Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Adaptador IDE para HD SATA


leonardodourados

Posts recomendados

Boa Tarde,

Seguinte pessoal: estou com um HD Sata e um adaptador IDE para ligá-lo a uma placa mãe com essa última interface, porém, não está reconhecendo o disco. O adaptador veio completo, com cabo sata e alimentador, e quando conectado o LED acende, por isso creio que ele esteja normal. O problema é que não tenho outro HD tão pouco outro adaptador pra testar. O cabo sata que veio junto transmite somente dados ou também transmite energia para o HD? Preciso de um cabo de alimentação para o HD SATA? Se for isso, como devo ligá-lo na fonte?

valeu..

Leonardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até onde sei, esses adaptadores não alimentam o HD, tu precisa do cabo de força para ligar o disco rígido. Caso a tua fonte não possua o devido plug de alimentação, vai ter que comprar o adaptador para alimentação do mesmo, o cabo que tu citou é o de dados e não tem nada a ver com alimentação.

Um abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!