Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como saber se HD móvel SAMSUNG é original ?


M.D.

Posts recomendados

Olá Pessoal

Estou pensando em comprar um HD móvel da marca Samsung com 640 GB na Sta Efigênia/SP, ele vem na caixinha original, com manual, capa protetora e cabo.

Alguém saberia me dar alguma dica, para eu me certificar que ele é original e efetuar a compra?

Agradeço a atenção

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O termo "ser original" é muito confundido...

As pessoas acham que por ser um produto "importado" através de vias "obscuras" ele é, necessáriamente, falsificado...

O problema reside na falta de conhecimento, e não na origem do produto...

Ou o produto ser remanufaturado...

Tem gente até que pensa que, mesmo comprando aquela super placa de video de 300US$ no paraguay, os caras terão trocados os capacitores, o cooler, o plastico dos conectores....

Creio que, pela "cara" do produto ele seja original.. procure o modelo e dê uma pesquisada na internet... peça para o vendedor abrir a caixa... e peça para ele te dar uma "nota"...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom o que eu quis dizer com ser ou não original é se o produto é ou não fabricado pela própria samsung, essa é a minha dúvida. Sendo assim gostaria de saber se existe uma forma de confirmar essa informação, pois pela observação dos detalhes me parece uma peça original, mas no site da samsung Brasil ainda não existe esse HD com essa capacidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo... peça para o vendedor testar esse hd contigo.

Na tela de boot e no próprio setup da máquina, ele tem que ser reconhecido por SAMSUNG ou mesmo por algum modelo dele, ex: HXMU064DA, HS060HB...

O Firmeware é um programa que vem na placa do HD e o identifica por seu fabricante.

esse programa é muito difícil burlar.

Veja bem, eu disse difícil, não impossível.

E se o HD que está se referindo for o HXMU064DA/G22 640GB da Samsung.

Ele já existe sim.

espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
amigo... peça para o vendedor testar esse hd contigo.

Na tela de boot e no próprio setup da máquina, ele tem que ser reconhecido por SAMSUNG ou mesmo por algum modelo dele, ex: HXMU064DA, HS060HB...

O Firmeware é um programa que vem na placa do HD e o identifica por seu fabricante.

esse programa é muito difícil burlar.

Veja bem, eu disse difícil, não impossível.

E se o HD que está se referindo for o HXMU064DA/G22 640GB da Samsung.

Ele já existe sim.

espero ter ajudado.

valeu mesmo, ajudou muito!

Com base na sua dica, eu acho que o HD é fabricado pela samsung mesmo, pois aparece SAMSUNG S2 PORTABLE USB em propriedades do HD móvel.

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...