Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook para modelamento 3D


Cleber.

Posts recomendados

Senhores

Tenho pesquisado e visto muitos tópicos para recomendação de notes, porém, a maioria para fins de lazer.

Preciso investir em um notebook para trabalhar com os seguintes programas (não sei se alguém utiliza ou conhece): ProEnginner, SolidWorks, Catia, UG. São programas de modelamento 3D.

Hoje utilizo um desktop Dell Optiplex com E7500, 3gb de ram, ATI Radeon HD 3470, Win XP SP2 e é satisfatório, porém com essa nova arquitetura dos cores i e a placa de vídeo on board, não sei qual a relação com os antigos C2D e as placas dedicadas, será que um i3 ou i5 com Intel HD não resolve?

Gostaria de saber de vocês o que acham das intenções de compra abaixo e se têm recomendações, levando em conta que é um investimento, quanto menos gastar e em menos tempo precisar trocar melhor será meu ROI.

LG R590 5100 - com Processador Intel® CoreTM i3 330M / Placa Gráfica nVidia® GeForce® G 310M com 512 MB /Tela 15.6" - R$2500

Sony Vaio - VPCEA25FBB - com Intel CoreTM i3 330M / Tela 14" / ATI Mobility RadeonTM HD 5470 Graphics com 512MB - R$3500

Vostro 3300 - Processador Intel® Core™ i5-520m (2.4GHz, 3 MB L3 cache); Placa de Vídeo NVIDIA® GeForce™ 310M GS de 512MB; 13"; bateria 4 células - R$3000

Dell Studio - Processador Intel® Core™ i3-350M (2.26GH,z 3M cache); Placa de Vídeo ATI Mobility Radeon™ HD4530 com 512MB de memória dedicada; 14"; bateria 9 células - R$3200

Obs.: Porta HDMI e teclado em português são diferenciais importantes.

Desde já Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

velho.. eu trabalho com after e é difícil pra renderizar, não sei como são os tais programas ai, mais como deve ser bem pessadinhos por ter 3D eu te aconselho a aumentar a RAM de todos os orçamento, e tipo tb to em busca de um notebook o o vaio da sony é muito caro pro que ele representa, ao invés dele um macbook com esse preço ta de bom tamanho, vou ver se consigo montar um pra mim no edificil central, com as seguintes regalias: 2GB de RAM processador i7 porque ele tem 8 núcleos, ou então um phenom x4 com 6 núcleos, HD 120 ta bom e uma NVIDIA muito boa.. não deve ficar tão caro assim e sai bem melhor que o vaio ..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

velho.. eu trabalho com after e é difícil pra renderizar, não sei como são os tais programas ai, mais como deve ser bem pessadinhos por ter 3D eu te aconselho a aumentar a RAM de todos os orçamento, e tipo tb to em busca de um notebook o o vaio da sony é muito caro pro que ele representa, ao invés dele um macbook com esse preço ta de bom tamanho, vou ver se consigo montar um pra mim no edificil central, com as seguintes regalias: 2GB de RAM processador i7 porque ele tem 8 núcleos, ou então um phenom x4 com 6 núcleos, HD 120 ta bom e uma NVIDIA muito boa.. não deve ficar tão caro assim e sai bem melhor que o vaio ..

Nossa, você fala pra ele aumentar a RAM e só vai colocar 2GB no seu?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Outra Opção seria o Infoway Itautec N8645, core i3 330m, 4gb ddr3, 500hd, tela led 15,6, Radeon HD 4650 1gb dd3. Se seus programas utilizam a arquitetura da placa de vídeo para renderizar essa placa de vídeo é superior a todos os outros que você descreveu anteriormente. (R$ 2600)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outra Opção seria o Infoway Itautec N8645, core i3 330m, 4gb ddr3, 500hd, tela led 15,6, Radeon HD 4650 1gb dd3. Se seus programas utilizam a arquitetura da placa de vídeo para renderizar essa placa de vídeo é superior a todos os outros que você descreveu anteriormente. (R$ 2600)

E quanto a marca, Itautec é boa? Não conheço ninguém que tenha, difícil arriscar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acrescente ai na sua lista os Gateway, muito recomendado aqui no forum, com 2 anos de garantia, com configuração melhor na mesma faixa de preço.....

www.microway.com.br/mdl/NV-5957U.html - com i5 + ATI HD5470

www.microway.com.br/mdl/NV-79C47U.html - com i5 + ATI HD5650

Ou olhe todos os NV's da Gateway...... www.microway.com.br/mdl/modelosNV.html

beleza.

Mas aí tem 3 fatores pesando contra: 15,6" é muito grande (apesar do LG que citei também ser do mesmo tamanho, compensa no $$$), o teclado se não me engano é em inglês e o próprio valor, o mais barato tá quase no preço do Sony.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não compraria o SONY não, caro demais...

Pegaria o LG desses 3 que falou ai.

Procure o LENOVO G460 que tem tela de 14", i5 430M e nVidia G310M 4gb e HD de 500gb, e ta R$2599,00 no Carrefour.

O VAIO tem video dedicado mas é fraco demais, a nVidia é mais forte.

Outra coisa, modelagem 3D em si não pesa, o que pesa é o render, se tu for só modelar um core 2 duo da e sobra...

falou <o.

xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não compraria o SONY não, caro demais...

Pegaria o LG desses 3 que falou ai.

Procure o LENOVO G460 que tem tela de 14", i5 430M e nVidia G310M 4gb e HD de 500gb, e ta R$2599,00 no Carrefour.

