Ir ao conteúdo

Script On-line

Krad Nale

Posts recomendados

Postado

Olá

Estou desenvolvendo um site, mas infelizmente é grátis, e não suporta ASP.

Bem, preciso fazer um campo de envio de dúvidas e orçamentos dos clientes, que será enviado para a caixa postal do meu tio. Mas como não quero usar o programa de email do cliente (e se o Outlook não estiver instalado/configurado?), gostaria de usar um serviço para envio de mensagem on-line.

Existe algum script grátis na internet para fazer isso? No Webmasters OnLine tem, mas parece que foi desativado.

Muito obrigado desde já. Mas se não conseguir, vou ter que usar o da empresa mesmo... mas eu não programo em PHP, só em ASP.

Postado

Olá, = (Opa, perae, vamos conversar do php)

Dá uma olhada aqui:

<?

// Início do envio do email

$para = "meuemail@meudominio.com";

$assunto = "Email enviado através do site xxx.com.br"; // geralmente $_POST["assunto"];

$mensagem = "Aqui vai aquele campo de mensagem que você deixou reservado para a pessoa escrever a mensagem"; // Geralmente $_POST["mensagem"];

$headers = "From: $_POST["nome"] <$_POST["email"]>\n";

$headers .= "Reply-To: $_POST["nome"] <$_POST["email"]>\n";

$headers .= "Content-Type: text/plain; charset=iso-8859-1\n"; // Tipo Mime indicando que a mensagem é em formato texto

mail($para, $assunto, $mensagem, $headers);

// Fim do envio do email

?>

Você pode por este código no começo do arquivo de ação...

Os $headers são os cabeçalhos de envio para que apareçam corretamente no outlook e outros clientes de email.

Faça um teste, caso queira colocar mais campos, insira eles acima da linha que contém a variável $mensagem assim:

Cidade: $_POST["cidade"]\n; // o \n indica que é para quebrar a linha

UF: $_POST["uf"]\n;

E assim vai com outras informações que achar necessário.

Não testei o script, fiz agora, qualquer coisa, posta o erro e corrigimos :)

[]'s

Rodrigo.

Postado

Bem Cristiano, acabei achando um e acho que seria legal compartilhar esta informação.

É o LinkWS, que além de oferecer o form de email, oferece outros serviços. O cadastro é gratuito... como o servidor do meu tio é simples, acho que o site ficou mais funcional do que eu queria. Agora ele pode receber orçamentos na caixa de entrada ;-)

Acho que até vou entrar nesse Script Fácil... preciso aprender muito de Js... rs!

Valeu a dica!!!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!