Ir ao conteúdo

Porque a minha BIOS não tem a opção de formatar pelo 'CD-ROM' ?

Matt124

Posts recomendados

Postado

-

Olá galera, tudo bem?

Bom, eu estou tentando formatar o meu computador já tem um tempo e não consigo de jeito nenhum (tenho o CD do Windows e tudo mais).

Tenho quase certeza que o problema está na BIOS, porque todo passo-a-passo que eu vejo na internet fala pra marcar "CDROM" na opção First Boot Device e no meu computador não tem essa opção.

Já li e re-li o manual da minha placa mãe (Asus P4S800D-X) e nada dessa opção no 1st boot, nem 2st boot.

Alguém conhece uma possível solução pra isso? :(

Obrigado!

Postado

Olá.

Olha, algumas placas são diferentes, mas na minha se der "f12" na hora do boot (na hora da iniciaização normal, você clica f12 no mesmo momento onde clicaria del, se fosse entrar na bios), ela vai para a seleção de boot, onde se escolhe inicializarr pelo cd. Mas se você observar na inicialização deve aparecer escrito o que você deve clicar para ir à seleção de boot.

Tenta ai, é provavel que funcione.

Ok

Postado
-

Olá galera, tudo bem?

Bom, eu estou tentando formatar o meu computador já tem um tempo e não consigo de jeito nenhum (tenho o CD do Windows e tudo mais).

Tenho quase certeza que o problema está na BIOS, porque todo passo-a-passo que eu vejo na internet fala pra marcar "CDROM" na opção First Boot Device e no meu computador não tem essa opção.

Já li e re-li o manual da minha placa mãe (Asus P4S800D-X) e nada dessa opção no 1st boot, nem 2st boot.

Alguém conhece uma possível solução pra isso? :(

Obrigado!

Entre na Bios :

em cima vai ter Boot (enter) > Boot Device Priority (enter)

1st. > ai você seleciona Floppy Driver.

2st. > sm ATAPI DVD

3st. > Pm- ST520620...este é o HD.

F10 para salvar e sair.

OK (enter)....este é fundamental, pra salavar as config.

Postado

Valeu pela atenção gente.

Mas então, eu estou fazendo o seguinte :

Boot > Boot Settings > Boot Device Priority

Eaí tem as opções

1st Boot Device [1st Floppy Drive]

2nd Boot Device [sM-HL-DT-DVD-RRW]

3rd Boot Device [PM-SAMSUNG -SV1604E]

Depois eu salvo e o pc reseta.

Então quando eu ligo de novo (com o cd do Windows 7 dentro) e aperto F8 aparece 'Select Boot Device'

Eu escolho o [sM-HL-DT-DVD-RRW] e o pc reseta de novo.

Ai aparece escrito:

"Pressione uma tecla para iniciar do cd..."

Beleza, o Windows começa a ler os arquivos logo depois ele pede para selecionar o idioma e teclado. Seleciono português e mando iniciar a instalação.

Ele começa a carregar mas depois de uns 10 minutos aparece (o problema) a mensagem:

um driver de dispositivo de unidade de cd/dvd obrigatorio esta faltando. se voce tiver um disquete, cd, dvd ou unidade flash usb com o driver, insira o agora

Obs: Se a midia de instalação do windows estiver na unidade de cd/dvd, voce poderá removela sem problemas para esta etapa.

Pesquisando, eu li em algum lugar que o problema é na configuração de leitura, que tinha que configurar ACPI/IDE..

E o problema não é na mídia do CD, porque eu coloquei no notebook e funcionou normal.:wacko:

O que vocês acham? :confused:

Abraço!

• Administrador
Postado

Se essa placa não suportar o SEVEN, ele costuma dar esse erro, seu Seven é 32 bits?

Outro problema, também pode estar na sua leitora de CD/DVD, seria bom, testar outra, ou outra mídia de instalação...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!