Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pentium 3 Pga370 X Slot 1


Visitante

Posts recomendados

Bem amigos do Clube,

Faz muito tempo que eu não posto aqui. Mas agora estou com uma grave encrenca. Um amigo meu pediu para que eu trocasse a placa-mãe dele que era um GFXcel da PCCHIPS por uma SY-6VBA133 da Soyo, o processador dele é um Pentium 3 de 900MHz PGA370. Até aí tudo bem, então comprei a placa solicitada com o adaptador, pois esta placa é Slot 1 e fiz a montagem.

No adaptador há dois jumpers o JP1 e JP2, os dois estavam fechados. Como eu pedi para o vendedor que era para funcionar em um P3 eu confiei na configuração instalei o processador e liguei a máquina... O Led da placa acendeu, pressionei o POWER, a placa de Vídeo deu sinal no monitor e o Cooler, fans, discos rígidos e driver de CD e DVD todos ligaram mas nada de imagem na tela. Achei estranho e então desliguei, notei um cheiro de queimado mas não quis acreditar. Fui tentar outras configurações no adaptador, lembrando que o JP1 e JP2 estavam fechados fiz as seguintes tentativas:

JP1 = ON e JP2 = OFF

JP1 = OFF e JP2 = ON

JP1 e JP2 - ON

Mas nada funcionou e o cheiro ficou mais forte. Comecei a me preocupar e retirei o processador e coloque na GFXcell que antes funcionava normalmente. Após fazer a devida instalação e ligar o micro o cheiro de queimado exalou na sala inteira. O cabo da fonte que é conectado a placa mãe começou a esquentar e eu ouvia o processador fritar no soquete. Nada de imagem na tela... Não quis mais ligar esse processador.

Depois de toda essa zica fui ver se errei alguma coisa na montagem... Tudo estava certo. Então fui verificar o Adaptador e na parte superior direita estava escrito o seguinte:

"PII CPU CARD VER 1.5"

Agora questiono... Será que esse processador de Pentium 3 queimou por causa do Adaptador que é de Pentium 2?

Será que a GFXcell queimou depois de fritar o Pentium 3?

Agora estou sem nenhum processador para fazer o teste. Mas por enquanto se alguém tiver alguma experiência em relação a isso por favor poste.

Se precisarem de mais alguma informação, por favor perguntem.

Aguardo retorno de vocês...

Abraços,

Kamus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!