Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

TP Link 841nd X Trendnet TW 100 S4W1CA


JAQUIM

Posts recomendados

Amigos.

Tenho (tinha, que bons tempos) uma pequena rede doméstica que funcionava muito bem obrigado. Aí, adqüiri um note e, claro, parti para usá-lo como merece. Para isto comprei um router (TPLINK) TP 841ND.

O uso seria como access point para não precisar gastar mais e$corpiõe$ com placas para os PC dos meus filhos. Eu me conectava à internet através de modem da Net e roteava a rede com um router de cabo (Trendnet TW 100 S4W1CA).

Procedi conforme as - anêmicas - instruções de configuração do router wifi, ligando o cabo da rede, que sai do modem da Net passa e pelo router da Trendnet. Mas necas de pitibiriba de conexão à internet.

Ou seja, alguma incompatibilidade ocorre entre o Trendnet e o TPLink.

Alguma sugestão? Lembrando que sou pouco mais do que um jegue nesta matéria. Portanto, solicito instruções próprias às próprias a um desses admiráveis quadrúpedes.

Obrigado:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, quantos pcs estão na sua rede cabeada?

Se forem até 4, recomendo não usar o switch ou o router de cabo da Treadnet.

Simplesmente tente ligar o modem da net diretamente no TP-Link 841nd (onde tem escrito "wan") e ligue os cabos da rede nas entradas para tal do mesmo.

Fazendo a configuração da rede (que não é difícil) você conseguirá ter a sua rede cabeada e sem fios so usando um roteador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!