Ir ao conteúdo

Computador liga, mas desliga em seguida...

rafacarg

Posts recomendados

Postado

Olá estou tendo problemas com meu PC :

Ligo o Pc uso normalmente, mas ao desligar e tentar ligar de novo ele nao liga, fica ligado por uns 2 segundos e apaga, então eu tenho que esperar uns 10 minutos para ele ligar de novo.

Hoje fui ligar o PC, mas ao inicializar o windows ele apagou do nada, novamente tive que esperar mais 10 minutos (as vezes até mais).

Gostaria de saber onde esta o problema.

OBS :

*antes de tudo começar, minha fonte vinha fazendos ruídos estranhos.

*há algum tempo o cooler da minha fonte queimou, falaram para eu trocar a fonte mas troquei apenas o cooler (nao sei se isso tem importancia).

*Nos 2 segs que o computador liga o processador chega a ligar e a luz da placa-mãe fica acesa.

O problema está na fonte ?

Desculpem se postei no lugar errado, pois sou novo por aqui.

Valeu espero ajuda.

Postado

Talvez o problema possa ser na fonte, não teria como você testar ela em outro computador ?

Outra hipotese também é falha (danos) no cabo de alimentação, é bom testar também, com o auxilio de um multimetro ou testando com outro cabo em boas condições...

A Respeito da fonte, verifique se o cooler está rodando normalmente e sem barulhos, caso contrario tente dar um lubrificada para sanar o problema...

Ps: Sua fonte é generica ?

Postado
Talvez o problema possa ser na fonte, não teria como você testar ela em outro computador ?

Outra hipotese também é falha (danos) no cabo de alimentação, é bom testar também, com o auxilio de um multimetro ou testando com outro cabo em boas condições...

A Respeito da fonte, verifique se o cooler está rodando normalmente e sem barulhos, caso contrario tente dar um lubrificada para sanar o problema...

Ps: Sua fonte é generica ?

Esta fonte esta no meu PC desde quando comprei ele (há uns 3 anos), marca desconhecida. Na fonte diz 450w, 99% de ser genérica pois veio de fábrica.

Postado

com certeza sua fonte é genérica e o cooler que você botou nela talvez não dê conta do recado. Acredito que seja aquecimento, mas por favor nos passe a configuração de sua máquina.

Postado

Brother, isso é muito comum de ocorrer e pode ser muitas coisas. Vale a pena comprar uma fonte nova por se tratar de uma genérica, que geralmente faz mais barulho e não tem potência e estabilidade, se comparada à uma fonte com nome, porém se você tá evitando de ter gastos, veja bem o seguinte:

- Pode ser a fonte (e geralmente é).

- Pode ser a conexão do pequeno conector Power SW (acredite, já vi acontecer duas vezes de ir limpar o pc e deixar esse pino mal conectado, causando o desligamento do pc em alguns segundos ou minutos), mas no seu caso é menos provável.

- Pode ser as memórias, tente retirá-las e passar (DE LEVE) borracha em seus contatos.

- Remover a placa de vídeo off-board para testar também é uma boa ideia, ou ainda melhor: deixar conectado somente o cabo de força principal e o 12v da fonte à placa-mãe, retirando a conexão dos outros dispositivos.

Mas sinceramente, o melhor mesmo é você pegar uma fonte emprestada e testar a máquina, ou colocar a sua em outro PC. Provavelmente é ela.

• 2 semanas depois...
Postado

Ae galera valeu todos pela ajuda, resolvi meu problema.

Era a fonte mesmo, troquei por uma nova (nao genérica) e tudo volto ao normal.

Postado
Ae galera valeu todos pela ajuda, resolvi meu problema.

Era a fonte mesmo, troquei por uma nova (nao genérica) e tudo volto ao normal.

Qual seria a fonte? (marca e modelo)

Morei 12 anos ai e conheõ as trambicagens que rolam soltas nas lojas de info...

nesses 12 anos só achei a Master Store que parece ser meio honesta.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...