Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dual shock 3 via bluetooth (motioninjoy) problemas!


Posts recomendados

Olá amigos,

Eu estava querendo ligar meu dual shock 3 sem fio no pc, instalei o Motioninjoy 5.0002 e conseguir funcionar o controle com o fio, ao desconectar percebi que o mesmo se conectou ao pc, chegou a vibrar, mas nao funcionava nenhuma tecla. Só me restou a crer que o meu dispositivo bluetooth era imcompatível com o controle. Queria saber se estou certo e se alguem que já tem experiencia com isso possa indicar me um que funcione. Agradeço desde já.

Meu dispositivo bluetooth é deste:

Thumb-Mini-Bluetooth-USB-DONGLE-V2-0.jpg

Meu OS é o windows 7 64bits (mas eu desabilitei a imposiçao de assinatura de driver) e executei o programa como administrador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá!

eu tb estou nessa...

mas com outro dispositivo bluetooth, da maxprint parecido com esse:

http://loja.tray.com.br/loja/produto-175598-1505-adaptador_bluetooth_usb_slim_602515_maxprint

acontece a mesma coisa q acontece com você, só q agora não consigo instalar o software bluetooth da broadcon no meu pc... ele não reconhece o bluetooth, porém o bluesolei funciona normalmente...

fiz testes agora, pois no meu notebook que é um DV5 pavillion 1125br tem um bluetooth integrado, e esse funcionou perfeitamente com o driver 0.50002 do motion in joy.

coloquei o bluetooth usb no note pra ver se funcionava e ele deu o mesmo erro que no seu.

tirei e usei o integrado do note e funcionou perfeitamente... então é o dispositivo bluetooth mesmo.... mas não sei qual bluetooth usb é compatível com esse software... se conseguir achar um coloca ai ! vou ver se acho tb!

Falou!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

Acredito que o mais indicado para o nosso caso seja um adaptador bluetooth de "classe 1", testarei com este modelo que tinha citado anteriormente, porque pelo que li em outros sites este deve funcionar. Postarei assim que puder, se alguem conseguiu poste por favor ai,

valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Iae, consegui fazer funcionar finalmente, mexi tanto no bluetooth q fudi ele todo... formatei o pc até... mas o adaptador que consegui fazer a comunicação é aquele com anteninha(q não serve pra nada mas tem antena...) mais ou meno parecido com esse:

http://www.mercadoloja.com/loja/osc/images/prod_informatica_adaptador_bluetooth.jpg

o meu não tem o "classe 1" escrito... e tb não vem especificado isso em lugar algum.

foi o que paguei mais barato =/ 10 reais....

mas funcionou, e estou jogando com ele!

boa sorte ai pra você!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
Iae, consegui fazer funcionar finalmente, mexi tanto no bluetooth q fudi ele todo... formatei o pc até... mas o adaptador que consegui fazer a comunicação é aquele com anteninha(q não serve pra nada mas tem antena...) mais ou meno parecido com esse:

http://www.mercadoloja.com/loja/osc/images/prod_informatica_adaptador_bluetooth.jpg

o meu não tem o "classe 1" escrito... e tb não vem especificado isso em lugar algum.

foi o que paguei mais barato =/ 10 reais....

mas funcionou, e estou jogando com ele!

boa sorte ai pra você!

Até hoje eu não consegui, tentei com um outro aqui mais não deu certo. Me fala ai aonde voce comprou este adaptador para eu poder comprar do mesmo modelo. Ficarei agradecido pela informação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • mês depois...

Olá a todos,

Depois de algum tempo, esperimentei adaptadores até que achei o ideal, ele é barato e funciona! É este: ultra mini bluetooth 2.1+edr dongle.

Ultra-Mini-Bluetooth-2-1-EDR-USB-2-0-Dongle-G-28360.jpg

Instale a versão 6 do driver motioninjoy com o controle e o adaptador plugado depois apenas retire o cabo que vai estar funcionando sem fio agora.

Um abraço a todos e boa diversão

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Olá a todos,

Depois de algum tempo, esperimentei adaptadores até que achei o ideal, ele é barato e funciona! É este: ultra mini bluetooth 2.1+edr dongle.

Ultra-Mini-Bluetooth-2-1-EDR-USB-2-0-Dongle-G-28360.jpg

Instale a versão 6 do driver motioninjoy com o controle e o adaptador plugado depois apenas retire o cabo que vai estar funcionando sem fio agora.

Um abraço a todos e boa diversão

cara, legal saber que conseguiu isso e justamente com um windows 7 64bits - estava com receio de não funcionar exatamente por causa disso!

Será que poderia me auxiliar me dando as instruções de como proceder? Gostaria de fazer o mesmo aqui, já o utilizo com fio e com o MotionJoy. Meu notebook tem bluetooth, ainda assim preciso comprar este aparelho?

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabo de ver aqui e o bluetooth do meu notebook confere exatamente com a descrição do dongle que você utilizou: Bluetooth® Technology : Integrated Stereo A2DP (2.1 + EDR)

Porém não estou conseguindo achar o Joystick. Por acaso você seguiu algum passo a passo em algum link que pudesse enviar para mim? Procurei no google mas só achei para 32bits...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...

UP!

Acabo de ver aqui e o bluetooth do meu notebook confere exatamente com a descrição do dongle que você utilizou: Bluetooth® Technology : Integrated Stereo A2DP (2.1 + EDR)

Porém não estou conseguindo achar o Joystick. Por acaso você seguiu algum passo a passo em algum link que pudesse enviar para mim? Procurei no google mas só achei para 32bits...

Então rapaz, consegui depois de 2 dias de pesquisa fazer funcionar o meu Dualshock 3 via bluetooth utilizando o MiJ, inclusive com Vibração (Rumble)

Só que tentei utilizar com dois Dualshock 3 via bluetooth. Ambos funcionam todos os butões e analógicos conforme o SIXAXIS, mas eu perco a Vibração quando ambos estão conectados.

Se alguém teve experiência similar, compartilhe a solução conosco. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...

Boa noite esse post e antigo mais eu tive o mesmo problema com esse programa recentemente,no caso estou jogando Resident Evil HD Remaster no PC,e durante o jogo simplesmente dava tela azul e o PC reiniciava,isso com alguns minutos de jogo,a solução que achei meio sem querer foi usar o Montioninjoy somente pra reconhecer o controle de PS3 no PC e funcionar as luzes sem abri-lo,de resto pra emular os botões uso o Betther DS3 o unico que funciona e que ativa os analogicos,nem o Xpadder consegui fazer funcionar os analogicos pois somente eles não funcionam com outros emuladores que tentei,depois fui no menu do jogo e deixei desabilidata a opção vibration ,com isso agora consigo jogar sem problemas,jogo com um controle usando o cabo USB.

 

Obs: Procurei em varios fóruns e ainda não achei a solução desse problema da tela azul com esse emulador,fiz tudo que ensianam passo a passo e nada,sem contar que ele tem outro problema quando eu instalo ele desabilita as portas USB e o mouse não funciona,por isso tive que restaurar o PC algumas vezes,ai fiquei sem poder executar o Motioninjoy por causa disso,só fica ativo pra poder reconhecer o controle no PC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!