Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Voltagem e corrente


geekionizado

Posts recomendados

Olá pessoal, eu tenho um laser que quando ligo numa plaquinha aqui que tem como saída 3v e 40ma ele funciona normal, mas quando eu ligo numa fonte na parede ele fica muito fraco, e parece que "queima", porque quando eu ligo de volta nos 40ma ele fica fraco, e não forte como antes, daí preciso comprar outro pra usar.

Detalhe: na fonte está escrito: carga máxima: 1000ma.

Se o problema for da corrente, queria saber como reduzir para 40ma, usando um resistor.

E aproveitando, queria saber se eu poderia ligar o laser numa bateria de 9v limitando a corrente com um resistor para 40ma (e porque ao invés de queimar, o laser funcionaria. Quero saber o que o resistor faz pra ele não queimar o laser, já que é 9v, assim como acontece com LEDs).

Muito obrigado galera (e valeu pela ajuda que vocês me dão aqui no forum, um dia também responderei muitas dúvidas por aqui :D )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!