Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fazendo RAID com HDs diferentes?


FNSCAR

Posts recomendados

Aí galera tava querendo descobrir se posso pegar meu outro HD, um Samsung 500GB 16MB Cache, e usar junto com o meu novo HD Western Digital 1.0 TB 64MB Cache fazendo assim RAID? Em que nível de RAID seria mais interessante?

Lembrando que o PC será especialmente usado para jogos e também será overclockado.

Valeu pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

raid0...

As controladoras novas estão muito flexiveis... não há mais a perda de espaço quando se usa hds de capacidade diferente (isso depende da controladora, claro) e a tolerância entre modelos/marcas difernetes está maior...

MAS EU NÃO RECOMENDO...

Pelo simples fato que raid0 já não é confiável, ainda mais quando se usa hds de marcas/modelos/capacidades diferentes...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exatamente como disseram, RAID0 é muito bom para desempenho, porém dependendo da placa-mãe você ficara limitado a 1gb somente (500gb de cada disco), e também seu raid0 vai trabalhar na velocdiade de transferencia do hd de 500 para poder equilibrar o acesso entre os discos.

Como ja foi dito a segurança é uma caca, como é pc de jogo pode usar sussegado, e nem se preocupe com hd de marca diferente, apenas tenha em mente, "o hd que da o passo menor e mais lento é quem vai determinar o ritimo do raid0"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...