Ir ao conteúdo

Sid Meier´s Civilization V - Tópico oficial - Jogo lançado

Kyuzo

Posts recomendados

Postado

Quanto ao Maratona, confesso que prefiro mais demorado, pois assim da mais tempo para planejar ataques e também unidades unicas, por exemplo. ehehhe

É exatamente esse o motivo que me faz amar o modo Marathon. Acho que levei 130 turnos pra sair de cada Era... ai tu aproveita BEM todas tecnologias.

É só jogar em qualquer dificuldade acima de (nao lembro os nomes, é a 5ª de cima pra baixo) que esse modo ja fica "com emoção", haha. Lembro que até a Era Renascentista, os inimigos tavam sempre à frente tecnologicamente. Acho que comecei a virar o jogo pela rodada 1000.

Ah sim, tenho que mencionar: ja cheguei ao ano de 2050 num jogo Marathon, auehuaheaueuhuheha. Jogando na ultima dificuldade. Foi suado e devo ter levado umas 70h com o outro pc.

Pelo menos agora as trocas de turnos serão beeem mais suaves nesse pc aqui ^_^ era um parto quanto chegava ali pelo ano 1300DC e ainda tinha uns 8 vivos na IA...

Postado

Pelo menos agora as trocas de turnos serão beeem mais suaves nesse pc aqui ^_^ era um parto quanto chegava ali pelo ano 1300DC e ainda tinha uns 8 vivos na IA...

Também ja passei por este "sofrimento", com meu antigo e7200, quando jogava em mapa Huge, com 12 civilizações e 24 cidades estados, o processador ja começa a apanhar na idade clássica. Agora, no i5 2400, coloco as mesmas configurações e roda perfeito até na era moderna, com as mesmas configurações.

Postado
Também ja passei por este "sofrimento", com meu antigo e7200, quando jogava em mapa Huge, com 12 civilizações e 24 cidades estados, o processador ja começa a apanhar na idade clássica. Agora, no i5 2400, coloco as mesmas configurações e roda perfeito até na era moderna, com as mesmas configurações.

Eu to com o 2500K e ainda vou instalar o jogo no SSD, vai ficar bom entào :P

EDIT >> sabia que tinha esquecido alguma coisa quando formatei meu pc antigo... FAZER BACKUP DESSE JOGO!!!!

Maldição... pior que eu só tenho o DVD do jogo "vanilla" (cru, sem expansão nenhuma)... aiai... sábado inteiro atualizando o resto no steam na net de 1MB, auheuahehauehuahea.

EDIT² >> menos mal que são "apenas" 750MB (coisa de 2h no maximo) e não 1.3GB como o Metro 2033, haha.

Postado

Normalmente uso a seguinte escala:

Small >> 12 Civs / 8 estados

Standard >> 16 Civs / 12 estados

Huge >> 24 Civs / 16 estados

(gosto de ter menos estados para aumentar a importância deles pro jogo)

^_^

Gosto de fazer isso pra aumentar a disputa pelo terreno inicial... ai depois ou vira uma verdadeira guerra mundial, ou fica com a diplomacia de tal forma que tu deve pensar 50 vezes antes de atacar seu vizinho.. :P

É questão de gosto mesmo, esse é um dos pontos que acho interessante da série, a costumização da forma de jogo... Acaba agradando qualquer um que goste do estilo.

Postado
Normalmente uso a seguinte escala:

Small >> 12 Civs / 8 estados

Standard >> 16 Civs / 12 estados

Huge >> 24 Civs / 16 estados

(gosto de ter menos estados para aumentar a importância deles pro jogo)

^_^

Gosto de fazer isso pra aumentar a disputa pelo terreno inicial... ai depois ou vira uma verdadeira guerra mundial, ou fica com a diplomacia de tal forma que tu deve pensar 50 vezes antes de atacar seu vizinho.. :P

É questão de gosto mesmo, esse é um dos pontos que acho interessante da série, a costumização da forma de jogo... Acaba agradando qualquer um que goste do estilo.

