Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com arquivo no pendrive


Irons

Posts recomendados

não consigui achar nenhum topico em lugar nunhum que me ajudasse, primeiramente, boa noite a todos, sou novo no forum e estou com esse problema a muito tempo, bom, pra simplificar, toda pasta que passo para meu pendrive, no meu pc ele funciona perfeitamente, mas quando tiro e recoloco o pendrive no pc, por maior que seja a pasta, ela fica com 1.44Mb e sempre que clico nela, a pasta abre em outra janela, ate ai tudo bem, mas o problema e que todos os antivirus reconhecem essas pastas como virus, e se eu deleto ela, so consigo abrir digitando o caminho no explorer!!! segue em anexo como as pastas ficam!!!

Espero que possam me ajudar

post-768516-13884956689341_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, podemos levar alguns casos em consideração:

1 - o vírus esta no seu computador e o antivírus não esta enxergando ele (tente trocar de antivírus recomendo o kaspersky, desinstale o seu primeiro, no site deles tem o software você pode usar por 30 dias free, tem modo de escan online também)

2 - O seu antivírus pode estar com problema e deixando passar este suposto virus.

3 - O vírus pode estar alocado em uma área reservada da memória (procure um editor hexadecimal que consiga enxergar a porta do pendrive e não a unidade lógica, tem vários freeware no Google, grave "00" em todo o pendrive, após isso faça uma formatação lenta, se durante o processo der erro é porque a memória do pen pode esta com problema não da para afirmar 100% sem um exame físico com um osciloscópio)

4 - a memória pode estar com problema e não consegue fixar informações nela (seria necessário plugá-la em um osciloscópio para ver se realmente ela teria problema interno)

Espero ter ajudado amigo.

Estamos sempre a disposição para ajudar e esclarecer as duvidas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, podemos levar alguns casos em consideração:

1 - o vírus esta no seu computador e o antivírus não esta enxergando ele (tente trocar de antivírus recomendo o kaspersky, desinstale o seu primeiro, no site deles tem o software você pode usar por 30 dias free, tem modo de escan online também)

2 - O seu antivírus pode estar com problema e deixando passar este suposto virus.

3 - O vírus pode estar alocado em uma área reservada da memória (procure um editor hexadecimal que consiga enxergar a porta do pendrive e não a unidade lógica, tem vários freeware no Google, grave "00" em todo o pendrive, após isso faça uma formatação lenta, se durante o processo der erro é porque a memória do pen pode esta com problema não da para afirmar 100% sem um exame físico com um osciloscópio)

4 - a memória pode estar com problema e não consegue fixar informações nela (seria necessário plugá-la em um osciloscópio para ver se realmente ela teria problema interno)

Espero ter ajudado amigo.

Estamos sempre a disposição para ajudar e esclarecer as duvidas.

hugov , explica pra mim como poderia fazer isso , um editor hexa pra enxergar a porta do pendrive.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hugov , explica pra mim como poderia fazer isso , um editor hexa pra enxergar a porta do pendrive.

Com prazer amigo.

Existem no mercado vários tipos de editores hexadecimais, uns freeware e outros “pague-were” ambos com niveis de aplicações e recursos diferentes...

Bom, alguns deles te permitem enxergar o drive fisicamente ou seja, você não usa o translator do pc para ver o que tem dentro do pendrive, poderíamos até dizer que acessando desta forma, você estaria acessando seu pendrive em baixo nível, no entanto baixo nível não seria exatamente assim ok.

Bom tudo que é dispositivo que tu coloca no PC, entra por uma porta enumerada como por exemplo 080h seria uma porta primaria de um HD IDE por exemplo, quando você coloca um pendrive ele também toma uma porta como referencia ao drive, ou seja, você tem assim duas formas de acessar ele, ou usando a “tradução dos dados” (Explorer por exemplo), ou acessando diretamente pela porta, onde você teria acesso direto aos setores interpretados pelo processador de dados do pendrive que vai lhe apresentar o conteúdo gravado do pen em forma hexadecimal, da mesma forma como se você usasse um editor binário, iria ver 0 e 1, a forma como você o vê não importa, mas sim o que vai fazer com eles.

Mas veja bem o que eu estou explicando, não são todos os editores que vão lhe dar a porta para acesso direto para que você possa intervir diretamente nos setores da memória.

Se não compreender me fala que tento explicar de forma mais clara.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, podemos levar alguns casos em consideração:

1 - o vírus esta no seu computador e o antivírus não esta enxergando ele (tente trocar de antivírus recomendo o kaspersky, desinstale o seu primeiro, no site deles tem o software você pode usar por 30 dias free, tem modo de escan online também)

2 - O seu antivírus pode estar com problema e deixando passar este suposto virus.

3 - O vírus pode estar alocado em uma área reservada da memória (procure um editor hexadecimal que consiga enxergar a porta do pendrive e não a unidade lógica, tem vários freeware no Google, grave "00" em todo o pendrive, após isso faça uma formatação lenta, se durante o processo der erro é porque a memória do pen pode esta com problema não da para afirmar 100% sem um exame físico com um osciloscópio)

4 - a memória pode estar com problema e não consegue fixar informações nela (seria necessário plugá-la em um osciloscópio para ver se realmente ela teria problema interno)

Espero ter ajudado amigo.

Estamos sempre a disposição para ajudar e esclarecer as duvidas.

Ola amigo, primeiramente obrigado por responder, e vamos la!!

Bom virus no coimputador acho que não pode ser ja que mesmo formatando o pc continua acontecendo a mesma coisa, tambem ja formatei p pendrive diversas vezes mas tambem não resolve, agora o que não sei e se o virus que possa estas alocado na memoria sai com a formatação do pc!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola amigo, primeiramente obrigado por responder, e vamos la!!

Bom virus no coimputador acho que não pode ser ja que mesmo formatando o pc continua acontecendo a mesma coisa, também ja formatei p pendrive diversas vezes mas também não resolve, agora o que não sei e se o virus que possa estas alocado na memoria sai com a formatação do pc!!!

geralmente pendrive infectado , o micro idem , limpe o seu micro , pra fazer alguma intervencao no pendrive.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só uma "bicadinha" sobre formatação...

Na formatação do hd, pendrive e ou qualquer dispositivo de armazenamento, existe uma coisinha que chama AREA RESERVADA... ali nunca se grava nada, é um espaço em "branco"...

Infelizmente, alguns virus chatos usam esta área para se fixar, ou seja, você formata o hd 50.000 vezes e o virus esta sempre lá.

Veja bem nobre colega, não estou afirmando que é seu caso ok... seria uma ipótese, aqui em minha região é até comum isso.

Forte abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!