Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá gente, preciso de uma ajuda...

Estou com um HD Externo de 500Gb da Seagate e ele está com o seguinte problema:

O Windows detecta ele porém ele não aparece no "Meu Computador", já li em alguns fóruns que para resolver este problema basta "Alterar a letra de unidade e caminho" ou também "Excluir Volume" e criá-lo novamente!

Porém as 2 únicas opções que me aparece no Gerenciamento de Discos são "Excluir volume" e "Ajuda"... então minha única opção seria de excluir o volume!

Só que não quero perder os dados do HD... como faço para que o HD apareça novamente?

Abraços!! Me ajudemmm!! :D

• Membro VIP
Postado
Olá gente, preciso de uma ajuda...

Estou com um HD Externo de 500Gb da Seagate e ele está com o seguinte problema:

O Windows detecta ele porém ele não aparece no "Meu Computador", já li em alguns fóruns que para resolver este problema basta "Alterar a letra de unidade e caminho" ou também "Excluir Volume" e criá-lo novamente!

Porém as 2 únicas opções que me aparece no Gerenciamento de Discos são "Excluir volume" e "Ajuda"... então minha única opção seria de excluir o volume!

Só que não quero perder os dados do HD... como faço para que o HD apareça novamente?

Abraços!! Me ajudemmm!! :D

Isso é simples de resolver no meu trampo faço isso direto, isso é bom pra poder esconder alguma partição do HD que tem algo importante como imagem do SO.

Vá no icone de "meu computador" clique com o botão direito do mouse "Gerenciar > gerenciamento de disco" e clique no HD que corresponde ao que você quer que apareça dentro de meu computador, clique com o botão direito do mouse "Alterar letra de unidade e caminho > adicionar" marque a opção "Atribuir a seguinte letra de unidade" e clique m OK e esta pronto.

Agora se o HD for novo ai você tem que ativar a unidade e criar um partição e formatar.

Abs Frederico

Postado
Isso é simples de resolver no meu trampo faço isso direto, isso é bom pra poder esconder alguma partição do HD que tem algo importante como imagem do SO.

Vá no icone de "meu computador" clique com o botão direito do mouse "Gerenciar > gerenciamento de disco" e clique no HD que corresponde ao que você quer que apareça dentro de meu computador, clique com o botão direito do mouse "Alterar letra de unidade e caminho > adicionar" marque a opção "Atribuir a seguinte letra de unidade" e clique m OK e esta pronto.

Agora se o HD for novo ai você tem que ativar a unidade e criar um partição e formatar.

Abs Frederico

Amigo... você nao leu meu post!! rs Não aparece "Alterar letra de unidade e caminho"!!!

Só aparece "Excluir volume" e "Ajuda"!

Postado

Amigo nao sei se é o seu caso... mas vamos la. (se a unidade esterna for nova é quase certeza que seja isso)

Algumas unidades externas vem sem formatação e dao exatamente os mesmos "problemas" que descreve,... para solucionar, é necessario instalar o cd que vem junto com a unidade ela vai fazer todo um serviço de identificação e configuração da unidade..

Isso acontece tem todas as unidades WD que vendo. todo mundo reclama da mesma coisa.

Olha la se nao for tente postar mais detalhes para nós ajudarmos.

Postado
Amigo nao sei se é o seu caso... mas vamos la. (se a unidade esterna for nova é quase certeza que seja isso)

Algumas unidades externas vem sem formatação e dao exatamente os mesmos "problemas" que descreve,... para solucionar, é necessario instalar o cd que vem junto com a unidade ela vai fazer todo um serviço de identificação e configuração da unidade..

Isso acontece tem todas as unidades WD que vendo. todo mundo reclama da mesma coisa.

Olha la se nao for tente postar mais detalhes para nós ajudarmos.

Valeu Hugo pela resposta, porém a HD já tem um tempo de uso... e contém dados nela!!

Este problema ocorreu depois que meu amigo a plugou na TV!

Por isso não gostaria de excluir a unidade....

Abraços

• 5 anos depois...
Postado

Olá, estou com o mesmo problema do: rranzani ai vem Edvaldo J. Frederico e hugov, para não falar nada com nada.

antes de tentar responder algo leia ao menos o Enunciado relatado, inútil o comentário de vocês (Edvaldo J. Frederico e hugov) não nos ajudou em nada..

segue a vida procurando a solução..

Postado

Seu disco pode ter tida a partição alterada, para saber isso teria que aparecer em meu computador, mas se não aparece como relatado mas aparece em gerenciamento de disco, veja se consegue acessar as propriedades do disco para saber se realmente foi alterada;

Poderia também resetar a placa-mãe, pode estar havendo algum conflito que impede o windows de reconhecer o hd, normalmente esse reset resolve muitos casos parecidos com não reconhecimento;

Como é um hd externo, pode ser que a tv tenha ferrado a controladora que vem dentro do case, tire o hd fora, instale no computador mantendo o seu disco com o windows é claro, veja se reconhece.

Postado

Tente um CD bootável  de Linux. Caso reconheça deve fazer o backup do HD, e logo depois formatar em formato FAT32( o mais básico de todos). A partir daí o Sistema deve reconhecer

• 6 meses depois...
Postado
Em 16/05/2016 às 10:38, PedraX disse:

Tente um CD bootável  de Linux. Caso reconheça deve fazer o backup do HD, e logo depois formatar em formato FAT32( o mais básico de todos). A partir daí o Sistema deve reconhecer

PedraX, 

O post pode ser antigo, mas a solução ainda é válida.

Estava com esse problema e resolvi com sua dica.

Valeu!!

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!