Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como Config. Memoria Pc100 E Pc133 No Mesmo Micro


japainsano

Posts recomendados

Ola pessoal, td bom?

Aconteceu o seguinte comigo:

levei o meu micro numa assistencia tecnica e o safado trocou minha memoria... colocou uma pc133 e uma pc100 (com o adesivo de pc133) na mesma maquina... como eu ainda não gostava muito de mexer no micro nem percebi, mas quando abri a maquina vi que a segunda memoria estava sem identificacao do cara q montou...

Desde então, o micro ficava muito instavel. (e o ##### disse q teria q trocar o cooler e a placa-mãe, ficando tudo R$ 460,00 com mao-de-obra).

então eu fiz o seguinte: tirei a memoria de 100 Mhz e fiquei so com a 133 (ah, ambas sao de 128 MB). Mas eu gostaria de saber qual a melhor configuração para as duas rodarem juntas (alias, se é que pode colocar as duas na mesma maquina). Antes elas rodavam, mas quando eu jogava o GTA o micro travava na hora.

Bom, segue as informações das 2 memorias q tirei do HWINFO

COMUM PARA AS DUAS:

Min Row Precharge Time: 20 ns

Min Row-acivate to row-activate delay: 1.5 ns

MIn RAS-to-CAS Delay: 20 ns

Min RAS Pulse Width: 45 ns

PC 100

Row Address Bits: 12

Column Address Bits: 10

Refresh Rate: Normal (15.625 us)

Supported CAS Latency: 3.0 (7.5 ns @ 133 Mhz)

PC133 (AMD)

Row Address Bits: 13

Column Address Bits: 9

Refresh Rate: Reduced 0.5x (7.8 us)

Supported CAS Latency: 2.0 (10.5 ns @ 100 Mhz), 3.0 (7.5 ns @ 133 Mhz)

olhando direito, eu pensei em deixar as duas com a latencia de 2, mas uma coisa me intrigou: Olhem para as linhas e colunas de enderecos de bits: a PC100 é de 12 e 10, respectivamente, e a PC133 de 13 e 9. Isso me deixou intrigado...

Bom, de qualquer forma, eu coloquei as duas e estou verificando se elas vão dar problema com o jogo Rogue Spear... mas acabei de baixar um programa muito bacana... o Sandra. Vou fazer uns testes de memoria nele e depois posto aqui pra vocês.

Um grande abraço a todos e todas deste forum... t +

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Num tem segredo, se quer usar as duas vai ter de usar as duas como PC 100, se tentar colocar essa PC 100 pra trabalhar como PC 133 ela não aguenta e seu micro ficara instavel. O problema de por as memos em PC 100 sera que se seu processador usar FSB de 133 você fara um downgrade...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!