Ir ao conteúdo

DSLink 260e - Modulação correta?

rranzani

Posts recomendados

Postado

Quais as modulações para o DSLink 260e? Multi, t1413, adsl2plus e gdmt??

Qual a melhor para o ping do CS? Tenho Speedy de 1mb!

Estou com esse Dslink agora e tentei mudar a modulaçao para "multi", porém quando plugo o cabo da linha telefonica no modem ele muda pra pra G.dmt instantaneamente!! (chequei o status, antes e dps de plugar, via browser... WAN / DSL PARAM). Isso é normal??

Estou fazendo da seguinte forma....

telnet 192.168.1.1

login: root

pass: root

modify dsl config multi

commit

reboot

tudo com o cabo da linha telefonica desplugado...

estou tentando mudar a modulacao pois no meu antigo modem (Speedtouch 510v5) eu tinha que colocar em multimode pro ping do CS ficar baixo... 20 ~ 30 !!

Me deem um luz ai!!

Valeu...

• Membro VIP
Postado

Ocorre que nenhum modem é exatamente igual ao outro, ainda mais modens de diferentes fabricantes, o que no seu caso, significa que a negociação do sincronismo com a central ADSL da sua operadora (cada modem tem sua competência em negociar o sincronismo) é diferente entre o DSLink 260E e o SpeedTouch 510v5, hardware e firmware diferentes, o que faz com que ambos tenham competências e até compatibilidades diferentes entre si. Dessa forma, a central da Telefônica (DSLAM) poderá "escolher" qual a melhor modulação para a sua linha, no caso o ADSL1 (G.dmt) porque a modulação em "Multi" vem de "Multi-Mode" o que significa que a negociação pelo sincronismo fica "em aberto".

Experimente todas as modulações que você conseguir, até achar a mais adequado ao seu propósito: "ping" baixo.

Postado
Ocorre que nenhum modem é exatamente igual ao outro, ainda mais modens de diferentes fabricantes, o que no seu caso, significa que a negociação do sincronismo com a central ADSL da sua operadora (cada modem tem sua competência em negociar o sincronismo) é diferente entre o DSLink 260E e o SpeedTouch 510v5, hardware e firmware diferentes, o que faz com que ambos tenham competências e até compatibilidades diferentes entre si. Dessa forma, a central da Telefônica (DSLAM) poderá "escolher" qual a melhor modulação para a sua linha, no caso o ADSL1 (G.dmt) porque a modulação em "Multi" vem de "Multi-Mode" o que significa que a negociação pelo sincronismo fica "em aberto".

Experimente todas as modulações que você conseguir, até achar a mais adequado ao seu propósito: "ping" baixo.

cara, muito obrigado pela explicação...

a unica duvida q tenho é a questão do porque quando mudo para "multi", assim que plugo a linha telefonica no modem, ele muda automaticamente para "gdmt"... multi e gdmt são as mesma coisas??

valeu...

• Membro VIP
Postado

Porque o seu modem DSLink, não esta conseguindo negociar com o DSLAM, o sincronismo ADSL em Multi-Modo, só à partir de ADSL1 (G.dmt), o contrário do seu antigo SpeedTouch 510v5 que conseguia negociar e "segurar" o sincronismo em Multi-Modo: a diferença entre os projetos dos modens, esta é a chave que "desvenda" sua dúvida.;)

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...