Pois é, nesse ponto de vista, é interessante ter mais civilizações, até porque, no Civilization V, a AI constroi menos cidades, em relação ao IV. Por outro lado, quando jogo com civilizações que possuem bonus de cidades estados, como Grécia, Siam e Mongolia, é mais interessante ter muitas cidades estados, para usufruir destes recursos.

No meu jogo de agora, estou jogando com a Grécia, num mapa standart, Pangea, Marathon e emperor. Coloquei o maximo de cidades estados ( se não me engano são 60) e 12 civilizações. Como o mapa é pequeno, a disputa de territorios é grande, e como a Grecia tem bonus de influencia com cidades estados, investi nisso, tradition e fundei um panteão com bonus de expandir tile 15% mais rápido. O resultado, é que tenho a civilização com melhor score, com apenas 1 cidade e 10 alianças com cidade estado.

Postado

Comprei a expansão ontem na GreenManGaming por R$34.80 (considerando o dolar).

Poxa, 9 civilizações, religião, espiões, duas duzias de novas unidades, novos mapas e mudanças no gameplay deixaram ele com cara de jogo novo! Aprovado!

Postado

Poxa, 9 civilizações, religião, espiões, duas duzias de novas unidades, novos mapas e mudanças no gameplay deixaram ele com cara de jogo novo! Aprovado!

Pra mim a mais significativa foi a religião, principalmente pela sua customização (pode ser escolhido até o nome), que pode influenciar em ciência, produção, food ou gold, dependendo das escolhas do jogador.

Das civilizações novas, achei a melhor a Austria, que pode comprar cidades estados por 1500 de gold. Vale mais a pena do que pagar 1000 em um colono, pois unidades militares e workers também são incorporados quando a cidade é comprada. Bolando uma estratégia com esta civilização, basta investir em fé, e colocar como bonus da religião, o de +300 de gold por cidade em que o missionario espalhar a religião, que em pouco tempo, da pra fazer um grande imperio, comprando cidades estados.

Postado

É impressão minha, ou agora com a expansão as coisas se tornaram mais complicadas?

O que mais notei foi que os bonus da IA são absurdos agora!

Tipo, estou no ano 380DC e sou vizinho do Egito.

A cidade MENOS protegida deles, tem 30 de defesa, enquanto minha capital, a mais forte, tem 35! E estou jogando na dificuldade 3 (normal).

Sem mencionar que está absurdo na parte das tecnologias, sou apenas o 7° mais avançado entre as 18 civilizações, após 385 rodadas. Napoleão, no outro continente, entrou na Era Renascentista na rodada 350! Constriu o Castelo Himeji na 360! Estive olhando as necessidades de ciência aqui e a não ser que eles tenham nascido do lado de algo que dê +8 de Ciencia desde o começo do jogo, é virtualmente impossivel @_@

Por um lado é bom que o jogo não vai acabar na rodada 600 como da ultima vez (1100DC), mas por outro parece que triplicaram o nivel de cheat da IA, haha.

Postado

Engraçado ver como a civilização e o mapa definem drasticamente a dificuldade.

Comecei um novo jogo pra ver, com os Celtas, que ganham bonus de fé com as cidades perto de florestas e voilá, uma IMENSIDÃO de floresta ao redor do meu ponto inicial.

Fui a primeira civilização a conseguir uma religiao oficial, e peguei uns beneficios que me davam ciencia e felicidade.

Quando vi, no turno 115 ja descobri Matemática (deve ser 2200AC), destrui uma civilização e sou a maior potencia do mundo, dominando 1/5 do mapa, lol.

Postado
Engraçado ver como a civilização e o mapa definem drasticamente a dificuldade.

Comecei um novo jogo pra ver, com os Celtas, que ganham bonus de fé com as cidades perto de florestas e voilá, uma IMENSIDÃO de floresta ao redor do meu ponto inicial.

Fui a primeira civilização a conseguir uma religiao oficial, e peguei uns beneficios que me davam ciencia e felicidade.

