Ir ao conteúdo

Problema com placa de rede

Rafael Tuco

Posts recomendados

Postado

Minha rede onboard do nada parou de funcionar.

Comprei uma placa de rede PCI e espetei na máquina. O problema é que o Windows não está reconhecendo nem instalando os drivers dela.

Já até formatei a máquina (sem necessidade, é verdade) pra ver se reconhecia, e nada.

Também não estou conseguindo encontrar drivers para o meu sistema (uso o Windows 7 Pro x64).

Preciso muito da minha máquina pois trabalho nela e não posso ficar o tempo todo usando o note da minha filha :P.

Por favor, me ajudem.

Desde já agradeço.

• Membro VIP
Postado
Minha rede onboard do nada parou de funcionar.

Comprei uma placa de rede PCI e espetei na máquina. O problema é que o Windows não está reconhecendo nem instalando os drivers dela.

Já até formatei a máquina (sem necessidade, é verdade) pra ver se reconhecia, e nada.

Esta placa de rede, alguma vez já funcionou anteriormente? Mesmo que sem driver algum instalado, um dispositivo pode sim ser reconhecido pelo Windows, porém aparecendo com status de alerta no sistema.

Além de buscar o driver no site de suporte da fabricante, baixe o Everest ou similar, e veja se por ele consegue identificar sua placa no sistema: se nem mesmo o Everest achar a placa (esse programa identifica todo hardware instalado ou não instalado), então é praticamente certo que ela não funciona, podendo assim você reclamar na loja onde adquiriu e pegar uma outra.

Postado

Spider, ela é nova, foi a primeira vez que espetei ela. No Windows aparece "dispositivo desconhecido", mas os drivers que tentei não funcionaram.

Vou tentar o Everest e tb o site que o NEF indicou quando chegar em casa.

Depois digo se deu certo ou não.

Obrigado aos dois.

Postado
Spider, ela é nova, foi a primeira vez que espetei ela. No Windows aparece "dispositivo desconhecido", mas os drivers que tentei não funcionaram.

Vou tentar o Everest e tb o site que o NEF indicou quando chegar em casa.

Depois digo se deu certo ou não.

Obrigado aos dois.

Baixe os drivers no site da realtek.

Postado

* NEF, peguei todos os drivers possíveis naquele site e nada.

* Spider, usei o Everest e nada tb. Aparece lá assim:

"Device Description: Unknown".

Vou aproveitar que tenho que sair pra resolver umas coisas agora pela manhã e passarei na loja pra tentar trocar.

Abraços.

Postado

1. voce ja viu se a onbord nao esta disabilitada na bios da placa-mãe..

2. Se o windows 7 nao reconhece, ou a nova placa de rede ta com problema ou a placa-mãe esta com problemas.

Paulo Lessa

Postado
1. voce ja viu se a onbord nao esta disabilitada na bios da placa-mãe..

2. Se o windows 7 nao reconhece, ou a nova placa de rede ta com problema ou a placa-mãe esta com problemas.

Paulo Lessa

Já fui no setup e desabilitei a onboard, habilitei de novo, tentei de tudo.

Vou agora retirar ela e limpar os contatos pra ver se funciona.

Se continuar dando zebra, vou na loja trocar.

Acho muito difícil ser problema na placa mãe.

Mesmo assim, vou tentar mais alguma coisa antes de ir trocar.

Valeu.

Postado

Pessoal, quando dizem que informática é coisa pra maluco, é a mais pura verdade. Acho que vou mudar de área e partir pra gastronomia :P

Retirei a placa e limpei os contatos como eu disse que ia fazer.

Fechei o gabinete, conectei tudo de novo e liguei.

Eu já estava começando a rezar quando o Windows iniciou. De repente, a surpresa!

O filho da mãe reconheceu a placa e tá tudo funcionando direitinho. Dá pra entender? :confused:

Essas máquinas tem razões que a própria razão desconhece :D

Mesmo assim, obrigado pela ajuda de todos.

Abração.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...