Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

como desbloquear um modem?


ferr.vania

Posts recomendados

quero dividir a minha internet banda larga com meus vizinhos, fiquei sabendo q precisa desbloquear o modem e também preciso ter um roteador...

alguem pode me ajudar como se desbloqueia o modem, e também gostaria se dividir a internet trás algum problema pra mim em relação a velocidade ou algum problema pro meu pc.....

obrigada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acredito que somente um roteador Wi-Fi é necessário para isso. Você teria que configurar o roteador de acordo com a tecnologia do seu provedor (Cable ou ADSL). Geralmente ADSL requer autenticação, e quem faria isso seria o roteador. Cable a Internet vem pelo cabo da TV à Cabo (o Virtua da NET, por exemplo). ADSL a Internet vem pela linha telefônica (o Speedy da Telefônica, por exemplo). Existem outras tecnologias, mas essas são as mais usadas.

A sua velocidade pode sim ser prejudicada dependendo do tamanho da sua banda e a quantidade de vizinhos usando. Por exemplo: Se sua Internet é de 2 Mega e tem 10 pessoas (você inclusa) fazendo download, cada um irá baixar a +/- 25 KB/s (equivalente a uma Internet de 200 Kbps). Quanto mais gente acessando e usando, menor a velocidade para cada um.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!