Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Escolha de Modem/Router e Configuração


Juniorb

Posts recomendados

Olá a a todos,é o seguinte pessoal possuo Speedy Telefônica e utilizo modem normal deles estou a fim de comprar um outro modem porém já com transmissão de sinal Wireless pois possuo + um pc em minha casa e quero compartilhar a internet com ele estou em duvida entre alguns modelos e marcas gostaria de ajuda na escolha

---- D-link Dsl 2640b

---- Linksys Wag120n-br

aceito sugestões de qualquer outro q possua a entrada Rj-11" pois recebo a internet por ele apenas li q os da Linksys são melhores.

Ps: A rede é simples apenas quero ligar o Cabo ADSL (rj-11) nesse modem e distribuir a net via Wireless para o outro pc q já possui Receptor. rede entre 2 pcs apenas. Fico no aguardo e muito obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ninguém Ai. ?

Compre o Linksys Wag120n-br, ele é agil, rápido e muito fácil de mexer.

Diferente do dlink que possui problemas de instabilidade ainda mais acima de velocidade de 4mb.

outro fator é a potencia da linksys:

Antennas:

2 Internal

Transmit Power:

802.11b: 17,0 ± 1,0 dBm

802.11g: 15,0 ± 1,0 dBm

802.11n: 13,0 ± 1,5 dBm

Receive Sensitivity:

-80 dBm (typical) @ 11 Mbps

-70 dBm (typical) @ 54 Mbps

-61 dBm (typical) @ 130 Mbps

-61 dBm (typical) @ 270 Mbp

vá de linksys e não tera problemas....abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Compre o Linksys Wag120n-br, ele é agil, rápido e muito fácil de mexer.

Diferente do dlink que possui problemas de instabilidade ainda mais acima de velocidade de 4mb.

outro fator é a potencia da linksys:

Antennas:

2 Internal

Transmit Power:

802.11b: 17,0 ± 1,0 dBm

802.11g: 15,0 ± 1,0 dBm

802.11n: 13,0 ± 1,5 dBm

Receive Sensitivity:

-80 dBm (typical) @ 11 Mbps

-70 dBm (typical) @ 54 Mbps

-61 dBm (typical) @ 130 Mbps

-61 dBm (typical) @ 270 Mbp

vá de linksys e não tera problemas....abs

então também achei esse modem show cara,só não fiquei muito fã do preço :lol:

Gostei pelo fato de ter duas antenas de 1,8 dbi kda ,vou analisar melhor pra me decidir,..

c alguem + poder opinar agradeço..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se eu sou você nao compraria um Roteador com modem integrado, alem de serem mais caros, estes so servirao para uso com servico ADSL, caso você troque seu servico por cabo, por exemplo, você terá de descartar o uso do roteador e comprar um que nao tenha modem integrado para poder rotear sua conexao.

O Linksys é um dos melhores, porém 3Com e Trendnet são estão bons quanto ou até melhores!

Compre um roteador comum, este do link abaixo e muito bom e eu recomendo, pois instalo ele em muitos locais e não ha problemas!

http://www.atera.com.br/dispprod.asp?COD=3CRWER101U

Evite o Dlink DIR600, isso é fato...nao compre este modelo da Dlink.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se eu sou você nao compraria um Roteador com modem integrado, alem de serem mais caros, estes so servirao para uso com servico ADSL, caso você troque seu servico por cabo, por exemplo, você terá de descartar o uso do roteador e comprar um que nao tenha modem integrado para poder rotear sua conexao.

O Linksys é um dos melhores, porém 3Com e Trendnet são estão bons quanto ou até melhores!

Compre um roteador comum, este do link abaixo e muito bom e eu recomendo, pois instalo ele em muitos locais e não ha problemas!

http://www.atera.com.br/dispprod.asp?COD=3CRWER101U

Evite o Dlink DIR600, isso é fato...nao compre este modelo da Dlink.

Muito obrigado pela colaboração vou pensar na sua opinião,+ não pretendo trocar de internet muito cedo. Já conhecia esse site muito bom; já vi mesmo muita gente reclamando desse tal DIR600 . + não entendi muito a parte do cabo esses modelos que citei possuem modem e Route juntos. valeu ai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Pessoal, boa tarde a todos.

Decidi postar aqui minhas impressões sobre o Modem/Roteador da Linksys By Cisco modelo WAG120-N(BR).

É simplesmente fantástico, acredito que um dos melhores, senão o melhor até o momento, é claro que digo ser o melhor por causa da marca já que usuários possuem roteador wireless de outros modelos, mas Cisco é realmente uma das melhores marcas que conheço.

A instalação e configuração é realmente muito simples, mesmo para leigos não existem contratempos na configuração do Modem ADSL/Router.

Fui obrigado a comprar esse equipamento depois de tanto brigar com a Telefonica por causa da instabilidade no meu Speedy.

Eu vinha tendo muitas quedas no sinal e ao instalar o Modem/roteador WAG120 N(BR) pude constatar depois de uma semana de uso que o problema foi sanado.

Caso algum membro do Fórum tenha interesse em trocar seu modem ADSL por esse equipamento pode faze-lo sem medo.

Este equipamento é ADSL, ROTEADOR e WIRELESS, tudo em um.

Se tiverem dúvidas estou a disposição.

Abraço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tenho este linksys e ele é bom mesmo, mas o sinal dele não é estas maravilhas, ja tava desconfiado disto ai pluguei um outro roteador nele, pois a net que tenho é pela GVT e o Tp-link é só roteador, e o sinal do Tp-link foi em média 10% melhor, isto na mesma mesa um ao lado do outro e o linksys é padrão n e o Tp-link é g.

Testes feitos com Windows 7 e Mac Osx 10.6.4, Agora alterei a velocidade aqui e me "deram" o D-Link DSL-2640B, mas este ainda não testei, ta na caixa ainda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Sei que a CISCO é uma fabricante bem conceituada, mas vejam esse comparativo:

http://olhardigital.uol.com.br//produtos/central_de_videos/roteadores-padrão-n-testamos-varios-modelos.-veja-os-pontos-positivos-e-negativos-de-cada-um/13019/integra

Obviamente o teste foi realizado em um roteador e não no modelo WAG120N (Roteador + Modem) que está sendo comentado aqui. Mas duvido muito que o desempenho do WAG120N seja muito diferente do router testado na reportagem, ou seja, abaixo do esperado. Já estava decidido a comprar o Linksys WAG120N, mas após ler a matéria acima, desisti!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!