Ir ao conteúdo

Configurar NET Virtua com Switch Intelbras SF 800 para PC & MAC OS

z77

Posts recomendados

Postado

Olá.

Estou tentando configurar uma rede entre um PC e um Mac.

Na verdade, nem preciso que eles se vejam, desde que compartilhem a internet (mas se puder puxar arquivos de um pro outro, melhor).

Uso Net Virtua 6 mega + Intelbras SF 800. Já liguei na Net e a moça disse que este roteador é suportado, mas que precisa ser configurado.

O que acontece é que não consigo fazer funcionar no Mac de forma alguma (neste momento estou usando a wireless de alguém), mas se ligo o modem direto, funciona perfeitamente.

HELP!

Postado
Olá.

Estou tentando configurar uma rede entre um PC e um Mac.

Na verdade, nem preciso que eles se vejam, desde que compartilhem a internet (mas se puder puxar arquivos de um pro outro, melhor).

Uso Net Virtua 6 mega + Intelbras SF 800. Já liguei na Net e a moça disse que este roteador é suportado, mas que precisa ser configurado.

O que acontece é que não consigo fazer funcionar no Mac de forma alguma (neste momento estou usando a wireless de alguém), mas se ligo o modem direto, funciona perfeitamente.

HELP!

Tem que cofnigurar seu roteador pra clonar o mac adress da placa , senao nao funciona.

Postado
Tem que cofnigurar seu roteador pra clonar o mac adress da placa , senao nao funciona.

Obrigado pela dica!

Mas... Como eu faço isso? x)

Postado
entra no roteador e na parte de rede , ou firewall , procurar por essa opcao , clone mac adress

boa sorte

Cara, se procurares a palavra "leigo" no dicionário, vai ter uma foto minha do lado. ;P

Eu não sei entrar no roteador.

Inclusive, pelo que entendi no site da Intelbras, este modelo não é configurável. :\

Se tiveres tempo e paciência, manda um passo-a-passo de como entrar no modem, ou pelo menos se tem algum comando ou programa pra fazer isso. x)

Valeu!

• Membro VIP
Postado

De fato, o Intelbras SF 800 é na verdade um switch comum, e como tal não é possível configura-lo. E, em se tratando de conexão da NET Virtua, você precisará mesmo ou adquirir e configurar um roteador de banda larga, ou fazer "Clonagem de MAC Address", o que em uma rede com MAC OS eu acho condenável (a clonagem).

Coloque em seus planos, a possibilidade de aquisição de um roteador para, somente depois pensar em configurar o compartilhamento de arquivos, minha opinião.

Postado
De fato, o Intelbras SF 800 é na verdade um switch comum, e como tal não é possível configura-lo. E, em se tratando de conexão da NET Virtua, você precisará mesmo ou adquirir e configurar um roteador de banda larga, ou fazer "Clonagem de MAC Address", o que em uma rede com MAC OS eu acho condenável (a clonagem).

Coloque em seus planos, a possibilidade de aquisição de um roteador para, somente depois pensar em configurar o compartilhamento de arquivos, minha opinião.

Mais que nos planos, já vou começar a colocar no orçamento... ;P

Valeu a dica. =)

Se optar pelo wireless, diminui a velocidade ou dá na mesma?

• Membro VIP
Postado

Na verdade, dificilmente você conseguirá encontrar um roteador somente cabeado; em geral os roteadores com interface e suporte à Wireless são predominantes, o que te proporcionará ter possibilidade de expansão em sua rede bem maiores que se estivesse adquirindo um roteador cabeado simplesmente. E, em geral, a capacidade de transmissão do wireless esta mais associada à tecnologia do roteador -- suporte aos padões b/g/n -- e ao fabricante: existem marcas e marcas. Para recomendação de roteadores, recomendo visitar a área de subforum_new.gifEquipamentos.

Postado
Na verdade, dificilmente você conseguirá encontrar um roteador somente cabeado; em geral os roteadores com interface e suporte à Wireless são predominantes, o que te proporcionará ter possibilidade de expansão em sua rede bem maiores que se estivesse adquirindo um roteador cabeado simplesmente. E, em geral, a capacidade de transmissão do wireless esta mais associada à tecnologia do roteador -- suporte aos padões b/g/n -- e ao fabricante: existem marcas e marcas. Para recomendação de roteadores, recomendo visitar a área de subforum_new.gifEquipamentos.

que burrice a minha , nao me atentei ao modelo e recomendei que configurasse uma coisa nao gerenciavel ...rs

Postado

Caras, seguinte: vai demorar umas semanas até eu ter grana pra comprar o roteador.

Se fizer, provisorimente, a tal clonagem de MAC adress, é possível reverter?

E alguém saberia como fazer isso?

Valeu.

Postado

Fiz a clonagem e está tudo funcionando.

É uma solução proviória, mas o moderador pode encerrar o tópico.

Obrigado.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...