Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Minha casa tem estrutura para net de 8MBPs?

Dougfaner

Posts recomendados

Boa noite a todos! eu gostaria de saber se a minha casa, rede, linha, modem e placa de rede tem estrutura para uma internet de 8MBPS que seria no caso 1024KBPs/s (bem rapidinho demais, porque sempre tive uma internet de 256KB e agora estou com 1MB) a mudança será feita amanha pela noite!

Estou muito ansioso, mas como todo "forumfeiro" eu decidi comversar com vocês sobre o caso antes de realizar qualquer mudança...

Mas vamos lá, eu mudei minha conexão para 8MB mas como é muito rápido eu não sei se vou ter 100% de aproveitamento da conexão...

Meu modem é o D-link 500B (suporta sim) mas além do modem nada a mais é lá essas coisas aqui em casa, tipo, não tenho nada de muito sofisticado, o equipamento é normal, fios e etc...

Minha placa de rede é Nvidia Nforce 10/100/1000 MBPs...

isso no gerenciador de dispositivos, mas com o everest ela ganha essa especificação:

nVIDIA MCP73 - LAN Controller (PHY: Realtek RTL8211/8212) PCI

Os cabos do telefone não são de fibra optica, são comuns...

Eu só quero saber se terei 100% de aproveitamento e que não irei me arrepender! POSSO ASSINAR????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seu hardware suporta os 8Mbps tranquilamente.

Tem que saber se a sua linha telefonica suporta os 8Mbps. Isso só os tecnicos vão saber te dizer fazendo testes na linha.

Ahh tá, tipo, eu fiquei sabendo que não vai ser hoje pela noite, vou terque esperar até o dia 16! porque tenque ter aprovação do técnico pra poder liberar, e o prazo é até o dia 16... Mas eu tenho outra dúvida, se eu comprar os cabos de fibra optica, eu ganor mais rendimento na conexão?

É caro os cabos de fibra óptica? Eu teria que fazer um cabeamento em todos o fios de casa? ou teria q trocar só pelo fio do ethernet (conecta o modem no computador) ou o fio da tomada? (que conecta o modem na linha de telefone da parede).

Link para o comentário

Ahh tá, tipo, eu fiquei sabendo que não vai ser hoje pela noite, vou terque esperar até o dia 16! porque tenque ter aprovação do técnico pra poder liberar, e o prazo é até o dia 16... Mas eu tenho outra dúvida, se eu comprar os cabos de fibra optica, eu ganor mais rendimento na conexão?

É caro os cabos de fibra óptica? Eu teria que fazer um cabeamento em todos o fios de casa? ou teria q trocar só pelo fio do ethernet (conecta o modem no computador) ou o fio da tomada? (que conecta o modem na linha de telefone da parede).

Nao tem como voce comprar ou instalar cabos de fibra optica. Isso quem faz é o seu provedor, se eles oferecerem este tipo de serviço.

A estrutura da rede de fibra é totalmente diferente e requer equipamentos diferentes na sua casa, no provedor e em todo o caminho desde o provedor até sua residencia.

Link para o comentário

Nao tem como voce comprar ou instalar cabos de fibra optica. Isso quem faz é o seu provedor, se eles oferecerem este tipo de serviço.

A estrutura da rede de fibra é totalmente diferente e requer equipamentos diferentes na sua casa, no provedor e em todo o caminho desde o provedor até sua residencia.

explicado. valeu

pode fechar o tópico

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!