Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Hd Seagate


mdlandre

Posts recomendados

Olá pessoal estou com uma grande duvida tenho um hd "Seagate de 20gb, 5400rpm, ultra-ata/100.O meu problema é que os meus sistemas operacionais demoram muito para carregarem principalmente o winxp.então gostaria de saber c a demora no carregamento do sistema é devido ao hd ?Desde já agradeço c alguém puder me ajudar.Abraços!!!!!!!!!!!!!!!

Pentium 4 1.5

256ram

pcchips m925lr

segate 20gb,5400rpm ultra ata-100

geforce fx5200 128ram :blink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ele não é lento... acho que a velocidade dele ta na media... bom pelo que eu sei o que maximiza a inicializãção do sistema é rotações por minuto do hd.. no seu caso realmente vai demorar um pouco mais.... mais pouca coisa... tipo... poder ser bicheira do sistema tambem... talves se você revisasse seu windows ou reinstala-se ele começe a iniciar mais rápido...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por mdlandre@22 fev 2004, 14:48

Olá pessoal estou com uma grande duvida tenho um hd "Seagate de 20gb, 5400rpm, ultra-ata/100.O meu problema é que os meus sistemas operacionais demoram muito para carregarem principalmente o winxp.então gostaria de saber c a demora no carregamento do sistema é devido ao hd ?Desde já agradeço c alguém puder me ajudar.Abraços!!!!!!!!!!!!!!!

Pentium 4 1.5

256ram

pcchips m925lr

segate 20gb,5400rpm ultra ata-100

geforce fx5200 128ram :blink:

Como está a fragmentação do seu disco... tenta passar um SpeedDisk... pra ver se melhora... :)

:bandeira::bandeira::bandeira::bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Neste caso, acredito que o seu problema não seja HD não. Veja meu caso, tinha um K6-2 500 com 128 MB de Ram e um HD Quantum fireball de 15 GB ATA 66, o windows 98 carregava mais ou menos em 28 segundos, uma vez coloquei o XP pro nele e o windows carregava em mais ou menos 1 minuto.

Neste meu da assinatura, o win XP carrega em média em 30 segundos (lembrando que ele está ligado em rede) com o mesmo HD Quantum Fireball de 15 GB (este HD tem uns quatro anos, mas esta semana finalmente chega meu Seagate de 80 GB, espero que carregue mais rápido).

No teu caso pode ser outra coisa, ou o seu HD está com algum problema, verifique se ele não tem bad blocks ou outro problema de leitura. Tenta colocar outro HD pra ver se demora pra carregar. Outra dica, se não usa a rede, desabilite ela do setup.

:-BEER:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!