Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Teste e Unboxing do Zalman CNPS10X EXTREME em Phenom II x4 965

CBT220

Posts recomendados

Ola, comprei o zalman cnps10x extreme pois nao aguentava mais o ruido do meu cooler box em 5500rpm e suas altas temperaturas. Li muitos Reviews sobre coolers e acabei optando pelo Zalman cnps10x extreme por ser silencioso, e por superar o V10 segundo testes do Clube do Hardware.

Hoje ele chegou tirei algumas fotos da caixa e da istalaçao:

04082010181.th.jpg

04082010189.th.jpg

04082010193.th.jpg

04082010194x.th.jpg

04082010195.th.jpg

04082010200y.th.jpg

04082010202.th.jpg

04082010206.th.jpg

04082010211.th.jpg

As Temperaturas estão na proxima mensagem pois o maximo de imagens sao 10

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Temperaturas com o cooler box

Full com temperatura ambiente de 26º C :

coolerboxfulltempambien.th.png

Idle com temperatura ambiente em 20º C

coolerboxidletempambien.th.png

Temperaturas com o novo cooler ZALMAN CNPS10X EXTREME

Idle com temperatura ambiente em 20ºC:

novoidletempambiente20c.th.png

Full com temperatura ambiente em 20ºC:

novofulltempambiente20c.th.png

Adorei esse cooler nao so por diminuir mais de 40 ºC em full mas tambem pelo nivel de ruido que foi muito baixo.

Link para o comentário

• 4 semanas depois...

é amigo realmente o CNPS10XEXTREME é excelente pra mim valeu cada centavo ,ate que nao paguei caro 215,00 com frete no megamamute ,talvez eu estou perdendo um pouco em desempenho por causa daquele adesivo colado no processador que dizem ser a garantia ,acho que se tirar ele melhora o desempenho mas perco a garantia

Link para o comentário

é amigo realmente o CNPS10XEXTREME é excelente pra mim valeu cada centavo ,ate que nao paguei caro 215,00 com frete no megamamute ,talvez eu estou perdendo um pouco em desempenho por causa daquele adesivo colado no processador que dizem ser a garantia ,acho que se tirar ele melhora o desempenho mas perco a garantia

que adesivo, voce esta falando do elastometro?

abs

Link para o comentário

esse que vem colado no processador veja a foto que ira entender melhor:

04082010202.jpg

É brincadeira... isso mostra a qualificação do panaca que te vendeu teu CPU!!

O meu também veio assim... comprei meu micro la no Paraguai!! Os vendedores de la são umas figurinhas... trasnportam módulos de memórias nos bolsos das calsas, embrulham as placas no plástico bolha que é absurdamente estático, jogam HDs de um lado para outro... é uma festa!!

Se eu fosse tu voltava na loja e dava um esporro no cara que te vendeu teu CPU!! Não da pra admitir isso de uma loja de informática séria!!

Se tu conseguir... posta pra nos as temperaturas com e sem o adesivo no CPU?!

Abraço

Link para o comentário

Galera Instalei O cooler na minha maquina.

dsc09842.jpg

A Temperatura Fica 41º em Full Ficou Excelente e com bem menos Barulho.

Galera até tirei uma foto com ele Ligado mais a minha camera nao pegou,

Percebe-se que o cooler é estão grande que irá bloquear futuras Memoria Dominator que eu Iria Colocar Emfim agora ja era,:(

Fiz uma Pequena cagada que nao deveria ter feito antes aparecia la quando ligava o PC 4 Cores Actived Agora aparece 4 Cores ACC Found Alguma Coisa assim, é que tirei minha placa-mãe os hds tudo coisa que nao era nessesario fazer,vocês Tem alguma Ideia do que seja isso.

Desde ja valeu.

Link para o comentário

Sim Amigo bloquea sim, pelo que vi eu iria colocar mais 4gb dominator pelo fato de ter colocado esse cooler poderei colocar mais 2gb dominator e um de preferência dissipador mais pequeno , é um cooler bem grande pode ser meu cabinete tambem , Mais da uma verificada antes de colocar ele ...

Abraços..

Link para o comentário

Eu quase comprei ele para por no i7 860, mas nos reviews o TT Frío se mostrou superior, acabei optando pelo TT Frío.

Uma coisa e certa, o Zalman tb e bem grandinho, igual ao TT Frío, por muito pouco quase que nao se consegue instalar esses coolers devido ao tamanho deles em relação aos Cases e layouts das motherboards.

Mas seu cooler ficou muito bom com otima performance, aqui nao ficaria igual porque o i7 é mais esquentado do que o Phenom 2 X4!

Parabens pela aquisicao, o cooler e bonito e é um Zalman!

Perfeito!

Link para o comentário

Parabéns pelo mini-review.

Bacana as fotos e muito boa a metodologia, anotando certinho a temperatura ambiente e tudo mais.

Monstruosa a diferença de temperatura no núcleos!

Certamente a Zalman voltou a acertar a tacada. Desde o meu antigo Zalman 7700 e do pobre VF-700Cu que está em uso até hoje na HD4650 que não tinha mais interesse nos produtos da marca. Achei bem furada toda a série 9000 deles, em relação ao preço e ao que a concorrência trazia... Legal poder ver esses 10X agora! :D

É justamente num X4 965 com TDP de 140W que vemos o valor de um cooler assim.

Não sei se pulei alguma parte, mas conseguiu remover o adesivo do processador?

Eu compro sempre no Paraguai, tudo que tenho (moro perto da fronteira) e por conhecer já o pessoal dos "pacotes", consigo sem o maldito adesivo. Mas já tive que remover algumas vezes... é complicado viu?

Boa sorte aí. Abraço!

Link para o comentário

• mês depois...

Olá,

Desculpem-me por ressucitar o tópico...

Eu também tenho uma placa-mãe com soquete AM3 com 4 slots para RAM e estou vendo o problema do bloqueio de 1 ou 2 slots.

No meu caso no entanto o modelo da memória é simples, o KVR1333D3N9/2G da Kingston. Como essa memória não tem dissipador, será que poderei comprar o CNPS10X Extreme e instalar sem problemas, mesmo com os 4 slots de memória sendo usados?

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!