Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

VGA e Fonte até R$ 700


Posts recomendados

Boa noite!

Como a maioria dos estagiários/universitários são duros, depois de um tempo juntei uma grana (R$ 700,00) e queria investir no meu pc pra poder voltar a pro mundo dos jogos decentes! :wub:

Minha config atual é (se faltar alguma coisa, digam!):

- Intel Core 2 Duo E7400 2.80GHz

- ASUSTeK P5KPL-AM IN/ROEM/SI (Socket 775)

- 1x 2GB Ram DDR2 400mhz

- HD vovô 80gb Seagate 7200 RPM

- VGA onboard ._.

- Uma fonte genérica qualquer que não lembro...

- Monitor LG 18,5' W1943C, resolução máxima de 1360x768

O principal seria comprar uma VGA e uma Fonte. Se sobrasse grana mais 2gb de ram. Se sobrasse grana ainda, um HD, mais aí acho que já quero demais com essa verba. :D

O HD é pequeno, mais eu tenho um externo de 320gb, então da pra aguentar. A mobo não é uma Brastemp, mais até eu arrumar um trabalho decente, vou levando assim mesmo.

Eu não entendo muito de hardware e pra ajudar não estou muito atualizado. Dei uma lida em vários tópicos por aí, mas como cada caso é um caso, resolvi abrir meu próprio tópico.

O que mais lí foram indicações de GF 9800GT, 250GTS, ATI HD4770, HD5750, Fontes Corsair 450vx e 550vx.

Sobre GF com tecnologia PhysX, ATI com sistema que economiza energia e não esquenta tanto.

Porém não sei se encaixaria bem no que eu tenho.

Também lí a respeito da resolução, pessoal que tem monitor FullHD e tal. Aqui já é uma resolução baixa, então não sei o quanto interfere.

O que eu queria era um pc pra jogar GTA IV, Diablo III, CoD MW, Pes 2011, L4D2, Mafia 2, Red Dead Redemption, etc... com gráficos bons e que tivesse uma boa vida útil, pra quando for mexer novamente, já mexer em tudo.

ps - se não por pedir muito, especifique a placa certinho porque eu me embanano nessa história de mesma placa com 512mb, 1024mb, bits, piri pororó =X

ps2 - Vou cotar aqui na cidade em algumas lojas que conheço, mas, pelo que o pessoal comenta aqui, sites bons são o Kabum, MegaMamute e Balão da Informática né?

Grato! ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ouch!

acredito que seja 800mhz, devo ter digitado errado! :mellow:

quando chegar em casa eu confirmo, ai edito aqui!

e quanto a fonte, aqui em Ribeirão Preto/SP é muitoooo quente! :o

eu também moro em Rib. Preto...minha fonte(da assinatura)ela segura numa boa minha configuração...coloca pelo menus um cooler para tirar o ar quente, e beleza...só que as vgas aqui em Rib. Preto ta meio caro em...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ouch!

acredito que seja 800mhz, devo ter digitado errado! :mellow:

quando chegar em casa eu confirmo, ai edito aqui!

e quanto a fonte, aqui em Ribeirão Preto/SP é muitoooo quente! :o

Fique traanquilo quanto a fonte, se não me engano, ela trabalha a 45° em Full, você pode ver mais sobre ela aqui;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

GTA IV não roda bem em processadores de menos de 3 núcleos se não me engano :x

Eu vi por ai pente de 2gb por R$140,00, confira no topico de bons preços lá ...

Essa iceage ai tá otima ... concordo com o resto do pessoal hehe

HD4770 é uma otima vga também, rodo qualquer jogo numa boa, ... ela tem um desempenho bem parecido com a HD5750, só não tem o directx11

Tem por 400 reais na harstore (no mercado livre acho que encontra por uns 350)

Então ficaria +- assim:

Iceage 450W - 140 na pichau

HD4770 - 400 na hardstore, talvez uns 350 no mercado livre

2Gb 800mhz - 135 na pichau

E sobra um pouco pros fretes ainda.

(só pode ser meio difícil achar a HD4770, mas acho que vale a pena ... GTS250 tambem pode ser boa pedida)

Se preferir ir de directx11 podia pegar a HD5770 na pichau que está por 500 e mais a fonte por 140 que também ficaria bom

Flws

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu recomendo Hd5770 + IceAge 450W. Na pichau sai por R$640 e por mais um pouquinho você compra o outro pente de 2Gb.

mikael falo tudo minha config é bem parecida com a sua é a da assinatura, estava na duvida de compra uma hd5770 ou gtx250/216, fiquei com a gtx porque amigo meu busco no paraguai, na epoca ele num conseguiu acha a hd5770 ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia!

Valeu pela atenção e dica de todos, estão sendo decisivos pra mim pra mim realizar a compra. ^_^

Mias uma dúvida: procurando pela vga, em relação a marca, alguns recomendaram Sapphire, mais nem em todo site ela está disponível. A XFX é boa também?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia!

Valeu pela atenção e dica de todos, estão sendo decisivos pra mim pra mim realizar a compra. ^_^

Mias uma dúvida: procurando pela vga, em relação a marca, alguns recomendaram Sapphire, mais nem em todo site ela está disponível. A XFX é boa também?

Amigo, vou dar minha opinião sobre marcas, todos falam da XFX, sendo que ela é super prestigiada lá fora, já tive 3 placas XFX e tenho atualmente uma, NUNCA tive problema com ela, ao contrário da Sapphire que eu tive uma HD4850 e tive muita dor de cabeça.A XFX vacilou pois teve placas capadas no brasil HD4890. Para mim todas são iguais, você pode ter sorte ou azar, só isso..os que se acham " entendidos " do assunto vão defender a placa que usam e ponto final.

@Tópico

Hd5770 + Iceage500W

ou

HD5750+Memória 2gb ddr2+Iceage500W

Prefiro a 2º , você economiza um dinheiro da placa de vídeo, vai ter uma boa que roda tudo que você quer e ainda pega a memória que ta precisando.

HD4870

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Tópico

Hd5770 + Iceage500W

ou

HD5750+Memória 2gb ddr2+Iceage500W

Prefiro a 2º , você economiza um dinheiro da placa de vídeo, vai ter uma boa que roda tudo que você quer e ainda pega a memória que ta precisando.

HD4870

Fique com a HD 5770 e a Iceage 450w ou 500w, a memóriavoce junta um pouco de Money e compra, já com a placa de video é diferente. Compensa bem mais investir nela e esperar um pouco para pegar mais um módulo de memória.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!