Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Review] Spire Cooler FAN 120x120mm SP12025S3H3/4 *ATUALIZADO* 13/09/2010


Posts recomendados

Cara compre 3 deles, mas como eu instalo com aqueles pinos de borracha.

Eles não seguram o fan no gabinete.

É muito simples, esse pino tem dois encaixes. Um mais larguinho é para encaixar o fan, o outro bem fininho é o espaço onde ele vai ser fixado no gabinete.

Primeiro você encaixa todos os pinos no fan e depois no gabinete, é bem simples.

@Off

Chegou meus 3 novos Spires, agora totalizando 4. Amanhã posto fotos e resultados!:D:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Po amigo estou num trabalho meio grande. Esses dias fiquei adiantando (to dando uma geral em vários PC's de um amigo meu e acabei de montar parcialmente o tão sonhado PC dele).

Hoje ou amanhã estarei tirando as fotos mas já adianto, melhoria de temperatura perceptível :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Possuo um HAF 922, tenho 3 fan de 20cm (1 na frente e 1 na lateral, jogando ar pra dentro; e 1 em cima, jogando ar pra fora) e um de 12cm na parte de tras, jogando ar pra fora.Vale a pena trocar o lateral e o de cima por 2 spire cada?Ou só trocando o de trás por um spire já é suficiente.Pois ouvi dizer que muito fluxo de ar pode acabar piorando a refrigeraçao ao invés de ajudar, devido a confusao de correntes diferentes.

PHSN, colocar um fan nessa parte de baixo do gabinete nao puxa mais poeira pra dentro nao?

Obs: comprei um cooler prima boss II, e irei colocar 2 spire nele já.

Eparabens pelo review PHSN! eu sou um dos que estava desesperado atrás de um bom fan e você me ajudou bastante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Possuo um HAF 922, tenho 3 fan de 20cm (1 na frente e 1 na lateral, jogando ar pra dentro; e 1 em cima, jogando ar pra fora) e um de 12cm na parte de tras, jogando ar pra fora.Vale a pena trocar o lateral e o de cima por 2 spire cada?Ou só trocando o de trás por um spire já é suficiente.Pois ouvi dizer que muito fluxo de ar pode acabar piorando a refrigeraçao ao invés de ajudar, devido a confusao de correntes diferentes.

PHSN, colocar um fan nessa parte de baixo do gabinete nao puxa mais poeira pra dentro nao?

Obs: comprei um cooler prima boss II, e irei colocar 2 spire nele já.

Eparabens pelo review PHSN! eu sou um dos que estava desesperado atrás de um bom fan e você me ajudou bastante.

Muito obrigado :D

Atrapalhar o fluxo :eek:? Sabia disso não, aqui ajudou, a troca dos fans por mais 3 Spire diminuiu 4 graus na placa mãe. Eu acho muito por apenas trocar os fans. Agora se vale a pena trocar pelos de 20x20cm não sei porque eles são bem silenciosos.

Belas fotos PHSN! Hoje eu faço a instalação dos 2 que eu comprei =)

[]'s

Valeu cara, quero ver os seus ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal,

Os 2 fans que eu comprei, não sei se tem algum truque, mas eu nao consegui fazer os controladores funcionar... :mad: Tentei varias combinções, mas nada funcionou.

Das conexoes vinda do fan eu fiz a conexão com o controlador e o molex na fonte para ele funcionar. Dae:

Teste 1: amarelo e preto vindo do 3 pinos do controlador direto em 3 pinos da placa mãe

Teste 2: molex vindo de cabo 2 pinos conectado no controlador na fonte

Teste 3: Teste 1 + Teste 2 (tudo que era possível conectado)

As três tentativas o fan não permitiu regulagem pelo controlador :cry:

To fazendo alguma coisa errada? Será que é defeito? Muita coincidência se for nos 2?

Para ficar claro eu comprei esse produto aqui https://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:16:25:166

btw a 100% eles me incomodam =( Por isso a regulagem é muito importante

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo aqui em casa os fans vieram com indicações nos cabos de onde seriam conectados.

Só uma pergunta, você usou no fan o molex e o 3 pin? Se fez isso desfaça! É um ou outro.

