Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

CMOS settings wrong


Posts recomendados

Olá.

Eu já procurei em vários sites de informáticas, porém não consegui encontrar uma resposta satisfatória para o meu problema.

Um dia eu estava usando o computador e instalaram um aparelho da NET digital em casa. Na época eu usava fone de ouvido e usava o próprio aparelho como mousepad. O problema é que quando eu colocava a mão no aparelho e estava com o fone de ouvido tomava choque no ouvido! Daí, eu encostei no meu monitor de tubo e o meu computador desligou!!!!:o

Começou a aparecer esse problema do CMOS settings wrong e toda vez que eu salvava a BIOS o computador ficava com uma tela preta permantente. Daí eu dava o clear na bios e continuava com o problema. A única forma que eu encontrei para ligar o PC era entrar na bios e sair sem salvar nada.

Eu vi que a causa mais provável é a bateria, mas o relógio só altera quando eu limpo a bios.

O principal motivo para eu tentar arrumar isso é que eu quero formatar meu computador e esse problema não está me deixando dar o boot no CD. Se alguém me mostrar como arrumar isso ou/e me mostrar outra maneira de formatar o computador já seria ótimo!

Alguém ai sabe como me ajudar?

PS: Minha placa mãe é uma PHITRONICS G31VS-M.

Desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá.

Eu já procurei em vários sites de informáticas, porém não consegui encontrar uma resposta satisfatória para o meu problema.

Um dia eu estava usando o computador e instalaram um aparelho da NET digital em casa. Na época eu usava fone de ouvido e usava o próprio aparelho como mousepad. O problema é que quando eu colocava a mão no aparelho e estava com o fone de ouvido tomava choque no ouvido! Daí, eu encostei no meu monitor de tubo e o meu computador desligou!!!!:o

Começou a aparecer esse problema do CMOS settings wrong e toda vez que eu salvava a BIOS o computador ficava com uma tela preta permantente. Daí eu dava o clear na bios e continuava com o problema. A única forma que eu encontrei para ligar o PC era entrar na bios e sair sem salvar nada.

Eu vi que a causa mais provável é a bateria, mas o relógio só altera quando eu limpo a bios.

O principal motivo para eu tentar arrumar isso é que eu quero formatar meu computador e esse problema não está me deixando dar o boot no CD. Se alguém me mostrar como arrumar isso ou/e me mostrar outra maneira de formatar o computador já seria ótimo!

Alguém ai sabe como me ajudar?

PS: Minha placa mãe é uma PHITRONICS G31VS-M.

Desde já agradeço.

Mesmo com o relogio só alterando quando você dá clear...

Troque a bateria por uma nova !!

pra confirmar !

A Bios esta atualizada ??

qual o operacional do pc ??

Aguarde + Opiniões.

Boa sorte !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!