Quando vi, no turno 115 ja descobri Matemática (deve ser 2200AC), destrui uma civilização e sou a maior potencia do mundo, dominando 1/5 do mapa, lol.

Por isso que sempre uso aquela opção "Disable start bias" ou algo do tipo. só pra dificultar um pouco ^^

Postado

Comecei um jogo com a civilização de Carthago (Dido) nas seguintes configurações: Mapa Huge, arquipelago, emperor, martathon, 22 civilizações, 10 cidades estados.

Sem dúvidas, o bonus da civilização carthaginesa, é o melhor para este tipo de mapas, pois ganha um porto(harbor) gratis em cada cidade desde o começo do jogo, e isto dá uma grande vantagem quanto a expansão, pois não necessita de estradas, que custam manutenção e facilita a conexão de recursos na capital, ja que colocada a cidade em qualquer lugar do mapa, que seja costeiro, ja estara conectada na capital.

Fora isso, sua unidade Maritima, o quinquerreme, é excelente para as primeiras epocas. Dominei toda a civilização da Espanha apenas atacando com eles ehhe

• 5 meses depois...
Postado

Como faço para selecionar o número de civilizações que começam o jogo?

Quando seleciono o tamanho do mapa, ele já coloca automaticamente uma quantidade de CIVs. Como mudo para jogar em mapa pequeno com uma grande quantidade de CIVs competindo pelo espaço diminuto?

Aliás, voltei a jogar domingo. Ganhei na corrida espacial com os japoneses, tempo e mapa standard, dificuldade prince para relembrar o jogo. :P

Postado
Como faço para selecionar o número de civilizações que começam o jogo?

Quando seleciono o tamanho do mapa, ele já coloca automaticamente uma quantidade de CIVs. Como mudo para jogar em mapa pequeno com uma grande quantidade de CIVs competindo pelo espaço diminuto?

Aliás, voltei a jogar domingo. Ganhei na corrida espacial com os japoneses, tempo e mapa standard, dificuldade prince para relembrar o jogo. :P

Basta escolher a opção de personalizar uma partida, no menu de seleção de tipo de jogo. É possivel escolher minimos detalhes, como quantidade de lideres, tamanho de mapa e até mesmo os tipos de vitorias possiveis no jogo.

Postado
Basta escolher a opção de personalizar uma partida, no menu de seleção de tipo de jogo. É possivel escolher minimos detalhes, como quantidade de lideres, tamanho de mapa e até mesmo os tipos de vitorias possiveis no jogo.

Então, eu até sei de qual tela você está falando, mas ao selecionar o tamanho do mapa, ele muda a quantidade de líderes sozinho.

Edit: Achei o botão lá no final.. "Add AI player". :P

Hoje vou fazer um teste... mapa minúsculo lotado de CIVs e ver o que acontece. rsrs

Edit 2 (só para não postar logo após meu próprio post):

Joguei em mapa Duel com 8 CIVs e sem cidade-estado. Me preocupei em fazer a segunda cidade rapidamente, pois mal havia espaço no mapa, só de construir a segunda cidade já fui atacado pelos romanos (eu joguei com os japoneses) e em seguida fui atacado por ninguém menos que Napoleão! rsrs

Quase perdi Osaka, mas no fim deu tudo certo. Ainda ganhei algum ouro dos inimigos ao me aproximar deles com meus cavalos recém-criados. Depois disso estabeleci uma forte aliança com os Incas, meus vizinhos, e ficamos soberanos até o fim do jogo, quando acabou a energia do bairro todo. :(

Hoje a saga continua, mas dessa vez num mapa Huge, talvez a Terra com o máximo de CIVs. *vício mode on*

• 2 semanas depois...
Postado
Hoje a saga continua, mas dessa vez num mapa Huge, talvez a Terra com o máximo de CIVs. *vício mode on*

O ano é 1979, restam 16 das 22 civilizações que começaram o jogo. A aliança entre Arábia e a grande mãe Rússia (eu) dita as regras do mundo. Os ingleses iniciaram o programa Apolo, mas logo seus planos de completar a corrida espacial irão por água abaixo, pois 2 submarinos transportando mísseis nucleares se aproximam sorrateiramente. *vício mode still on*

