Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Winsows 7 + Ubuntu 10.04


SaF

Posts recomendados

eu usava o windows 7 no meu netbook, mas surgiu a necessidade de usar o linux e eu não queria deixar de usar o win7 tb.

Então instalei o Ubuntu junto com o win7 (q já estava instalado).

Meu hd é particionado, uma partição tinha o SO (win7) e a outra só tinha dados.

Quando tentei instalar o Ubuntu, não aparecia espaço livre para instalar o sistema e espaço tinha de sobra nas 2 partições.

Então eu resolvi formatar a partição de dados e tentar instalar o Ubuntu nela.. o q deu certo.

Na instalação, deixei 1GB para swap e 15GB para o Ubuntu numa partição de 168GB, ou seja, sobraram 152GB de espaço livre que eu pretendia formatar pelo gerenciador de disco do win para ser uma partição de dados comum aos dois sistemas.

Instalei o Ubuntu, pediu pra reiniciar.. ao reiniciar apareceu a tela de escolha dos sistemas.

Escolhi o Ubuntu.. entrou normalmente, mas eu só queria ver mesmo, nao mexi em nada.

Reiniciei para entrar no win7 e quando escolhi a opção win apareceu o erro: "windows failed to start".

Windows Boot Manager

Windows failed to start.A recent hardware or software might be the cause.To fix the problem:

1.Insert your windows installation disc and restart your computer.

2.Choose your language settings, and then click "next".

3.Click "Repair your Computer".

if you do not have this disc, contact your system administrator or computer manufacturer for assistance.

Status: 0xc000000f

Info: The boot selection failed because a required device is inaccessible.

Enter=Continue Esc=Exit

Teve uma hora que apareceu uma tela.. recuperação de erro do windows

Recuperação de Erro do Windows

O windows falhou ao iniciar.....

ae tem as opções:

iniciar reparo de inicialização (recomendado)

iniciar o windows normalmente

se escolho iniciar o windows normalmente.. ele tente iniciar, aparece uma tela azul por 1 segundo e dps reinicia e volta pra tela de erro

se escolho iniciar reparo de inicialização (recomendado) vai pra tela de erro "Windows boot manager"

pedindo pra colocar o disco e reparar o computador

Pediu para colocar o cd/dvd de instalação para clicar em recuperar sistema.

Eu uso um pendrive bootavel, porque é um netbook.. enfim, coloquei o pendrive e cliquei em recuperar sistema, porém nem a instalação do win7 foi encontrada.

Já tentei o comando bootsect /nt60 ALL /force /mbr no prompt de recuperação e tb nada.

Agora eu nao consigo entrar nem no win nem no ubuntu.

porque quando liga ja vai pra tela de "windows failed to start".

Nem aparece mais a tela de escolha de SO.

Tentei instalar o windows de novo, mas naquela tela "onde deseja instalar o windows?" não aparece nenhuma partição.. nao aparece nada. embaixo tem um aviso: "nenhum driver localizado. Clique em carregar drive para fornecer um driver de armazenamento em massa para instalação"

O que eu posso fazer pra resolver?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tive uns problemas também pra instalar o win7 e o ubuntu na mesma maquinapor causa dessas partições de disco também... ae eu usei um programa (Bootit) pra conseguir corrigir as partições... http://www.baboo.com.br/conteudo/modelos/Boot-IT-Next-Generation_a3517_z0.aspx

nesse site tem um tutorial, nao sei ate onde é confiavel...

http://www.terabyteunlimited.com/bootit-next-generation.htm

e esse é o site oficial da empresa do Bootit...

talvez possa te ajudar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!