Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa mãe k8v-x queimou com troca de cooler


Posts recomendados

Olá a todos

Há uns 3 meses atrás deixei a chave de fenda escapar e acabei quebrando uma hélice do cooler do processador (um semprom 2600+). Ficou funcionando assim por algumas semanas até comprar um novo. Tava tudo bem, tirando o barulho horrível.

Quando chegou o cooler novo (esse aqui), desliguei tudo, passei um pouco da pasta térmica que veio junto e instalei, não me lembro se na primeira tentativa já tinha limpado um pouco da pasta antiga do processador (como já tinha 4 anos de uso, a pasta tava bem seca, mas nunca importei em trocar porque o processador não esquentava nada). Só sei que quando liguei tudo, começou a sair uma fumaça branca com cheiro de queimado, não tava vendo de onde saia. Tirei tudo, agora limpei o processador (não tinha alcool isopropilico, então limpei apenas com cotonete e um cartão para tirar as plaquinhas de pasta seca), limpei o cooler e botei mais pasta térmica nele, espalhei direito e encaixei tudo. A fumaça voltou a aparecer, dessa vez deixei ligado uns segundos a mais e foi aí que vi que ela tava vindo do lado da placa mãe, uma pecinha preta tava derretendo.

Essa aqui

36665356.th.jpg

Não da pra ler o número todo impresso nela, apenas APM2

Depois dela parar de pegar fogo ainda liguei a placa mãe pra ver se dava algum sinal de vida. O cooler do processador e o led da placa mãe ligam, mas não da sinal de vídeo (o monitor ta funcionando normal, a placa de vídeo não testei em outro pc). Visualmente o processador parece não ter sofrido nada.

Aí quero descobrir o que causou isso e pra que serve essa peça que derreteu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

um chip que funciona de acordo com o processador portante isto aconteceu porque o cooler foi tocado de forma errada e acabou causando esta queima.. nunca se esqueça da energia estatica quando for colocar uma peça no seu pc.. sempre ou descalço ou colocando uma das mãos na parede para descarregar sua eneria ... agora voltando o que fazer eu acho que é melhor voce procurar um tecnico para soldar...valeu espero ter aajudado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!