Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Acho que formatei meu pc ao instalar o ubuntu


Rapha1234

Posts recomendados

Olá pessoal! Essa é a minha primeira vez aqui, acabei de me cadastrar no fórum pois estou com uma dúvida terrível, penso que formatei meu hd sem querer ao instalar o ubuntu.

Eu instalei na opção onde ele dizia "definir o ubuntu como OS único", e pedi pra manter as partições que eu tenho. Aí eu pensei que ele fosse formatar a partição onde tinha o windows e deixar meus arquivos intactos. A partição onde está o windows é C e os arquivos estão no D. Ou seja, pensei que havia de formatar o C e o D permaneceria como estava.

Quando terminou a instalação havia uma partição única e meus arquivos aparentemente haviam sumido. Então corri pra instalar o windows de novo pra ver se encontrava os arquivos em algum lugar, já que não sei mexer no linux ainda.

Para isso tive que formatar a partição que havia o ubuntu (a partição C). Para a minha surpresa vi que na hora da formatação do windows, as partições apareciam ali. A partição C e a D.

Terminada a instação do windows, ele só reconheceu uma das partições, a que eu havia instalado o OS. A partição gigante com os arquivos, o windows pareceu não reconhecer.

Aí coloquei o cd do ubuntu no modo de teste e encontrei as partições lá como havia encontrado na formatação do windows. E tentei acessar a partição dos arquivos (a partição D) e vi que nela tinha um monte de arquivos do ubuntu e uma pasta gigante chamada "lost+found" ,tentei clicar nela e me foi dito que não havia permissão para acessá-la.

Eu perdi todos os meus arquivos? Há alguma jeito de encontrá-los? Por favcor me ajudem, estou desesperado!

Alguém tem algum palpite do que devo fazer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

oi rafaeldi, procurei na pasta home e as coisas não estavam lá não. Também não sei se há diferença no tamanho da partição D antes de fazer a ***** que eu fiz e depois.

O que é curioso é que quando coloco pra pra pesquisar arquivos da partição D no ubuntu, ele dectou 60000 arquivos, que suspeito serem os que estou procurando, acontece que penso que eles estejam na pasta lost+found que não me permite acessá-lo dizendo que não tenho permissão para fazê-lo

E quando eu uso o windows ele não reconhece a partição D só a C. De modo que é como se eu tivesse um drive de HD de só 2 giga. Os outros 148 sumiram! Por isso que estou com esperança que os arquivos não tenham sido deletados só estão inacessíveis, não sei se corrompidos.... Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara o que aconteceu ai é o seguinte, quando você instalou o ubuntu, você não disse para ele quanto de espaço ele iria utilizar, então ele usou todo o espaço livre do hd ou seja das duas partições. Os seus dados não foram apagados mesmo não, eles com certeza ainda estão la!

Mais eu vou da uma pesquisada aqui e ver se acho algo para poder te ajudar.

O que você pode tentar fazer é o seguinte cara, formate o ubuntu como neste passo a passo aqui http://videolog.uol.com.br/video.php?id=509545, esse video mostra completinho.

Repare na hora de particionar o HD, vai ter alguma partição a mais, ou sobrando, e se desconfiar não ha delete la pode esta seus arquivos.

Depois de instalado corretamente, é quase que certeza que você tera acesso a seus dados novamente.

Tenta ai e posta o resultado aqui.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O Get data Back ? Se tu formatou, filho, já era. Tu devia ter feito isso antes de ter reinstalado o windows. Tu até poderá recuperar pastas que estão em partes mais "distantes" no HD, onde não foram regravadas por algum outro dado, mas a recuperação, nesse caso, vai ser mais difícil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!