Ir ao conteúdo

Internet da rede fica caindo e voltando.

Fernando M F

Posts recomendados

Postado

bom turma estou com um problema a alguns meses e não consigo resolver

o problema é o seguinte > aqui na empresa onde trabalho temos uns 12 computadores ligados em rede, a internet vivia caindo toda hora.

estou trabalhando aqui a 3 meses a eles ja tinham este problema antes deu começar a trabalhar aqui.

Já fiz os cabos da rede novamente para ver se melhorava pois a rede também caia... não funcionou então troquei o Switch para um novo a rede parou de cair mais a internet não.. continuou caindo.. então troquei o fio do telefone do poste até o modem.. também não adiantou.. então troquei o modem, eu tinha um Opticon DSLink 260E que foi trocado por um ADSL2+ Roter DSL-500B D-Link... mais o problema continua mais com uma diferença agora a internet não cai pra todo mundo tipo cai da maquina 6,4,12 depois volta da 6 e cai a 7 ai volta a maquina 12,4.. passa um tempo e começa a cair novamente.

tipo antes com o modem velho era todas as maquinas que caia a internet

agora são só algumas e depois volta, mais geralmente pra voltar a internet reiniciando a maquina que esta sem internet a mesma volta mais logo cai novamente.

as maquinas que cai a internet usam o Windows XP PRO SP3

uma maquina que usa o windows 7 não caiu mais depois que foi trocado o modem. so quando era o modem velho que caia a internet de todos ao mesmo tempo.

a internet que eu uso é 1MB BrTurbo da extinta Brasil Telecom atual OI

o IP da minha internet junto a BRT é fixo (não sei se esta informação ajuda) mais não é dedicado.

espero que vocês possam me ajudar

não sei mais o que fazer para resolver este problema

ja me falaram que pode ser vírus nas maquinas (será?)

ou erro do próprio windows, pois ao reiniciar as maquinas funciona

bom desde ja agradeço a atenção

Postado

ja me falaram que pode ser vírus nas maquinas (será?)

ou erro do próprio windows, pois ao reiniciar as maquinas funciona

as maquinas que cai a internet usam o PRO SPWindows XP 3

Pode ser erro do windows sim!!! esse XP PRO no minimo foi modificado..... formata uma das maquinas com CD do XP SP3 ou SP2 sem modificações e ver se continua o erro.

Postado

Pode ser um problema com o Firmware do Modem D-Link 500B, você

esta utilizando ele em modo Router ou além dele existe um Roteador ?

Postado

Mas então meu Caro, o mais importante você não mencionou, esse tal

Modem D-LINK 500 B esta funcionando em modo Router (Roteado) ou além

dele você possuí um Roteador...?

Postado

Primeiro dD-link 500b, este b dele e de bomba.

Segundo alguns dos pc ou dos aparelhos estão perto de algunha central de alarme, se tiver tem que botar ela longe no minimo 2 metros.

Terceiro você ja determinou ip para cada maquina.

Postado

não tem central de alarme por perto.

e todas as maquinas já tem IP fixo.

bom hoje de manhã percebi que a internet de todas as maquinas cairão juntas. até do windows 7 que eu tinha falando que não estava caindo.

mais cada uma voltou em um tempo diferente, a que voltou primeiro foi o windows 7

depois as outras volto mais precisei reiniciar algumas maquinas pra voltar.

ta ficando um caus na empresa pois as notas ficais são as novas (eletrônicas) se a internet cai no meio da validação da duplificação dae tem que cancelar e começar novamente.

Postado

Bom Amigo, sabemos que o seu Modem é o D-Link-500-B , você poderia

mencionar qual é o modelo do seu Roteador ?

Postado

Fernando M F, pegue um notebook(ou algum micro o qual você perceba que cai com mais frequência), coloque diretamente na internet logo após o modem, sem roteador (somente o note/micro mesmo, para verificar se não é a sua internet ou o modem), poste o resultado aqui para analisarmos.

O problema pode simplesmente estar na internet, ou no modem, e você pode estar achando que algum dos micros está causando tal problema.

A rede deles pode voltar em tempos diferentes devido a versões diferente do sistema operacional, programas instalados nos mesmos, placas de rede diferente entre outras diversas coisas.

Caso o teste diretamente do note/micro logo após o modem de certo e a internet pare de cair, coloque ele diretamente após o outro roteador que você possui. Se não cair, va colocando os micros um a um e testando para ver se o problema continua.

Caso você identifique algum micro que esteja derrubando a rede, verifique o cabo do mesmo, sugiro a utilização de um testador de cabo de rede, para verificar se os pares estão corretos, caso esteja correto, troque a placa de rede do mesmo por uma que você tenha certeza que esteja boa.

Enfim, poste o resultado para uma melhor analise.

Boa sorte! ;)

Postado

bom NEF a marca e o modelo do meu Roteador é TP-LINK TL-WR642G

Obrigado rodrigocswm pelas dicas

bom ontem segunda feira eu fiz alguns testes

deixei todo mundo normal pra ver quantas fezes a internet caiu

foram 14 vezes so de manha

a tarde eu peguei um cabo do modem diretamente para um computador ( que caia sempre ) deixei durante 3h e a internet não caiu.

bom mais nisso eu ja tinha ligado antes pra BRT (oi) dae um técnico da oi entrou em contato comigo e pediu para mim desmarcar algumas funções no meu modem.

dlink.png

o técnico da oi me informou que o modem tem dificuldades em suportar muitas maquinas na rede ao mesmo tempo. mais que estas alterações podem melhorar.

Falando com um amigo meu, disse para mim desligar o Roteador Wireless, pois ligando o modem diretamente a uma unica maquina a internet não cai.

bom então eu desliguei o Wireless e conectei o cabo do modem novamente no Switch.

entrei na internet em vários computadores e fiquei navegando para ver se a internet caia. Em 2h a internet não caiu, então fiz um teste ligando o Wireless novamente. e foi na mesma hora a rede caiu pra todos (msn radios navegação) deu alguns segundos e volto. passou uns 20minutos e caiu novamente.

bom 99,9% que o problema esta no Roteador Wireless!

agora tenho que descobrir o que do Roteador que esta fazendo a rede cair.

Postado

bom willianribeiro na empresa não temos outros equipamentos sem fio

o único equipamento sem fio é o Wireless mesmo

e graças a deus a INTERNET NÃO CAIU MAIS

agora que a Wireless está desligada

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...