Ir ao conteúdo

60Hz perde na prática para 120Hz?

Vovô Kid

Posts recomendados

Postado

E aí, pessoal... tudo bem? Eu estou começando a postar aqui hoje e estou com uma grande dúvida. Estou pra comprar uma tv de lcd da LG, porém estou com dúvida em alguns detalhes... Principalmente a frequência!

Antes de mais nada, digo que estou disposto a pagar até R$ 2.300,00, somente em uma tv de lcd! Já escolhi a tecnologia que quero investir e não pretendo pagar uma diferença absurda em uma teve de led.

Bem, estou em dúvida entre esses 3 modelos:

http://www.megamamute.com.br/ch/prod/1477/25/0/TV-42-LCD-Full-HD-3-HDMI-C-Conversor-42LH35FD-LG.aspx

http://www.megamamute.com.br/detalhes.aspx?pc=2442&utm_source=base,Virtual%20Target&utm_medium=e-mail,email&utm_campaign=x%EF%BF%BD+chuvisco!,e-mail%20100817&utm_content=e-mail++produtos+,

http://www.megamamute.com.br/ch/prod/2078/TV-LCD-32-Full-HD-3-HDMI-C-Conversor-Scarlet-II-32LH70YD-LG.aspx

Como vocês podem ver, cada uma tem seus prós e contras! A de 32" está me deixando bastante na dúvida pelo contraste superior e pelos 120 hz e, a de 42" do modelo 42LD460 LG também está quase me fazendo comprar pelo simples fato de ter o contraste e o som melhores que o da outra de 42", porém ela não diz a taxa de frequência que utiliza!

Qual vocês pegariam? Eu usaria a tv para jogar xbox 360, reproduzir dvd com video componente e conectar meu notebook através de um cabo hdmi! Ela ficará na minha sala que deve ter 2 metros de distância do sofá! Esse lance de frequência de 120hz influencia muito mesmo na prática a ponto de eu optar pela menor?

Obrigado.

Postado

Veja,muita gente confunde o significado disto.

Os Hertz depende da fonte de sinal,por exemplo,a tv via antena transmite a 60 Hz não importando o quanto a tv/monitor suporte.

Ja utilizando um PC,que voce pode alterar a frequencia vertical para melhorar o desempenho do Pc/Placa de vídeo,a frequencia vertical que a tv suporta vai fazer a diferença.

Postado