Hoje completo 2 semanas no mesmo jogo, é triste ter pouco tempo para jogar. :(

• 2 meses depois...
Postado

NOVA EXPANSÃO CHEGANDO: BRAVE NEW WORLD

A Expansão focará na diplomacia e cultura, e adicionara novas modificações para eras futuras, como o turismo:

Sistema de Cultura Atualizado

Em vez de se basear em Políticas Sociais, Vitória Cultural está agora alcançada através da geração de Turismo; se o seu acúmulo de tempo de vida do Turismo ultrapassa acumulação cada civilização outra tempo de vida de Cultura, é uma vitória Cultura. Existem vários novos relacionados com a mecânica da cultura:

Ideologias

Estes trabalhos similares para as políticas sociais. Começando com a Era Industrial, há três ideologias para escolher (Ordem, Liberdade e Autocracia), e cada um tem um conjunto de três níveis de políticas (chamado Tenets (Princípios)), semelhante às políticas sociais. Há uma série de pré-requisitos necessários para avançar de um nível para o outro, mas as exigências não são específicos quanto em Políticas Sociais.

Ed Beach: "A árvore política mudou um pouco desde Gods and Kings. Nós adicionamos duas novas agências (Exploração e Estética), e se mudou Ideologias à sua própria área no final da árvore Depois de desbloquear um ramo.. você pode comprar dogmas ideológicos com a cultura como faria políticas normais, mas suas árvores contêm muitas mais opções para você construir. "

Turismo

Turismo exerce um tipo de pressão cultural sobre as civilizações em torno de você. O turismo é uma forma de "cultura ofensiva" gerado por Maravilhas e edifícios que têm grandes obras ou artefatos alojados neles. Turismo é aumentada com acordos de abertura das fronteiras, rotas comerciais, e religião compartilhada. Turismo é combatida pela cultura própria da civilização estrangeira; se a sua Cultura defensiva é superada pelo Turismo de outra civilização, então você está dominando (dominar todas as outras civilizações para ganhar uma vitória Cultura). Turismo dominante cria infelicidade nas civilizações com ideologias diferentes do que você escolheu.

Grandes Obras

Grandes artistas, grandes escritores e grandes músicos agora pode gerar nomeadas grandes obras, que podem ser alojados em prédios apropriados como museus ou casas de ópera ou bibliotecas, e gerar tanto a cultura e aspectos adicionais: Turismo. Há uma interface em que o jogador pode ver ou ouvir as grandes obras.

Arqueologia

Grandes Obras também podem ser obtidos através do novo sistema de Arqueologia. Depois de Arqueologia ser pesquisa, você vai ser capaz de visitar sítios de Antiguidade em todo o mapa (como o sítio arqueológico de uma batalha travada no início do jogo, uma ruína antiga descoberto anteriormente, ou um destruído acampamento bárbaro) e busca-los por Artefatos que você pode exibir em museus ou em outros edifícios apropriados.

Diplomacia Atualizada

A vitória diplomática foi alterado de alguma forma não especificada, relacionado com o Congresso Mundial. A partir do site oficial:"mudar o jogo. Resoluções, o comércio de votos, intrigas e um lead-in novo para a vitória diplomática garante que o final do jogo será mais dinâmico do que nunca"

