Ir ao conteúdo

Projetando uma Placa Mãe

JuninhoObreli

Posts recomendados

Postado

Ola,

Tudo Bom ???

Eu queria projetar e construir uma placa-mãe

Tive a ideia de um filme que assisti Piratas do Silicio Vale

Vi o Bil Gates e seus amigos contruindo placas mas na garage

Nao quero uma placa top, quero uma igual aquelas

E eu acho isso muito legal

EDIT: Vi na internet relatos de montar computadorezinhos com pics Se alguém souber augo mais Agradeço

Agradeço desde ja pela atenção de todos !!!!

Postado

o senhor tem alguma formação técnica em eletrônica ou mesmo na área de ti, se sim, para que lhe seria útil? Sabes que maquinas de caça niquel são proibidas :o

e se não, é o mesmo que cassar pombo com estilingue de olho vendado

Não é tão fácil como parece, mais se tu é brasileiro de dar orgulho vai em frente...

boa sorte ;)

1236781621669_f.jpg

Postado
o senhor tem alguma formação técnica em eletrônica ou mesmo na área de ti, se sim, para que lhe seria útil? Sabes que maquinas de caça niquel são proibidas :o

e se não, é o mesmo que cassar pombo com estilingue de olho vendado

Não é tão fácil como parece, mais se tu é brasileiro de dar orgulho vai em frente...

boa sorte ;)

1236781621669_f.jpg

Mexo com soldas Bga acharia legal montar uma, e gostei da ideia do caça niquel Mas eu gosto muito de eletronica e quero ver um pc que eu fiz saco ?

Postado
Mexo com soldas Bga acharia legal montar uma, e gostei da ideia do caça niquel Mas eu gosto muito de eletronica e quero ver um pc que eu fiz saco ?

mexer com solda não é entender de eletronica, mas no video que vou postar mostra toda a logica de criar um computador

no caso é só substituir os relés por transistores, ou até por microcontroladores

Apresentação

Nesse link tem o tutorial de como montar

http://web.cecs.pdx.edu/~harry/Relay/VideoTutorial/SupportingFiles/Video320x240.mov

agora é só projetar, no mais boa sorte que você vai ter muito trabalho

Postado
mexer com solda não é entender de eletronica, mas no video que vou postar mostra toda a logica de criar um computador

no caso é só substituir os relés por transistores, ou até por microcontroladores

Apresentação

Nesse link tem o tutorial de como montar

http://web.cecs.pdx.edu/~harry/Relay/VideoTutorial/SupportingFiles/Video320x240.mov

agora é só projetar, no mais boa sorte que você vai ter muito trabalho

Eu meixo com solda monto cirquitos para pasar tempo e gosto tambem muito de programar pics

• Membro VIP
Postado
Ola, sera que voce tem auguma dica de por onde começar ?

Primeiro arrume um PCB, depois veja se fornecedoras de chipset como amd, intel, nvidia, via lhe vendem o mesmo a varejo, depois arrume uns capacitóres e bobinas e os barramentos pci, pci-e, sata, os espelhos traseiros enfim. Depois arrume uma maquina que faça as trilhas e que prense o chipset no PCB. Não sei o preço dessas maquinas mas creio eu que são caras. Ai pronto, você constroi uma placa-mãe! :D

Postado

norossa :huh:

cara tu já viu um esquema elétrico mesmo unifilar de uma placa mãe ou de uma memória ram, é enorme imagina passa-lo para PCB;

além disso o preço que tu vai gastar com conectores e componentes e CI's para uma coisa que não lhe será útil, só se você for apresentar para Intel para IBM ou para a Itautec

mais mesmo assim é perda de tempo -_- , você quer inventar algo começa um degrau por vez,

monta um amplificador, logo monta um relógio com HD por exemplo já que você manja de pic,

ai já da pra ter uma noção, imagina você montar um inversor de frequencia para motor e vender no mercado, ai assim vai indo....

minha Velha Avó dizia, meu filho se tiver mais de 2 já é, oops :P

"Não de um passo maior que a perna se não tu se arrocha"

...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!