O controlador deve ser conectador na placa mãe e em um molex. O fan deve ser conectado no controlador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala PHSN!

Malz pelo sumiço =) Na verdade tinha 2 coisas erradas

1 - minha instalação (molex e 3 pinos ao mesmo tempo no fan)

2 - 1 controlador veio com defeito

Então eu tava testando as variações de instalação mas com controlador quebrado o fan não girava ehhehe... Acessei o RMA do Kabum, que parece ótimo, e vou mandar de volta.

Particularmente por 15 reais achei um ótimo custo/benefício. A 1600 rpm acredito que seja o melhor balanço eficiência / ruído

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala PHSN e demais amigos!

Como prometido as fotos =) Só instalei um (parte traseira) pois o outro foi para o RMA do Kabum =)

- Fonte embaixo cabo curto cabo de energia do CPU muito em cima :eek: fiquei 1 semana com o pc aberto pra ir já brincando (backup com o ghost). Aqui foi o começo da aventura e não tinha os spire ainda :D

166n.th.jpg

- Fan stock coloquei na frente e o spire atrás. Não reparem na arrumação dos fios, porque nem manjo de montagem de computadores e na sujeira do monitor :roll:

167to.th.jpg

168v.th.jpg

169fv.th.jpg

171mq.th.jpg

- Aqui um superupgrade! troquei o cooler box horrivel do 955 BE por um Hyper TX3 INSANAMENTE mais silencioso =)

172ft.th.jpg

173ll.th.jpg

Agora esperar voltar o outro spire para instalá-lo embaixo.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa pauloiam! Ajudando o tópico com mais fotos.

Tudo novinho e brilhando hein? :D

Da gosto de ver tudo zerinho :wub: Mas o cooler box do 955 tava me deixando bem desgotoso :muro: e eu nem sou muito frescurento para barulho, mas aquilo já é falta de bom senso =) um fan pequeno, com 6000 rpm max que em idle dificilmente ficava abaixo de 4000... Uma sirene insuportável... Mexi o que foi possível em conf de qfan na bios mas mesmo assim não melhorou muito. Com o TX3 ficou sossegado.

Já os Spire show de bola, a borracha para fazer a fixação evita os ruidos por vibração e ele é bem silencioso entre min-1300 rpm, ruido moderado de 1300-1900 e ruido perceptível de 1900-max, ou seja, característica de fans bem mais caros!

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É cooler box é assim mesmo, pra manter as temperaturas eles forçam o fanzinho a trabalhar a velocidades de turbinas!

Foi uma boa ter botado o Hyper TX3, além de silêncioso, da pra fazer um overclock de leve ae!

Essa borracha normalmente vem em fans caros, por isso gosto tanto do Spire! Controlador de rotação PCI e borracha anti-vibração, isso é artigo de luxo em preço popular :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre o controlador: durabilidade curta? Eu exijo bastante do meu controlador (apenas um Spire usa controlador aqui, os outros estão num controlador de fans da Zalman) e ele até agora está inteiraço. Sempre que vou jogar aumento e quando paro diminuo.

Sobre o ruído eu só sintia o barulho dele na lateral do gabinete. Nas posições internas, como superiores, no fundo e inferior mesmo eu rotações elevadas o barulho é normal.

Mas vale lembrar, faz barulho mas faz 100CMF :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal to querendo comprar 2 deses FAN um pra usar como ventilador e outro como exaustor, e também queria saber se no caso desses FAN tem como instalar aqueles parafusos antivibração(pino de borracha) ao contrario de dentro pra fora, porque o FAN que vou instalar como exaustor fica na parte de trás do gabinete perto do cooler do processador quase não vou ter espaço pra puxar esses pinos?

valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom gente, eu estou fazendo uns upgades aos poucos no meu pc, comprei um V3 Thermaltake, e 4 fans da spire, ai comocada um vem com o regular de velocidade,.vai ficar muita coisa ocupada la atras.

queria saber se eu comprando esse SENTRY 2 NZXT, da pra usar as fans nele sem problemas? ou eu teria que sair comprando esses cabos (Cabo Y Splitter para Fans - 4 Pinos PWM Sleeved)?

grato, quando chegar tudo posto fotos e resultados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...