Congresso Mundial

As Nações Unidas ainda desempenha um papel enorme em uma vitória diplomática, mas antes da sua criação, você terá a opção de interagir com outras civilizações através do Congresso Mundial. Este órgão é criado uma vez que qualquer civilização atende todas as outras nações do mundo, e da Imprensa tenha sido pesquisada. Depois que é estabelecida, cada civilização recebe um número de delegados que eles podem usar para votar em políticas (cidades-estados aliada também fornecem delegados). As duas políticas que são votados em cada sessão são escolhidos um por do país anfitrião que criou o primeiro Congresso Mundial, e outra pelo atual líder, que tem a maioria dos delegados. O Congresso Mundial pode fazer "todos os tipos de coisas que mudam as regras do jogo a cada sessão do Congresso", segundo Ed Beach. "Após as primeiras resoluções são propostas, há uma contagem regressiva até o Congresso convoque, o que lhe dará tempo para obter aliados do seu lado antes da votação do Congresso sobre as propostas de resoluções. Seguida, o processo começa de novo, com a proposta de resoluções". Depois de cada sessão há um período antes da votação, permitindo que os líderes experientes para dar a volta e empurre outras civilizações para trocar por votos ou straight-se comprá-los. Itens que o Congresso Mundial pode agir sobre incluem:

Proibir certos itens de luxo

Coloque um embargo comercial à uma civilização

Eleja um anfitrião para os "Jogos Mundiais"

Cap uso de recursos

Definir regras para o uso de armas nucleares

Iniciar uma Feira Mundial

Espiões terão funções adicionais relacionadas com o Congresso Mundial, como determinar como um membro provavelmente votará.

Rotas internacionais de comércio

Rotas de Comércio substituirá o ouro livre de construção de uma cidade perto de um rio. Agora você pode construir Caravan e unidades de navio de carga, e configurá-los para que eles automaticamente viajar ida e volta entre sua cidade e que de uma civilização estrangeira (ou outra de suas próprias cidades). Além do ouro, as rotas comerciais também transmitir a religião, a influência cultural, e ciência, e esta transmissão vai nos dois sentidos. As unidades que operam nas rotas comerciais também podem ser atacados, o que lhe permite interromper rotas de outra civilização de comércio se você ir para a guerra com eles; rotas mais longas comerciais transportar mais risco, mas será mais lucrativo. O jogador é permitido uma cada de rotas comerciais marítimas e terrestres na Era Antiga, e muito mais pode ser desbloqueado com o progresso do jogo (normalmente pelo menos sete ou oito anos até o final do jogo). Certas tecnologias, qualidades e capacidades civilização única aumentar o número disponível de rotas comerciais. Não será um jogador-alternado sobreposição do mapa mostrando as rotas de comércio.

Ed Praia:. "Rotas de Comércio são estabelecidas entre duas cidades de diferentes civilizações utilizando unidades comerciais de rotas, como a Caravan ou Cargo Ship Embora ambas as partes ganham ouro da rota, a civilização que a rota de comércio origina recebe uma quantia maior do que a de ouro civilização destino. Além disso, outros sistemas de engate de um passeio em rotas de comércio, como a pressão religiosa, a ciência (ciência pode ser adquirida a partir de mais civilização avançada desta forma), bônus de Turismo, e muito mais.

Rotas comerciais também podem ser criadas entre duas cidades de uma mesma civilização. Uma vez que a cidade de origem tem um celeiro, ele pode enviar alimentos para a cidade de destino, e uma vez que tem uma oficina que pode enviar a produção. Isto pode ser poderoso, se você tem uma nova cidade que precisa ser "inflados", ou uma cidade que está construindo uma maravilha que poderia usar uma colisão de produção. "

"A rota de comércio lucrativo vai dar-lhe um modificador positivo para o seu relacionamento com o parceiro, e se você espalhar a religião, então é provável que você veja um benefício de que tão bem."

Postado
Excelente notícia! valeu!

Pena que não cita a data da expansão e a tradução está bizarra. rsrs

Parece que sera em junho o lançamento, e ja foi confirmado, que tera a Civilização do Brasil, com Dom Pedro II como lider.

Algumas imagens:

http://i.imgur.com/Iwzz4T8.jpg

http://media.vandalimg.com/m/20674/civilization-v-brave-new-world-2013325113630_7.jpg

• 7 meses depois...
Postado

Olá, amigos. Como estão?

Gostaria de saber se o game rodará ou não no meu note.

Configurações do note:

Windows 7, lenovo.

4 GB de RAM

400 de HD

Intel R graphics

i5 450m

Memória dedicada: 64 MB

Memória compartilhada: 1696

Agradeço desde já.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!