O VAIO tem video dedicado mas é fraco demais, a nVidia é mais forte.

Outra coisa, modelagem 3D em si não pesa, o que pesa é o render, se tu for só modelar um core 2 duo da e sobra...

falou <o.

xD

Mas em termos de vídeo. C2D + uma vga semelhante a desktop que uso contra um core i + Intel HD compartilhada vai ter muita diferença? E em relação a marca. LG, Lenovo, Sony, Gateway, estão todas no mesmo patamar?

E quanto tempo vou conseguir conviver com um C2D ainda?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

... E seguindo a linha de C2D achei esses:

http://www.centrodenotebook.com.br/produto/55/dell-studio-xps13-801-intel-core-2-duo-240ghz-4gb-320gb-geforce-13.html

http://www.centrodenotebook.com.br/produto/17/sony-vaio-cw13-intel-core-2-duo-p7450-213ghz-4gb-320gb-geforce-256mb-14.html

O que acham?

Conhecem essa loja?

E Ainda gostaria de saber se posso partir pros Inspiron da vida (Core i com Intel VGA compartilhada)

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

VGA Intel dos Core i são boas sim, as outras realmente nao prestam, mas as da serie i estão bem melhores q as outras q a intel já fez, tem desempenho similar a NVidia 9400 +-, dá pra fazer de tudo que tenha uso normal, como videos e etc e jogar alguns games mais antigos.. espero ter ajudado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pegando o ritmo do topico do amigo.

tem alguma outra marca que vocês tanto falam que são muito superiores a vaio, com o acabamento, teclado clicket ( acho que é assim que se escreve) igual aos sony?

Porque beleza, os hardware da sony são mais fracos comparados com o seu preço, mais o acabamento compensa demais, o notebook vem lindo perfeito, fora que foi o unico notebook que funciona microfone dele sem pegar eco do proprio som, a webcam funciona sem dar pau algum, guenta ficar horas e horas no colo torrando que não acontece nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opções horríveis. Tudo o que a galera disse não serviu de nada?

Não conheço a loja. Sem conhecer e sem ter boas referências e confiáveis da loja, eu não arriscaria jamais.

Vou fechar com esse aqui:

http://www.centrodenotebook.com.br/p...-256mb-14.html

Farei bom negócio?

Obrigado

Não, você não fará um bom negócio! De qualquer forma, boa sorte!

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opções horríveis. Tudo o que a galera disse não serviu de nada?

Não conheço a loja. Sem conhecer e sem ter boas referências e confiáveis da loja, eu não arriscaria jamais.

Não, você não fará um bom negócio! De qualquer forma, boa sorte!

[]'s

Por quê horríveis?

Eu não compraria o SONY não, caro demais...

Pegaria o LG desses 3 que falou ai.

Procure o LENOVO G460 que tem tela de 14", i5 430M e nVidia G310M 4gb e HD de 500gb, e ta R$2599,00 no Carrefour.

O VAIO tem video dedicado mas é fraco demais, a nVidia é mais forte.

Outra coisa, modelagem 3D em si não pesa, o que pesa é o render, se tu for só modelar um core 2 duo da e sobra...

falou <o.

xD

É uma opção mais barata, com C2D e vídeo dedicada onde está tão assustadora assim?

Esse Lenovo e o LG diferenciam-se no core i que, segundo disse a galera, se eu não precisar, porque pagar 500 ou 600 reais a mais, e esse Vaio (7450) é muito semelhante ao desktop que uso (E7500 e Radeon HD 3470, 3gb de ram, xp 32).

Por que achas que não são boas configurações?

A loja tudo bem, vou lá e converso com eles...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiro que o core i5 tem bem mais desempenho que esse Core 2 Duo quando se trata de videos, justamente pelo fato dele ter 2 cores simulados, o que vai dar um ganho de 30% só por causa dessa tecnologia (HyperThreading), ai tu soma o ganho com o refino da litografia (32nm no i5 contra 45nm no P7450), o que faz com que processador também consuma menos energina, dissipe menos calor e ainda tu tem o Turbo Boost, que é um overclock de fábrica que o processador faz sozinho, jogando o clock para 2.53GHz. Somando tudo isso creio que tu terá um ganho de 50%, tu acha pouco? Eu não acho...

A VGA do Lenovo também tem um ganho absurdo sobre a Radeon 3470, essa passa dos 100% de diferença, pra não falar 150%...

Sem contar também que a tela do Lenovo é LED, do SONY não é, e por melhor que seja o LCD dele, a retroiluminação por LED da uma diferença muito grande, até uma criança de 3 anos se olhar para as duas telas uma ao lado da outra e for perguntada sobre qual imagem ta "mais bonita" saberá responder...

R$600,00 a mais pelo Lenovo com relação ao SONY é pouco pela superioridade tecnológica que ele oferece.

Quanto a "beleza" do notebook, bom, eu não gosto de Vaio, prefiro beleza clássica: mulher de rosto arredondado e com corpo violão, nada de modeletes magrelas e rosto "chupado" [quadrado], se é que tu me entende... O Vaio seria a modelete magrela, "ta na moda" e por isso é caro.

Prefiro Design minimalista, e a Apple faz isso muito bem. Quer um notebook bonito? Compra um Macbook/ Macbook PRO, mais bonito que isso PRA MIM não existe. E não há nada mais minimalista que o bom e velho preto fosco... E o Lenovo oferece TUDO ISSO por APENAS R$600,00 a mais... Isso sim é um bom investimento.

falou <o.

xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!