Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa mãe para subistituir P5Q-e queimada


lext

Posts recomendados

Boa tarde povo, infelizmente minha p5q-e guerreira abriu o bico esse fds, um dia caiu um trovão do lado de casa e ela soltou faíscas e subiu aquela fumaça de queimado, só tinha queimado uma das portas de rede e ela ainda durou mais 2 anos :cry:

De qualquer forma....

Preciso comprar uma placa mãe nova e como faz uns bons anos que eu não via preço/lançamento de mobos fiquei impressionado com a variedade de placas, muitas com preços bem amigaveis (entre 150 e 200R$)

Por isso fiquei extremamente confuso, naõ sei nem que chipset escolher...

Minhas necessidades são:

Preferencialmente ATX, não gosto de placas microATX e acredito que nenhuma delas tenha a quantidade de conectores para fan q meu gabinete necessita (4 de 3 pinos + 1 de 4 pinos da cpu, mas se realmente necessario eu tenho alguns adaptadores de 3 pinos para fonte)

6+ portas usb 2.0 idealmente, mas eu sobrevivo com 4+

Suportar memos ddr2 1066

pciexpress 16x (que quase todas as mobos tem, se não todas)

4+ portas SATA 3gb/s (que quase todas as mobos tem)

Alguma estabilidade para overclock sempre é bem vinda ^^

Agradeço antecipada por qualquer ajuda prestada, minha configuração é a mesma da assinatura, mas minhas memos atuais são mushkin @1066 (4gb) e a minha fonte é uma mushkin 580hp

Agradeço em dobro se postarem exemplos com preço e/ou link para compra

Grande abarço para todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também estou considerando a gigabyte ep45, mas como ela é consideravelmente mais cara (370 reais mais frete no ml) não acredito que a diferença em performance justifique a diferença de preço....

porque você considera OC em C2Q complicado? Eu sempre li que o meu proc é excelente para over (Q6600)

Mais uma vez, obrigado pela resposta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também estou considerando a gigabyte ep45, mas como ela é consideravelmente mais cara (370 reais mais frete no ml) não acredito que a diferença em performance justifique a diferença de preço....

porque você considera OC em C2Q complicado? Eu sempre li que o meu proc é excelente para over (Q6600)

Mais uma vez, obrigado pela resposta

Fica complicado pelo fato das placas-mãe disponíveis nessa faixa de preço e que usam DDR2 não conseguirem passar muito dos 1333Mhz de FSB, o que limita muito o overclock.

O ideal seria uma placa com chipset P45, X48.... mas essas estão raras e caras, além das que ainda estão disponíveis normalmente usarem DDR3.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fica complicado pelo fato das placas-mãe disponíveis nessa faixa de preço e que usam DDR2 não conseguirem passar muito dos 1333Mhz de FSB, o que limita muito o overclock.

O ideal seria uma placa com chipset P45, X48.... mas essas estão raras e caras, além das que ainda estão disponíveis normalmente usarem DDR3.

Caro Jorno

mais uma vez obrigado pela resposta

entendo o seu ponto, acredito eu que a p43 supra minhas necessidades de overclock (modestas por sinal, conseguindo alcançar os 3.0 estarei bastante satisfeito)

Achei uma gigabyte p45 na faixa dos 340R$, mas ainda estou considerando se compensa pagar 70r$ a mais pela pequena diferença de performance...

é possivel que vá no PY em duas semanas, se confirmada minha viagem tenho certeza que encontrarei algo q supra minhas necessidades

Grande abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!