Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Arranquei o processador+cooler do soquete com força.


.Rau.

Posts recomendados

Bom dia. Fui montar um computador pela primeira vez. Minha mobo é uma m4a785x-td evo e o processador um phenom ii x4 945. Ao instalar o processador na mobo nao conseguia prender a presilha, então brilhantemente eu resolvi tirar o cooler para colocar de novo numa outra posição. Mas para minha surpresa aquilo estava colado devido a pasta termica então o processador acabou vindo junto com tudo, e com a presilha do soquete fechada. Depois de fazer muita força tirei o procssador do cooler e coloquei de novo no soquete, aparentemente sem problemas, depois o cooler, presilhei e continuei

a instalação.

Depois de ter terminado tudo eu liguei o PC. A energia corre, as ventoinhas rodam, a luz verde da mobo acende mas não aparece imagem no monitor. Eu acho que o problema é por eu talvez ter detonado o processador/soquete; mas imagino, ou quero acreditar, que o problema seja outro.

O que recomendam? Obrigaado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tentarei fazer isso, mas como tiro o processador com carinho? Qual o procedimento para retirar primeiro o cooler, para após levantar a trava e daí retirar o processador?

E supondo que realmente deu problema no soquete da placa mãe e/ou no processador, há conserto? Ou só comprando outra mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo o problema é que o cooler ta difícil de sair por causa da pasta termica?

pasta termica sinistra essa hein pois como você informou que acabou de montar o pc ela deveria estar mole ainda fácil de puxar o cooler

certo seria deixar o pc ligado pra aquecer a pasta pra ficar mais fácil de tirar o cooler mas como o pc não liga tenta girar o cooler sem puxar ai depois você puxa (se for possivel girar o cooler sem as presilhas)

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na minha opinião, equecer a pasta térmica só acelera a cura, que a deixa mais dura ainda. Recomendo, com tom toda a calma do mundo, você executar um movimento de rotação no processador que se encontra ligado ao cooler. Cuidado para n atingir os pinos! Use sua mão livre (a outra segura o cooler sobre uma mesa, por exemplo) para, com alguns dedos segurar o processador por sua BORDA (aqui deve-se tomar cuidado para os dedos não amassarem nenhum pino), e aplicando o movimento de rotação alternado, a os poucos você tenta levar o processador a extremidade do cooler, onde quando ele começar a perder area de contato com o mesmo, será bem mais fácil retira-lo. Você não o arrancará, apenas o arrastará até sua remoção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu nunca consegui colar o processador no cooler, e olha q já mexi várias vezes, e agora esse cooler novo não deu isso...

tem certeza q vocês colocam certo a placa termica?? fico pasmo ahuahuaa

mas em relação ao topico, provavelmente o cara danificou algo mesmo, talvez até um pino meio torto no processador...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!