Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Rapha1234

Acho que formatei meu pc ao instalar o ubuntu

Recommended Posts

Olá pessoal! Essa é a minha primeira vez aqui, acabei de me cadastrar no fórum pois estou com uma dúvida terrível, penso que formatei meu hd sem querer ao instalar o ubuntu.

Eu instalei na opção onde ele dizia "definir o ubuntu como OS único", e pedi pra manter as partições que eu tenho. Aí eu pensei que ele fosse formatar a partição onde tinha o windows e deixar meus arquivos intactos. A partição onde está o windows é C e os arquivos estão no D. Ou seja, pensei que havia de formatar o C e o D permaneceria como estava.

Quando terminou a instalação havia uma partição única e meus arquivos aparentemente haviam sumido. Então corri pra instalar o windows de novo pra ver se encontrava os arquivos em algum lugar, já que não sei mexer no linux ainda.

Para isso tive que formatar a partição que havia o ubuntu (a partição C). Para a minha surpresa vi que na hora da formatação do windows, as partições apareciam ali. A partição C e a D.

Terminada a instação do windows, ele só reconheceu uma das partições, a que eu havia instalado o OS. A partição gigante com os arquivos, o windows pareceu não reconhecer.

Aí coloquei o cd do ubuntu no modo de teste e encontrei as partições lá como havia encontrado na formatação do windows. E tentei acessar a partição dos arquivos (a partição D) e vi que nela tinha um monte de arquivos do ubuntu e uma pasta gigante chamada "lost+found" ,tentei clicar nela e me foi dito que não havia permissão para acessá-la.

Eu perdi todos os meus arquivos? Há alguma jeito de encontrá-los? Por favcor me ajudem, estou desesperado!

Alguém tem algum palpite do que devo fazer?

Editado por Meiraneto
2 posts em sequência(menos de 24 horas). Edite e mantenha apenas um post!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara que inrrolo eim, na partição D: só tem apenas está pasta mais nada?

Veja se na partição D: tem uma pasta chamada home. se tiver seus arquivos podem estar la dentro.

Outra coisa o tamanho da partição D: está com o mesmo tamanho de antes da formatação com o ubuntu??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • oi rafaeldi, procurei na pasta home e as coisas não estavam lá não. Também não sei se há diferença no tamanho da partição D antes de fazer a ***** que eu fiz e depois.

    O que é curioso é que quando coloco pra pra pesquisar arquivos da partição D no ubuntu, ele dectou 60000 arquivos, que suspeito serem os que estou procurando, acontece que penso que eles estejam na pasta lost+found que não me permite acessá-lo dizendo que não tenho permissão para fazê-lo

    E quando eu uso o windows ele não reconhece a partição D só a C. De modo que é como se eu tivesse um drive de HD de só 2 giga. Os outros 148 sumiram! Por isso que estou com esperança que os arquivos não tenham sido deletados só estão inacessíveis, não sei se corrompidos.... Abraços!

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Cara o que aconteceu ai é o seguinte, quando você instalou o ubuntu, você não disse para ele quanto de espaço ele iria utilizar, então ele usou todo o espaço livre do hd ou seja das duas partições. Os seus dados não foram apagados mesmo não, eles com certeza ainda estão la!

    Mais eu vou da uma pesquisada aqui e ver se acho algo para poder te ajudar.

    O que você pode tentar fazer é o seguinte cara, formate o ubuntu como neste passo a passo aqui http://videolog.uol.com.br/video.php?id=509545, esse video mostra completinho.

    Repare na hora de particionar o HD, vai ter alguma partição a mais, ou sobrando, e se desconfiar não ha delete la pode esta seus arquivos.

    Depois de instalado corretamente, é quase que certeza que você tera acesso a seus dados novamente.

    Tenta ai e posta o resultado aqui.

    Abraço.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • olá! escuta brou não precisa pesquisar mais não obrigado! acabei seguindo o conselho de uma galera de outro forum. Eles me disseram pra formatar geral, colocar o windows e usar o get data back. To fazendo isso.... se eu tivesse lido sua resposta antes.... =(

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    O Get data Back ? Se tu formatou, filho, já era. Tu devia ter feito isso antes de ter reinstalado o windows. Tu até poderá recuperar pastas que estão em partes mais "distantes" no HD, onde não foram regravadas por algum outro dado, mas a recuperação, nesse caso, vai ser mais difícil.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário

    Entre para seguir isso  





    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×