Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Samsung Sp0802n


grinna

Posts recomendados

Olá pessoal eu sei que os hds nunca são reonhecisoa com seu volume total sempre ha uma perda mas dai a perder 4 ou 5 gigas é fo$%%¨ como faço pra fazer reconhecer pelo menos 78, 77gb por que eu tenho um maxtor 30 que reconhece 29 e pouco. Mas nesse samsung a perda foi muito grande me ajudem please

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por rafa besouchet@25 fev 2004, 11:46

o problema não é o SO usado neste, e sim o tipo de formataçao q ele possue, FAT32 ou NTFS...

sim mas de repente o cara não sabe dizer qual sistema de arquivos mas sabe qual o SO.. se ele disser 98 a gente vai confirmar q é FAT32 ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Não tem nada a ver com o tipo de formatação ou sistema operacional.

A questão é que os fabricantes de HD´s IDE "padronizaram" que 1Mb não é 1024Kb como é correto, mas sim 1000Kb. Da mesma forma, eles consideram 1Gb como 1000Mb e não 1024Mb.

Assim, 80Gb que eles chamam são 80.000.000.000 Bytes.

Dividindo por 1024 temos: 78.125.000kb

Dividindo por 1024 temos: 76.294Mb

Dividindo por 1024 temos: 74.5Gb que é a capacidade verdadeira do HD, tanto que modelos SCSI equivalentes em termos de mídia são vendidos como sendo de 74Gb e não 80Gb.

Claro que quanto maior o HD, maior a diferença entre o espaço nominal e real.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hmmm é pod crê nem pensei nessa parada....a diferença quando se considera um mb por 1000 kb e não por reais 1024 kb pode parecer poca mais com hds de mais de 40 gb a coisa fica seria....

mas a fat32 pode informar o espaço do hd erradamente tamem por causa daquele esquema dos clusters só armazenarem info de um só arquivo e assim perde espaço quando um cluster não é totalmente preenchido.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!