Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
cretz

Arquivo grande demais....

Recommended Posts

Ola pessoal estou aqui entendo gravar um arquivo grande de 7 gb mas é o seguinte eu tenho um pendrive kingiston de 8gb (7.44GB pra ser mais preciso).

O que acontece que da a mensagem de que o arquivo é muito grande pra ser gravado no pendrive (na verdade é um jogo que tem um arquivo somente de 7 gb).

beleza, então eu usei um programinha chamado hjsplit pra dividi-lo, consegui dividir em duas partes uma de 6gb e a outra de 1 gb mas quando vou copia-los da a mesma mensagem de que o arquivo é muito grande e nao pode fazer a copia.

O que deve fazer?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hi cretz, seja bem vindo ao forum :)

Normalmente esse problema 'e devido ao pendrive estar no formato FAT32 que nao suporta arquivos de mais de 2gb, procure formatar o seu pen no formato NTFS que esse problema deve desaparecer (caso haja espaco disponivel para o arquivo 'e claro).

P.S.: veja bem que caso o seu pen seja falsificado (o que 'e muito comum no caso dos kingtons) essa formatacao vai fazer com que ele pare de funcionar, valeu.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

então beto, obrigado cara...

eu ja fiz copias de arquivos desse tamanho e nunca tive esse problema... fiz também copias de arquivos de mais de 2 gb no formato FAT 32 e nenhum problema. Deve ser o proprio arquivo que ta com esse problema, compactei ele (depois de ter usado o hjsplit) pra ver se da certo

quando tiver o resultado informarei aqui!!

opaaaaaaa parece que consegui aqui BetoUK, eu formatei ele me NTFS e ta copiando agora

Editado por Vinyborges
Quando necessário postar mensagens consecutivas, use a ferramenta "editar" amigo. Obrigado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não é todo pendrive que se é possivel formatar em ntfs, se der problema voce pode formatar em xfat ou então reparte o arquivo com winrar em partes menores que 4 gb.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nao esqueca de postar se o probema/duvida foi resolvida, valeu.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fat32 tem limitação de 4GB para os arquivos....

Divida o arquivo em arquivos menores... utilize o winrar (ou 7zip) para quebrar, com a opção de compactação nula ou rapida...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×