acha que seria bom negócio comprar aqueles exaustores de calor para vga???... Valeu.

• Membro VIP
Postado

Se for 33cm cabe qualquer coisa aí no seu gabinete.

A fonte eu acho uma boa ideia você pegar uma Corsair 400cx, essa Satellite é uma ótima opção mas até exagero para o seu PC, a Corsair segura com o pé nas costas e é de ótima qualidade.

Sobre os exaustores eu já não posso te ajudar porque não sei mesmo, talvez na área de refrigeração possam sanar essa sua dúvida.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...